Gerente de Projetos
Síntese de Qualificações
Profissional com conhecimento em planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas de diversos segmentos de negócios em cargos de Gestão de Serviços em TI, Engenharia de Software, Governança em TI e Gerenciamento de Projetos de TI, segundo o PMI PMBOK, bancos de dados relacionais (SQL) e SGBDs (Firebird, IBExpert, MySQL e PostgreSQL) com o uso de metodologias ágeis e ferramentas de gestão da qualidade, projetos e outros.
Experiência Profissional
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ANALISTA DE QUALIDADE/COORDENADOR DE OPERAÇÕES - AZ DESENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÕES S/A (5/2017 a 6/2019)
Responsável por reduzir o churn rate, liderei projetos aplicando metodologias de gestão orientada para resultados, pessoas, qualidade, dentre outras, visando adequação as normas ISO 9001. Além de auxiliar na redefinição do clima e cultura organizacional a fim de garantir o engajamento de todos os colaboradores para alcançar os objetivos propostos através do BSC (Balanced ScoreCard). Ministrei treinamentos para o time comercial a fim de potencializar os resultados de vendas e demais ações para aumentar a satisfação do cliente. Atuando no nível operacional, tático e estratégico da empresa, fui responsável por criar e gerenciar o setor de Qualidade, onde posteriormente foi integrado ao setor de Suporte Técnico, a fim de incorporar tais práticas visando melhorias em todos os processos e reverter alguns indicadores críticos. Responsável por gerenciar o time de Suporte Técnico, desmembrei o mesmo em atendimentos de N1 e N2 de acordo com o planejamento apresentado. Além de acompanhar as operações do N3 com ações de encantamento e resolução de problemas mais complexos. Após a implementação do Plano de Ação, em apenas 20 dias a taxa de abandono dos clientes reduziu de 15 para 1, onde obtiveram retorno em 100 dos casos. Aumento de receitas oriundas de atendimento avulso para usuários em 150, e cerca de 50 se comparado ao mesmo período do ano anterior. Escalei um projeto de atendimento Prime de 22 para cerca de 400 clientes após adoção de critérios visando agregar valor ao longo tempo de parceria e fidelização. Implementação de uma plataforma de treinamento EaD para integração de colaboradores e clientes novos e antigos e obtendo um melhor aproveitamento dos recursos humanos para desenvolver outras ações. Orientei a operação para o Customer Success e foi possível converter usuários em clientes recorrentes. Após mapear, identificar e definir os OKRs e os KPIs, realizava acompanhamentos diários, semanais e mensais a fim de avaliar o resultado e considerar ajustes necessários. -
ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO - SYKES DO BRASIL DELL (9/2015 a 4/2017)
Atendimento ao cliente via ferramentas de chat, fone e e-mail, no que se refere a diagnosticar, instalar e manter a maioria dos sistemas, identificando e resolvendo problemas, realizando modificações nas instruções de operação em vigor, adaptando, a fim de prover suporte técnico, na área de responsabilidade competente, abertura de chamado técnicos, controle de casos para a área de tecnologia e informática para pessoas físicas e jurídicas, dentre outras atribuições. -
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - OLIGOOL SERRANA COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA-ME (2/2014 a 5/2015)
Responsável pelo TI da empresa, realizava análise de requisitos e adequava as configurações dos equipamentos existentes no mercado para composição e formulação de propostas e compras relacionadas a produtos de informática e derivados, incluindo sua logística para órgãos públicos.
Responsável também pelos documentos das empresas vinculadas ao escritório central no que se refere a inscrição/renovação para participação de licitações, acompanhamento de processos, dentre outros procedimentos administrativos.
Formação Acadêmica
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MBA (10/2019 a Atual)
Engenharia de Processos Gerenciais - Centro Universitário Uninter -
Superior (1/2017 a 7/2019)
Gestão da Tecnologia da Informação - Centro Universitário Uninter
Cursos e Certificações
ERP SAP R/3 (PP, MM, SD, FI/CO, PM e QM),
Lean Six Sigma (Yellow Belt) Certificado com acreditação internacional pela The Council For Six Sigma,
Scrum Product Owner: PSPO I,
Planejamento e Gestão de Projetos GTD (Get Thinks Done),
Automação de Testes de Software (padrões e melhores práticas),
COBIT 5 Foundation,
LGPD Lei Geral de Proteção de Dados,
FMEA (Failure Mode and Effect Analysis),
Coaching,
Gestão de Pessoas, Equipes, Tempo, Resultados, Conflitos e Financeira,
Feedback, Comunicação e Oratória, Treinamento Comportamental, Marketing Pessoal, Excelência no Atendimento, Ética Profissional, Estilos de Liderança, Programa 5S, Liderando Mudanças, Comunicação Empresarial, Vendas Consultivas, Prospecção de Clientes, Treinamento e Desenvolvimento, Raciocínio Lógico e Programação Neurolinguística.
Conhecimentos Gerais
Perfil Hands On, Organização, Liderança, Boa comunicação, Negociação, Visão holística, Alocação de recursos, Gestão de crises, Objetividade, Empatia e Disciplina,
Metodologias ágeis e ferramentas de gestão de projetos e qualidade como Scrum, Kanban, Bizagi, Slack, Bitrix24, Artia, MS Power BI, Análise SWOT (FOFA), Diagrama de Ishikawa e Pareto, 5W2H, Ciclo PDCA/PDSA, FCA e SMART. Além da filosofia Kaizen, como fundamento de produtividade e melhoria contínua.