Gerente de TI
Síntese de Qualificações
Background técnico principalmente nas áreas de infraestrutura de TI (Redes, Servidores e Datacenter).
Mais de 10 anos de experiência como Liderança em grupos de Infraestrutura, suporte de 1 e 2 níveis e processos de TI.
Durante 4 anos fui responsável pelos projetos de TI da Scania na America Latina, inclusive fiquei alocado
1 anos na Business Unit de Buenos Aires. Por 9 anos fui o representante da America Latina nos projetos de TI Globais junto a matriz da empresa na Suécia.
Como Liderança tinha a responsabilidade dos resultados técnicos da área, gestão (incluindo seleção e desenvolvimento) de pessoas e gestão financeira da área, atuava como Project Manager nos projetos das áreas e atuava na definição das estratégias da área alinhadas as estratégias globais do departamento e da empresa
Experiência Profissional
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IT Group Manager - Scania Latin América Ltda (8/1986 a 2/2020)
Background técnico principalmente nas áreas de infraestrutura de TI (Redes, Servidores e Datacenter), atuei liderando equipes de 1 e o 2 nível de suporte de TI (Field Support, Automação Industrial e Segurança da Informação).
Durante 4 anos fui responsável pelos projetos de TI da Scania na America Latina, inclusive fiquei alocado
1 anos na Business Unit de Buenos Aires. Por 9 anos fui o representante da America Latina nos projetos de TI Globais junto a matriz da empresa na Suécia.
Vivência com Office 365, videoconferência e outros processos de inovação de TI, gerenciamento de projetos e gestor de Data Center.
Durante 5 anos, fui responsável pelo Suporte ao Cliente de TI da Scania Latin America, liderando uma equipe de suporte por telefone, email ou alertas do sistema de monitoramento, atuando 24x7x365 em 3 idiomas (inglês, espanhol e português). Dentro de minhas responsabilidades também estavam a infraestrutura do Call Center (CC-Bridge e Cisco) e, posteriormente, a migração para os serviços de call center na nuvem. Fui responsável pelos relatórios de resultados e acompanhamento dos SLAs, gerenciando e desenvolvendo a equipe de atendentes, aprimorando os processos e ferramentas para registro de tickets
Também fui responsável pela equipe de processos da ITIL, onde trabalhamos com os processos de Incidentes, Problemas, Mudanças e Conhecimento, aplicando e desenvolvendo os processos de acordo com as necessidades específicas da empresa.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (2/2018 a 9/2019)
Gestão Estratégica Pessoas/Psicologia Organizacion - Universidade Metodista de São Paulo -
Superior (1/1982 a 12/1986)
Bacharelado em Matemática em Ênfase em TI - Fundação Santo Andre
Cursos e Certificações
CODIGO DE CONDUTA
GESTAO DE SERVICOS DE TI / ITIL
COACHING
LIDERANCA - O PROCESSO DE FEEDBACK E A GESTAO RH
EDUCACAO AMBIENTAL
CONSCIENTIZACAO SOBRE SEGURANCA DA INFORMACAO
O FEEDBACK COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO
PREVENCAO COMBATE INCENDIOS E PRIMEIROS SOCORROS
INTRODUCAO DO HOME OFFICE
O LIDER COMO COACH E MENTOR DA EQUIPE
CHEFES - O PAPEL DO LIDER NA GESTAO DE PESSOAS
HEALTH AND SAFETY FOR BUSINESS TRAVEL
WORKSHOP SKILL CAPTURE - LAB
DOING THINGS RIGHT EN
LIDERANCA - PALESTRA INOVACAO E CRIATIVIDADE
COMO PROTEGER-SE DIANTE DA VIOLENCIA URBANA
LIDERANCA - LIDER COACH
LIDERANCA - PERCEPCAO PRECOCE ADOECIMENTO
SELO VERDE - SEGURANCA SAUDE E MEIO AMBIENTE
GERENCIAMENTO DE PROJETOS COM O MS PROJECT 2010
O ELEMENTO HUMANO
HOUSEKEEPING