Efetuar login ou cadastrar

Gerente de Desenvolvimento de Negócios Gerente Comercial

Síntese de Qualificações

Sou Pós-Graduado em Programa de Atualização Gerencial, Pós-Graduado em Administração de Instituições Financeiras, Pós-Graduado em Banking e Bacharel em Administração de Empresas. Tenho mais de 23 anos de experiência profissional.

Possuo em minha história vivência e capacidade para as funções de Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Gerente Comercial, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios, Coordenador Comercial, sempre trabalhando em equipe com excelência e forte liderança.

Experiência Profissional

  • Consultor de desenv de negócios - Staff Consultoria Contábil S.S. (11/2017 a 12/2022)

    Prospecção de novos clientes Venda de Serviços Paralegais, Societários, Certidões, Licenças, AVCB, ISSQN Reuniões de negociações e enquadramentos Visitas presenciais de apresentação Propostas orçamentárias Manutenção e controle de lista de clientes potenciais Cross-selling, buscando fidelização e novas oportunidades de negócios na carteira Retomada de relacionamento com ex-clientes.
    Desenvolvimento dos sites das empresas do grupo e seus conteúdos Monitoramento do processo de integração de sistema com o site Desenvolvimento e implantação das mídias sociais Criação e desenvolvimento de materiais de divulgação Cadastro e homologação nas empresas para participação em concorrências para prestação de serviços Implantação das atividades e rotinas da Área Comercial.
    Contratação de prestadores de serviços técnicos para implantação e segurança do novo site, elaboração das artes dos materiais de divulgação e produção em gráfica Criação e elaboração do Código de Ética Normas e Condutas Inovação da metodologia de trabalho Diagnosticar necessidades operacionais e comerciais para o bom andamento da operação.
  • Gerente Comercial - Uniprev Administradora de Benefícios S.S Ltda (5/2014 a 10/2017)

    Elaboração e implantação de um novo produto Buscar parcerias comerciais Desenvolvimento do site e seu conteúdo Criação de Fan Page Participação na elaboração de material de divulgação e criação de campanhas de produtos Acompanhamento das instalações e treinamentos necessários Desenvolvimento de sistema e administração do cadastro dos clientes Gestão de Equipe Gestão e resolução de problemas.
    Condução de atividades administrativas necessárias para o bom andamento de todas as rotinas do sistema, área comercial e acompanhamento da entrega do produto ao cliente Atuação no recrutamento, contratação, treinamento e desenvolvimento de equipe Avaliação de desempenho/feedback Monitorar o relacionamento, fidelização e atendimento aos clientes da carteira Inovação da metodologia de trabalho.
    Diagnosticar necessidades operacionais e comerciais Monitoramento de todas as ocorrências e reclamações Elaboração de propostas comerciais Criação de processos motivacionais, com foco no alcance dos objetivos comerciais e operacionais Administração dos processos de pós-venda relacionados a problemas comerciais ou operacionais Fechamento de negócios ou novas parcerias Atuação direta com parceiros comerciais Suporte operacional e comercial aos vendedores (externos).
  • Consultor de Planejamento Patrimonial - Overbank Corretora de Seguros (12/2009 a 7/2015)

    Identificar e acessar clientes qualificados na carteira Abastecer lista de oportunidades de novos negócios e prospecção de novos clientes Agendar visitas para apresentação de soluções 1 Abordagem por telefone Reuniões de diagnósticos junto aos clientes potenciais Analisar o perfil do cliente visitado Elaborar estudo para que o cliente possa perpetuar estilo de vida de acordo com seus objetivos Monitoramento de clientes.
    Diagnosticar as necessidades e objetivos que o cliente quer alcançar Apresentar possíveis soluções de investimentos alinhadas ao estudo e as possibilidades financeiras Venda de produtos e serviços Cross-selling, buscando fidelização com várias linhas de negócios, produto Treinamentos sobre Atendimento telefônico, Ética, Educação Financeira, Técnicas de vendas, abordagens comerciais para equipe e novos consultores Suporte operacional e comercial aos consultores e produtores.
    Função: Gerente Comercial 12/2009 a 11/2012
    Gestão de Equipe Recrutamento, contratação e desenvolvimento de equipe Avaliação de desempenho e feedback Inovar a metodologia de trabalho através de Pesquisa de Clima Organizacional, controle de ocorrências e reclamações, objetivando melhorias no produto, excelência no atendimento e satisfação dos colaboradores Visitas para manutenção do relacionamento e gerar novas oportunidades de negócios.
    Implantar estratégias de contato e de aproximação para fidelizar clientes antigos Monitorar as novas vendas realizadas e os índices de renovações processadas via sistema Diagnosticar motivos dos cancelamentos ocorridos junto aos clientes Acompanhar qualidade nos atendimentos monitorando ocorrências ou reclamações Criação de processos motivacionais, com foco no alcance dos objetivos.
    Participação nos treinamentos dos produtos comercializados pelas Seguradoras Atuação direta com parceiros comerciais (seguradoras) para buscar taxas diferenciadas Elaboração de propostas comerciais
  • Gerente de negócios - New Marketing Comunicação (10/2008 a 11/2009)

