Marketing
Síntese de Qualificações
Sou um profissional de marketing com sólida trajetória em planejamento estratégico, gestão de comunicação e desenvolvimento de marcas, atuando com foco em resultados, inovação e posicionamento de longo prazo. Ao longo de mais de 15 anos de carreira, atuei em empresas de diferentes portes e segmentos incluindo o mercado internacional, onde vivi por três anos.
Tenho experiência consolidada na liderança de projetos de marketing institucional e digital, branding, endomarketing e campanhas multicanal, sempre guiado por dados, criatividade e foco no cliente.
Atuo com fluência entre a estratégia e a execução, gerenciando equipes, indicadores de performance e parceiros com eficiência.
Busco oportunidades nas áreas de marketing, comunicação ou endomarketing, onde possa gerar valor e impacto real para os negócios.
Experiência Profissional
-
Head de Marketing
Planejamento, acompanhamento e execução de projetos de marketing, comunicação e
endomarketing incluindo ativações de marca, estratégias digitais, campanhas institucionais e
promocionais em diferentes canais (inbound, mídia paga e eventos), alinhados às metas e à
experiência do cliente. Gestão de conteúdos multiplataforma (redes sociais, blog, site e canais de relacionamento), garantindo consistência com o tom de voz, identidade visual e propósito da marca.
Atuação consultiva junto a direção, propondo planos de ação e iniciativas. Monitoramento de KPIs.
Gestão de orçamento e fornecedores. -
Coordenador de Marketing e Negócios - FiberX (4/2024 a 11/2025)
Liderança estratégica de equipe de marketing com foco em inovação na distribuição de produtos e soluções para os setores de Telecom, Energia Renovável, Casa Inteligente e Educação. Planejamento, acompanhamento e execução de projetos de marketing e comunicação nos segmentos (B2B, B2C) incluindo ativações de marca, estratégias digitais, campanhas institucionais e promocionais em
diferentes canais (inbound, mídia paga, eventos e assessoria de imprensa). Implementação de
metodologias, fluxos e processos de trabalho com definição e monitoramento de KPIs. -
Consultor de Marketing - Autônomo (9/2022 a 3/2023)
Diagnóstico de posicionamento de marca. Planejamento e desenvolvimento de projetos de marketing estratégico e comunicação para empresas de médio porte. Planejamento e execução de campanhas digitais (promocionais e institucionais). Gestão de conteúdo com foco em SEO e copywriting estratégico. Planejamento de ações de marketing integradas, com foco em funil completo e otimização de jornada do cliente. Gerenciamento de equipes internas e fornecedores, alinhando as entregas às metas comerciais dos clientes. Análise e monitoramento de KPIs.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (8/2011 a 12/2012)
Gestão Estratégica em Design - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC -
Superior (2/2000 a 11/2004)
Bacharel em Publicidade e Propaganda - Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL