Gerente / Coordenador Administrativo Financeiro
Síntese de Qualificações
Carreira sólida desenvolvida nas áreas gerencial e administrativa em empresas nacionais com amplitude global, com mais de 30 (trinta) anos. Administrador, Pós-graduado em Planejamento Estratégico, com vasta experiência em liderança de equipes, boa comunicação interpessoal, comprometimento com resultados, habilidades em gerenciamento da rotina, acompanhamento e redução de custos fixos, atuação nas áreas de Controladoria, Financeira, Logística, Expedição, Suprimentos, Comercial e Gerencial.
Experiência Profissional
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Gerente Geral - Associação Boulevard Lagoa (12/2020 a 7/2021)
Aplicações financeiras,
Fluxo de caixa contas a pagar e a receber,
Cobrança / acompanhamento da inadimplência,
Contábeis lançamentos e acompanhamento livros fiscais mensais,
Jurídico processos e audiências,
Contratos terceirizados termos de referência, aditivos, distratos entre outros,
Recursos humanos e departamento pessoal,
Comunicação comunicados internos e site,
Departamento técnico / manutenção,
Compras de insumos / máquinas e equipamentos,
Rotinas do clube recreativo,
Orçamento anual elaboração e acompanhamento mensal,
Suporte ao departamento de segurança,
Acompanhamento das normas e procedimentos internos. -
Gerente Geral - Associação Alphaville Jacuhy (3/2015 a 12/2020)
Aplicações financeiras,
Fluxo de caixa contas a pagar e a receber,
Cobrança / acompanhamento da inadimplência,
Contábeis lançamentos e acompanhamento livros fiscais mensais,
Jurídico processos e audiências,
Contratos terceirizados termos de referência, aditivos, distratos entre outros,
Recursos humanos e departamento pessoal,
Comunicação comunicados internos e site,
Departamento técnico / manutenção,
Compras de insumos / máquinas e equipamentos,
Rotinas do clube recreativo,
Orçamento anual elaboração e acompanhamento mensal,
Suporte ao departamento de segurança,
Acompanhamento das normas e procedimentos internos. -
Gerente Administrativo e Financeiro - Sadia S/A (8/1989 a 8/2005)
Cargo: Auxiliar de Vendas 08/1989 - 01/1992
Cargo: Encarregado Seção Apoio de Vendas 02/1992 - 05/1995
Fui promovido para ser o responsável do setor.
Cargo: Coordenador Planejamento e Administração de Vendas 06/1995 - 10/1998
Alteração de cargo com novas atribuições como o controle de estoque.
Cargo: Coordenador de Controladoria 11/1998 10/2004
Contábil e Fiscal,
Contas a pagar e a receber,
Cobrança / acompanhamento da inadimplência,
Análise de crédito,
Pesquisa de mercado,
Faturamento,
Logística controle de estoque da filial Vitória,
Recursos humanos e Departamento Pessoal,
Gestão de vendas e gasto fixo,
Planejamento mensal de vendas da Filial Vitória,
Relatórios gerenciais acompanhamento de vendas e análise de resultados,
Implantação e coordenação do sistema de Qualidade Total Sadia.
Cargo: Supervisor de Vendas 11/2004 08/2005
Supervisionando equipe de vendas com 10 (dez) vendedores, atendendo todo o Espírito Santo e Sul da Bahia.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (5/2003 a 5/2005)
Planejamento Estratégico - UVV - Centro Universitário de Vila Velha -
Superior (2/1988 a 12/1991)
Administração de Empresas - FAESA - Faculdade Espírito Santense de Administraç
Cursos e Certificações
Aspectos Penais nos Processos Licitatórios ESESP - 2014
Fiscalização de Contratos Públicos ESESP - 2013
CIPA Centro Especializado Diagnóstico Ocupacional (CEDOC) - 2013
Formação de Auditor Interno da Qualidade Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - 2011
Interpretação dos Requisitos da ISO 9001:2000 Valora Soluções em Gestão - 2008
Programa de Liderança Sadia Departamento de Recursos Humanos da Sadia - 2001
Gerência da Qualidade Total em Serviços Fundação Christiano Ottoni (UFMG) - 1993
Conhecimentos Gerais
Conhecimento profundo na área administrativa e financeira, gestão de equipe, elaboração e acompanhamento de orçamentos / metas, avaliação de desempenho, elaboração de contratos com interface junto ao jurídico, gestão de inadimplência, implantação de sistemas ERP, recursos humanos e departamento pessoal entre outros.