    Responsável por reuniões de prospecção de clientes e novos negócios Captação de recursos para os projetos de Leis de Incentivo à Cultura da carteira Gerenciamento das negociações com os produtores Acompanhamento e suporte pós-venda Gestão das ações promocionais para fidelização e satisfação dos clientes. Principais resultados obtidos: Conquista de projetos com grandes empresas - Lorenzetti, Cristália, Stiefel, Hitachi. Venda dos estandes para o Salão Duas Rodas, nas empresas GTS M1 e Cromoforte.
  • Gerente de Agência - Banco Itaú Unibanco S.A (5/1994 a 8/2008)

    Gerenciamento da equipe, gestão de carteira de clientes, liderar treinamentos, acompanhamento dos resultados, vendas de produtos e serviços, atingir metas, atendimento e satisfação dos clientes. Principais resultados obtidos: Cumprimento de todas as campanhas e a conquista da nota de pesquisa de satisfação dos clientes. Cargos anteriores: Coordenador de Telemarketing 02/2001 a 10/2001, Supervisor da central de atendimento Bankfone e Telemarketing 11/1997 a 01/2001, Atendente 05/1994 a 10/1997. Responsabilidades: Responsável pela central, gestão de pessoas, desenvolvimento de equipe, treinamentos, Acompanhamento e manutenção dos parâmetros ISO 9002, atingir metas, vendas, Principais resultados obtidos: Conquistas de diversas metas e promoções em novos cargos.

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação (1/2014 a 12/2014)

    Administração de Instituições Financeiras - FGV - GVPEC
  • Pós-graduação (7/2007 a 12/2007)

    Programa de Atualização Gerencial - FGV - GVPEC in Company
  • Pós-graduação (1/2001 a 12/2002)

    Banking - Mackenzie
  • Superior (1/1994 a 12/1997)

    Administração de Empresas - Universidade Paulista - UNIP

Cursos e Certificações

Cursos: Técnicas de venda Liderando reuniões virtuais produtivas Burnout: Como evitar esgotamento no trabalho Como desenvolver resiliência Ferramentas práticas para inovação Series 6 Equivalency for International Private Bankers ANBID CPA 10 ANBID CPA 20 Simulado Classificatório Feedback.

Conhecimentos Gerais

Competências: Capacidade para atuar como Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Gerente Comercial, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios, Coordenador Comercial Elaboração de relatórios gerenciais.
Gestão de Equipes Gestão da área de desenvolvimento de negócios Identificação de oportunidade de negócios Análise e acompanhamento de contas Gestão de carteira Apoio e treinamento para a equipe de vendas Definição de estratégias de vendas Elaboração e apresentação de proposta técnica e comercial Negociação para fechamento Gestão do pipeline de vendas.
Monitoramento da qualidade do atendimento Gestão de ocorrências e reclamações Criação de programas motivacionais para vendas Avaliação do relatório de resultados das vendas, métricas e índices de performance Análise de estratégias de vendas Levantamento e gestão do grau de satisfação dos clientes.

