Marketing
Síntese de Qualificações
Sou profissional de Marketing com experiência em criação, gestão e otimização de conteúdos digitais em diferentes formatos, sempre com foco em engajamento, posicionamento e fortalecimento de marcas. Atuo em todas as etapas do processo, desde a concepção de ideias criativas até a análise de métricas e resultados, integrando estratégia e execução.
Minha trajetória inclui vivência tanto no ambiente corporativo quanto no setor educacional, onde desenvolvi habilidades de comunicação, atendimento e suporte administrativo aliados ao marketing digital. Isso me proporcionou uma visão ampla de como conectar marcas ao seu público de forma clara e consistente.
Formada em Marketing e atualmente pós-graduanda em Comunicação Empresarial e Marketing Digital. Tenho domínio de ferramentas como RD Station, Meta Ads, Canva, Ilustrator, WordPress, MLabs, Google Workspace e Pacote Office, além de experiência com copywriting, campanhas de e-mail marketing, gestão de redes sociais e análise de dados.
Experiência Profissional
-
Assistente de marketing - AMPE Metropolitana (6/2023 a 4/2025)
Criação e gestão de conteúdos para redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook), incluindo
artes estáticas, reels e stories, alinhados à identidade da marca e tráfego pago pelo meta ads.
Responsável por campanhas de e-mail marketing e landing pages utilizando RD Station, com
foco em geração de leads e engajamento. Uso de ferramentas de gestão de redes sociais
como o Mlabs e análise das métricas das redes. Criação de textos publicitários o blog da
empresa e atualização do site via WordPress. Contato direto com a imprensa para divulgação
institucional e cobertura de eventos em mídias locais e jornais. -
Estrategista de Mídias Sociais - Autônoma (1/2022 a 6/2023)
Elaboração de estratégias de marketing de conteúdo para Instagram, com foco em
posicionamento de marca no mercado digital, responsável por atendimento ao público e
suporte em redes sociais, prestando orientações, solucionando dúvidas e contribuindo para
conversões em vendas de produtos/serviços. Atuação em todas as etapas do processo,
incluindo: Criação de linha editorial e cronograma estratégico de postagens, Edição de fotos, edição de vídeos para reels e stories, alinhados à identidade da marca, Design de artes para mídias sociais, com foco em estética, clareza e engajamento, Análise de métricas e otimização
de resultados e Tráfego pago pelo meta ads. -
Auxiliar Administrativo - Energia Concursos (11/2022 a 3/2023)
Atuação no suporte administrativo e organizacional da empresa, com foco na estruturação e
manutenção de documentos internos, planilhas e formulários. Responsável pelo atendimento
ao público por meio das mídias sociais, e-mails e WhatsApp (CRM). Participação ativa na
criação e acompanhamento de cronogramas, incluindo o planejamento de conteúdos para as
redes sociais da empresa, como Instagram e site.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/2025 a 12/2025)
Comunicação empresarial e marketing digital - Unicesumar -
Superior (1/2020 a 6/2023)
Técnolo em Marketing - Estácio de Sá
Conhecimentos Gerais
Suporte ao cliente
Google Workspace
Técnicas de vendas
Comunicação empresarial
Flexibilidade
Pacote Office
Edição de fotos e vídeos
Trello
Adobe Photoshop e ilustrator
Resolução de problemas
E-mail marketing
Canva
RD Station
Rotinas administrativas
Meta Ads
Mlabs
Dados e métricas
Wordpress
Relação com a imprensa
Copywrithing
Capcut