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Coordenador / Gerente / Supervisor de Facilities

Síntese de Qualificações

Profissional com mais de 30 anos de experiência na área adminsitrastiva, sendo 14 deles na área de facilities atuando em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos segmentos químico/petroquímico, automotivo e bens de consumo.
Sólida experiência adquirida na gestão de restaurantes, transporte coletivo (fretados) e eventual (táxi), higienização de uniformes, limpeza e conservação, áreas verdes (jardinagem), segurança patrimonial (sistema de CFTV, sistemas de prevenção e combate a incêndio, CIPA, controle de acesso, portaria e recepção), manutenção predial (coordenação de reformas prediais, alteração e remanejamento de layouts, infra estrutura elétrica e pneumática), compra de materiais e serviços, controle de pragas / gestão de frota e gestão de viagens corporativas.
Focada em Indicadores de Desempenho de Serviços (KPIs e SLAs) e resultados, priorizando o aspecto de HSE (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) nas operações dos contratos.
Elaboração de orçamento (Budget) e acompanhamento de GFD Gastos Fixos Desembolsáveis), Capex, benchmarking, procedimentos e políticas internas em busca constante de saving nos contratos e melhoria contínua dos processos e qualidade na entrega dos serviços.
Sinergia constante com a área de compras e suprimentos, apoiando na elaboração e realização de processos de BID e concorrências diversas, visando à redução de custos e melhoraria na qualidade dos serviços.
Forte atuação na gestão e liderança de equipes própria e terceirizada.
Formação, treinamento e participação no time da brigada de incêndio, bem como a implementação de todo o sistema de prevenção e combate a incêndio, para aprovação de AVCB nas unidades e manutenção da documentação legal da empresa.
Multiplicadora dos Treinamentos de PPAT da Dupont (Prevenção de Perdas no Ambiente de Trabalho) e 5S.

Experiência Profissional

  • Chefe de Facilities

    Investimentos (Capex) no site de Itupeva junto à diretoria da Holding (Knorr-Bremse): Implementação do projeto de ventilação forçada na fábrica (insulfladores) / retrofit de iluminação para redução de consumo de energia
    - Implementação de contratos de manutenção inexistentes no site de Itupeva da Knorr Bremse (Manutenção das instalações, restaurante, limpeza e conservação, manutenção da cabine primária e barramentos d sistema elétrico da fábrica, entre outros)
    - Reforma / Impermeabilização na fachada do prédio e Skygarden
    - Reformas em salas de treinamento para adequação acústica
    - Implementação do projeto de automação da iluminação e ar condicionado das áreas administrativas e engenharia,
    - Reforma do sistema de irrigação das áreas verdes com utilização de água de reuso
    - Projeto de implementação de ponto de ônibus sustentável nas imediações do site, junto à prefeitura de Itupeva
    - Gestão geral dos contratos de terceiros para manutenção das instalações, limpeza e conservação, áreas verdes entre outros.
  • Coordenadora de Facilities - Mars Brasil Petcare (11/2013 a 12/2017)

    Mudança no processo e gestão de viagens com troca da agência e implementação do self booking, uma ferramenta online, parametrizada com toda a base de dados dos usuários, política de viagens da empresa e estrutura de aprovações, onde cada usuário faz sua própria reserva, otimizando o tempo e garantindo a governança do processo, bem como os menores custos de viagem.
    Projeto de home office no escritório de Campinas Com o crescimento do negócio e consequente aumento de associados no escritório foi necessário desenvolver um projeto de home office para os gerentes no escritório de Campinas e, para operacionalizá-lo o layout do escritório foi modificado de forma a garantir posições fixas para os associados com nível até coordenação e implementado um pool de home office para acomodar os gerentes que se revezariam nos dias em que estivessem no escritório (48 gerentes). Com esse projeto, elevamos a capacidade do escritório de 100 para 150 posições de trabalho, entre posições fixas e volantes.
    Projeto de mudança de endereço do escritório corporativo Petcare (Administração, Vendas, Marketing e o Business Leadership Time / 150 associados fixos), que consistiu todo o processo de planejamento de orçamento para a captação dos recursos / investimentos necessários para a adequação do novo prédio às necessidades da Mars, projeto arquitetônico, layouts, obra civil, movimentação de mobiliários, equipamentos e pertences de associados, tecnologia no novo prédio (Cabeamento de rede / telefonia / Acess Point / Montagem do CPD, Ar condicionado), mobiliário com aproveitamento dos ativos atuais, ambientação e comunicação visual, logística para os associados (fretado e vagas de estacionamento), implantação de uma conveniência no novo local)
    Processo de BID para Gestão de Frota Contrato para gestão de frota com 450 veículos em todos os sites do Brasil, em níveis: Gerencial, Vendas e Diretoria, em todos os segmentos.
  • Coordenadora de Facilities - Unilever Brasil (6/2012 a 10/2013)

    Implantação de ferramentas de análise e controle dos contratos mais relevantes em termos de custo de overheads (especificamente os contratos de locação da frota nacional e contrato de viagens (hospedagem e passagens aéreas), fornecendo à controladoria visibilidade real desses custos, com análise por segmento, centro de custo e por associado, implementando melhorias operacionais nesses contratos em busca de redução de custos dessas contas e maior eficiência.
    Controle total dos pagamentos dos diversos contratos, a fim de garantir o prazo dos pagamentos e cumprimento dos orçamentos dos Budget Holders em todos os períodos,
    Maior conforto e segurança também aos usuários da fábrica, no que se refere à prestação de serviços de alimentação, com a reforma dos restaurantes e constantes atualizações dos serviços ofertados, garantindo também a satisfação de todos.
    Gestão geral dos contratos de Facilities