Currículos para Comercial, Vendas em Sao Paulo e região

04
dez

Atendente Telemarketing

Sao Paulo - SP

28
set

Tecnologo em Radiologia

Sao Paulo - SP

28
set

telemarketing receptivo

Sao Paulo - SP

22
set

analista

Sao Paulo - SP

06
set

Aux de Eventos

Sao Paulo - SP

26
ago

propagandista

Sao Paulo - SP

17
ago

Atendente

Sao Paulo - SP

13
ago

Supervisor administrativo comercial

Sao Paulo - SP

09
ago

Produção, costura

Sao Paulo - SP

07
ago

Eventos finais de semana

Sao Paulo - SP

03
ago

Gerente Comercial

Sao Paulo - SP

31
jul

Strategic Alliances and Channels Executive

Sao Paulo - SP

30
jul

Vendendo

Sao Paulo - SP

30
jul

Vendas America Latina e USA

Sao Paulo - SP

30
jul

auxiliar

Sao Paulo - SP

26
jul

Operações

Sao Paulo - SP

24
jul

Vendedora

Sao Paulo - SP

21
jul

recepcionista

Sao Paulo - SP

18
jul

Auxiliar de limpeza

Sao Paulo - SP

12
abr

Gerente Comercial

Sao Paulo - SP

19
mar

Diretor Engenharia

Sao Paulo - SP

26
fev

Diretor Comercial Marketing

Sao Paulo - SP

17
fev

comercial/administrativo

Sao Paulo - SP

11
fev

Gerente

Sao Paulo - SP

02
fev

ANALISTA DE PLANEJAMENTO

Sao Paulo - SP

31
jan

analista de seguros

Sao Paulo - SP

12
jan

Gerente comercial

Sao Paulo - SP

14
dez

VENDEDORA

Sao Paulo - SP

01
dez

Vendedor

Sao Paulo - SP

25
nov

Promotor de vendas, monitor escolar

Sao Paulo - SP

27
out

GERENTE DE VENDAS PÚBLICAS E PRIVADAS / GERENTE LICITAÇÕES

Sao Paulo - SP

20
out

atendimento ao cliente

Sao Paulo - SP

18
out

Engenheiro de Vendas

Sao Paulo - SP

14
set

Vendas, ou assistente de vendas

Sao Paulo - SP

30
ago

Operadora de caixa

Sao Paulo - SP

29
ago

Atendimento ao cliente / vendas

Sao Paulo - SP

20
ago

teleatendente

Sao Paulo - SP

18
ago

Jovem aprendiz

Sao Paulo - SP

15
ago

Auxiliar,balconista,vendedor

Sao Paulo - SP

09
ago

Atendimento, vendas, marketing digital

Sao Paulo - SP

05
ago

Vendas

Sao Paulo - SP

02
ago

operadora de caixa

Sao Paulo - SP

07
jun

Operador

Sao Paulo - SP

28
mai

Operadora de telemarketing

Sao Paulo - SP

25
mai

Atendimento

Sao Paulo - SP

14
mai

Promotora de vendas

Sao Paulo - SP

12
mai

Auxiliar de escritório

Sao Paulo - SP

10
mai

vendas

Sao Paulo - SP

09
mai

Vendedora, atendente

Sao Paulo - SP

07
mai

Atendente

Sao Paulo - SP

05
mai

Consultora atendimento e vendas

Sao Paulo - SP

04
mai

Vendas

Sao Paulo - SP

02
mai

Atendimento Home office

Sao Paulo - SP

28
abr

Home Office

Sao Paulo - SP

27
abr

Op. De caixa

Sao Paulo - SP

25
abr

Atendente

Sao Paulo - SP

20
abr

Home office

Sao Paulo - SP

19
abr

Gerente de posto de combustível

Sao Paulo - SP

14
abr

Call Center

Sao Paulo - SP

13
abr

Home office

Sao Paulo - SP

30
mar

atendimento ao cliente

Sao Paulo - SP

25
mar

Atendimento a Clientes

Sao Paulo - SP

23
mar

Promotora de vendas

Sao Paulo - SP

21
mar

Ajudante ou Aprendiz

Sao Paulo - SP

18
mar

Vendas

Sao Paulo - SP

18
mar

Analista Comercial

Sao Paulo - SP

18
mar

Analista de Seguros

Sao Paulo - SP

17
mar

Promotor de vendas

Sao Paulo - SP

15
mar

Telemarketing home free Lancer

Sao Paulo - SP

15
mar

comercial

Sao Paulo - SP

13
mar

Atendimento ao Cliente

Sao Paulo - SP

18
fev

Supervisor de Vendas

Sao Paulo - SP

16
fev

Telemarketing home office

Sao Paulo - SP

16
fev

Home office

Sao Paulo - SP

14
fev

atendimento ao cliente, moda e marketing

Sao Paulo - SP

11
fev

Vários

Sao Paulo - SP

01
fev

A disposição da empresa

Sao Paulo - SP

28
jan

Caixa repositor

Sao Paulo - SP

08
jan

Promotor de merchandizing

Sao Paulo - SP

28
dez

Atendimento

Sao Paulo - SP

24
dez

Auxilar administrativo de vendas

Sao Paulo - SP

07
dez

HOMME OFFICE

Sao Paulo - SP

26
nov

Supervisor de Vendas

Sao Paulo - SP

17
nov

sub Gerente, Gerente de loja

Sao Paulo - SP

17
nov

administrativo home office

Sao Paulo - SP

10
nov

Gerente de Vendas

Sao Paulo - SP

27
out

SUPERVISOR DE VENDAS

Sao Paulo - SP

25
out

OPERADORA DE CAIXA

Sao Paulo - SP

25
out

Jovem aprendiz

Sao Paulo - SP

25
out

operador de caixa e operador de maquinas.

Sao Paulo - SP

25
out

ANALISTA ADMINISTRATIVA DE VENDAS

Sao Paulo - SP

24
out

Atendente

Sao Paulo - SP

22
out

Assistente administrativo

Sao Paulo - SP

19
out

Assistente Comercial administrativo atendimento

Sao Paulo - SP

14
out

Área Comercial, Administrativa ou Produção

Sao Paulo - SP

12
out

Diretor Comercial

Sao Paulo - SP

07
out

Atendente

Sao Paulo - SP

06
out

Gerente

Sao Paulo - SP

29
set

Assistente Administrativo

Sao Paulo - SP