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Analista E-commerce

Síntese de Qualificações

Sou Analista de E-commerce com sólida experiência em gestão de operações digitais, marketplaces e performance de vendas online. Atuo na análise de métricas, SEO, estratégias de precificação, otimização de catálogo e funil de conversão, garantindo melhoria contínua nos resultados de e-commerce.

Especialista em gestão de e-commerce e marketplaces, trabalho com integração de sistemas ERP, controle de estoque, automação de processos e análise de dados de performance. Tenho vivência com Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu, VTEX, Tray e Nuvemshop, aplicando estratégias de crescimento e rentabilidade baseadas em dados.

Com foco em inteligência comercial, marketing digital e experiência do cliente, desenvolvo soluções para aumentar conversão, reduzir custos operacionais e fortalecer a presença digital da marca. Busco continuamente inovar e escalar resultados através da combinação entre tecnologia, performance e estratégia omnichannel.

Experiência Profissional

  • Analista de E-commerce Pleno - CASA DO PANIFICADOR (6/2025 a 10/2025)

    Análise de Dados- Otimização do Site- Gestão de Produtos.- Estratégias de Marketing Digital.- Gestão de Vendas e Clientes.- Logística e Operações.- Segurança e Conformidade.- Inovação e Tendências.- Integrações e Automação.- Criação e elaboração de projetos com IA.
  • Analista de E-commerce Pleno - MOTOR100 DISTRIBUIDORA DE PEÇAS (5/2024 a 6/2025)

    - Análise de Dados- Otimização do Site- Gestão de Produtos.- Estratégias de Marketing Digital.- Gestão de Vendas e Clientes.- Logística e Operações.- Segurança e Conformidade.- Inovação e Tendências.- Integrações e Automação.- Criação e elaboração de projetos com IA.
  • Analista de dados - Power BI - OSIRNET - PLANOS DE INTERNET (6/2023 a 4/2024)

    -Desenvolver e dar manutenção em Dashboards
    no Power BI.-Construir e manter conjuntos de dados no Power
    BI.-Criar processos de importação de dados no Power
    BI.-Realizar análise de dados e indicar modelos para
    construção de indicadores (KPIs).-Configuração de equipamentos de rede wi-fi-Atendimento ao cliente por telefone-Auxílio ao cliente sem acesso, lentidão ou
    dificuldade de navegação-Troca de equipamentos e tecnologia-Upgrades e downgrades

Formação Acadêmica

  • Superior (12/2024 a Atual)

    UniFECAF

Cursos e Certificações

Certificado pelo MIT Professional Education - Conceitos e Técnicas
Essenciais em IA Generativa-Certificado pela Microsoft Founderz - Aplicações de Prompting
Responsável: Como Extrair Valor da IA no Negócio
-Certificado IFSUL - Banco de dados MySQL.
-Certificado IFSUL - Fundamentos de programação
.-Certificado IFSUL - Linguagem PHP.
-Certificado IFSUL - Linguagem JavaScript.

Conhecimentos Gerais

Gestão de Lojas Virtuais:

Cadastrar, atualizar e gerenciar produtos em plataformas de e-commerce (como VTEX, Nuvemshop, Loja Integrada, Shopify, entre outras).
Garantir a correta descrição dos produtos, imagens, preços e informações técnicas.
Gerenciar o estoque online em conjunto com o setor de logística ou ERP.
Acompanhar o desempenho da loja virtual (acessos, conversões, abandono de carrinho).

Gestão de Marketplaces:

Integrar e operar em marketplaces como Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu, B2W, entre outros.
Acompanhar políticas de cada canal, cuidando da reputação e performance da conta.
Criar e otimizar anúncios, categorias e campanhas dentro dos marketplaces.
Gerenciar pedidos, prazos de envio, trocas e devoluções.

Atendimento ao Cliente:

Responder dúvidas e mensagens de clientes dentro da loja virtual e nos marketplaces.
Gerenciar reclamações e garantir a satisfação do cliente, evitando avaliações negativas.
Acompanhar o pós-venda, buscando fidelização.

Estratégias Comerciais e Marketing Digital:

Auxiliar na criação de campanhas promocionais, cupons e descontos.
Participar do planejamento de ações sazonais (Black Friday, Natal, etc.).
Trabalhar junto à equipe de marketing para alinhar SEO, campanhas pagas e conteúdo.
Monitorar concorrência, precificação e tendências de mercado.

Relatórios e Análises:

Elaborar relatórios de vendas, acessos e desempenho dos canais digitais.
Acompanhar indicadores como taxa de conversão, ticket médio, ROI de campanhas.
Sugerir melhorias com base em dados e comportamento do consumidor.

Integrações e Processos:

Utilizar e acompanhar ferramentas de ERP, hubs de integração e sistemas de gestão de pedidos.
Trabalhar com plataformas como Bling, Tiny, Tray, entre outras.
Participar da implantação de novas ferramentas e automações no e-commerce

Currículos para Telemarketing, Call Center em Sao Jose e região

12
jul

customer success junior

Sao Jose - SC