Formação Acadêmica

  • Superior (2/2021 a Atual)

    Design de Interiores - Universidade Anhembi Morumbi
  • Pós-graduação (2/2013 a 12/2014)

    Administração Hoteleira - Centro Universitário Senac

Currículos para Administração, Recursos Humanos em Jundiai e região

18
ago

Secretaria

Jundiai - SP

01
ago

Administração

Jundiai - SP

13
jul

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

05
jun

Comprador

Jundiai - SP

16
fev

Analista Financeiro

Jundiai - SP

16
nov

Assistente de recrutamento e seleção

Jundiai - SP

25
out

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

09
jun

gestor de trafego

Jundiai - SP

02
mai

Analista de Departamento Pessoal

Jundiai - SP

18
abr

financeiro

Jundiai - SP

21
mar

auxiliar administrativo

Jundiai - SP

26
nov

Técnico de segurança no trabalho

Jundiai - SP

20
out

Gestão Recursos Humanos

Jundiai - SP

11
out

Auxiliar de Escritorio/Financeiro

Jundiai - SP

25
ago

Analista de Recursos Humanos

Jundiai - SP

27
jul

Analista de Logística ou RH

Jundiai - SP

18
jul

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

15
jul

Home office

Jundiai - SP

14
jul

Analista de Recursos Humanos Pleno

Jundiai - SP

09
jul

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Jundiai - SP

07
jul

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

05
jul

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

04
jul

Assistente de RH

Jundiai - SP

15
jun

assistente administrativo

Jundiai - SP

09
jun

Auxiliar administrativo, recepcionista, secretaria.

Jundiai - SP

20
mai

Auxiliar de produção

Jundiai - SP

13
mai

Recursos Humanos

Jundiai - SP

11
mai

Analista de Recursos humanos

Jundiai - SP

10
mai

Trabalho Remoto

Jundiai - SP

07
mai

Administrativo

Jundiai - SP

07
mai

Analista de operações de aeroporto

Jundiai - SP

07
mai

Auxiliar administrativo

Jundiai - SP

05
mai

Assistente Junior

Jundiai - SP

05
mai

Psicólogo

Jundiai - SP

03
mai

Assistente administrativo

Jundiai - SP

29
abr

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

29
abr

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

27
abr

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

27
abr

Gerente de Recursos Humanos

Jundiai - SP

14
abr

Assistente de Facilities

Jundiai - SP

05
abr

Analista de Recursos Humanos

Jundiai - SP

03
abr

Auxiliar de produção

Jundiai - SP

23
mar

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

21
mar

Almoxarifado

Jundiai - SP

18
mar

Administrativo

Jundiai - SP

15
mar

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Jundiai - SP

11
mar

Motorista administrativo/ diretoria/executivo

Jundiai - SP

10
mar

Home Office

Jundiai - SP

06
mar

Analista Administrativo/Financeiro

Jundiai - SP

18
fev

Vagas jurídicas

Jundiai - SP

17
fev

Auxiliar de logística

Jundiai - SP

11
fev

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

09
fev

Home Office

Jundiai - SP

06
fev

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

05
fev

Auxiliar, estágio ou recepcionista

Jundiai - SP

04
fev

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

28
jan

Analista de cadastro

Jundiai - SP

28
jan

Analista de RH

Jundiai - SP

26
jan

Analista de RH ou Encarregado de RH

Jundiai - SP

22
jan

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

20
jan

Ajudante de produção

Jundiai - SP

19
jan

Teleoperador

Jundiai - SP

04
jan

Psicóloga

Jundiai - SP

23
dez

Auxiliar administrativo

Jundiai - SP

19
dez

Inspetor

Jundiai - SP

14
dez

auxiliar administrativo

Jundiai - SP

08
dez

Analista de Recursos Humanos

Jundiai - SP

30
nov

home office

Jundiai - SP

23
nov

Administrativo/Recursos Humanos

Jundiai - SP

16
nov

Estagiário

Jundiai - SP

09
nov

Auxiliar administrativo

Jundiai - SP

23
out

aprendiz

Jundiai - SP

22
out

jovem aprendiz

Jundiai - SP

21
out

Auxiliar administrativo

Jundiai - SP

20
out

Aprendiz

Jundiai - SP

02
out

Coordenador

Jundiai - SP

30
set

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

18
set

Administrativo jovem alrendiz

Jundiai - SP

28
jul

Coordenador de operação imobiliária Real State

Jundiai - SP

01
jun

Operador de telemarketing

Jundiai - SP

01
mai

Gerente

Jundiai - SP

16
abr

Assistente de Recursos Humanos

Jundiai - SP

23
mar

Administrativo

Jundiai - SP

03
mar

Telemarketing ou cargos administrativos

Jundiai - SP

08
jan

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

07
jan

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

07
jan

11972885783

Jundiai - SP

03
jan

Operador de telemarketing

Jundiai - SP

15
dez

Assistente Administrativo

Jundiai - SP

13
dez

Analista de Recursos Humanos

Jundiai - SP

12
dez

aprendiz

Jundiai - SP

04
dez

assistente social, vendedora, recepcionista, caixa, aux.ad

Jundiai - SP

03
dez

Auxiliar administrativo

Jundiai - SP

02
dez

ESTAGIO / CLT

Jundiai - SP

24
nov

ADMINISTRATIVO/OPERACIONAL

Jundiai - SP

14
nov

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

14
nov

Auxiliar Administrativo

Jundiai - SP

13
nov

Auxiliar administrativo

Jundiai - SP

13
nov

Auxiliar administrativa

Jundiai - SP