Assistente de E-commerce
Síntese de Qualificações
Profissional com mais de 7 anos de experiência em atendimento B2B e B2C, suporte estratégico e vendas, com foco na gestão da jornada do cliente e otimização da experiência do usuário (UX) em plataformas digitais. Experiência comprovada na identificação e resolução de gargalos operacionais, suporte logístico e na promoção de canais digitais, contribuindo diretamente para o aumento de conversões e fidelização de clientes. Habilidade em executar estratégias de marketing digital, utilizando ferramentas como RD Station, SEO e Pacote Microsoft Office, e metodologias de organização como Trello. Capaz de atuar com proatividade, adaptabilidade e comunicação corporativa, sempre garantindo uma experiência de atendimento de excelência e resultados mensuráveis. Atualmente cursando Pós-graduação em marketing digital, com o objetivo de aplicar conceitos avançados de UX, funil de vendas e marketing digital para impulsionar performance, engajamento e conversão em plataformas online.
Experiência Profissional
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Assistente de E-commerce - Grupo Lopes (3/2022 a 5/2025)
Assistente Comercial atuando na operação e na estratégia do e-commerce da distribuidora.
Minha participação ativa e multifuncional contribuiu diretamente para um aumento
significativo no faturamento mensal do setor, que saltou de RS200.000 para RS500.000.
Responsável por proporcionar uma experiência de compra excepcional através das
plataformas digitais de compra do Grupo, com um atendimento consultivo e completo.
Com liberdade de negociações diretas junto à gerência e a equipe de compras para
garantir as melhores propostas comerciais,
Atuação integrada no departamento de Marketing Digital, com utilização das
ferramentas RD Station (para gestão de e-mail marketing, automação de fluxos e
criação de landing pages) e Trello (para organização e acompanhamento das demandas
internas). Participação contínua em reuniões estratégicas voltadas ao planejamento e à
implementação de ações de crescimento do e-commerce,
Participação em feiras de filiais de 3 estados, com foco na divulgação e demonstração
das plataformas de compra online para clientes potenciais e atuais,
Responsável pelo suporte à manutenção do site e do aplicativo, com foco na melhoria
contínua da experiência do usuário (UX). Atuação na atualização e otimização de
cadastros de produtos, incluindo imagens e descrições, aplicando práticas básicas de
SEO para aprimorar a visibilidade e o desempenho do e-commerce. E realização de
reuniões estratégicas voltadas à implementação de novas funcionalidades e melhorias
na plataforma com o T.I,
Suporte ativamente aos demais setores da empresa, tais como comercial, financeiro,
tecnologia e logística,
Foco no atingimento de metas de vendas propostas pela Diretoria para o e-commerce,
incluindo 2 sites do Grupo de diferentes segmentos de produtos. -
Vendedora - Sueli Óticas (9/2018 a 3/2020)
Atuação em vendas com forte ênfase no relacionamento com o cliente e suporte operacional.
Minhas funções exigiam versatilidade entre a área comercial e administrativa:
Gestão da carteira de clientes através de vendas ativas e pós-venda estratégico,
Suporte operacional crítico com foco em faturamento, gerenciando o lançamento de
despesas e a emissão diária/mensal de NFEs, assegurando a fluidez do ciclo financeiro,
Realização de viagens de divulgação para outras cidades, atuando na expansão da
marca e abertura de novas áreas de atuação/venda para a loja. -
Assistente Comercial - Lojas Americanas S/A (6/2014 a 4/2017)
Atuei como pilar no departamento de tecnologia, impulsionando o e-commerce, lidando com a
resolução de crises no SAC e venda direta. Minha versatilidade me permitiu assumir
responsabilidades de confiança, como suporte gerencial da loja e conferencias financeiras.
Responsável pela operação e resultados do departamento de tecnologia da filial
(incluindo o e-commerce), assegurando sempre o cumprimento e superação
consistentemente das metas diárias de vendas do setor,
Implementação de estratégias outbound de divulgação interna do e-commerce,
impulsionando o ciclo de vendas, dando assim notoriedade para o comercio on-line,
Atendimento direto ao cliente para resolução de problemas e mediação de conflitos
(SAC), abrangendo processos de troca, erros de operação e coordenação de chamados
técnicos junto ao suporte geral e operadoras de cartão,
Com posição de confiança, atuava em apoio gerencial total da loja sob a ausências de
cargos superiores. Incluindo suporte extra em execução de tarefas críticas como
fiscalização de caixa e conferência detalhada de deposito de valores em espécie do dia
de faturamento.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (10/2025 a Atual)
Marketing Digital - Uniasselvi -
Superior (2/2017 a 12/2019)
E.Física - Unigran Capital
Cursos e Certificações
Marketing na prática RD Station
Atendimento ao público Fundação Bradesco
Comunicação eficaz Hashtag Treinamentos
Liderança Hashtag Treinamentos
Conhecimentos Gerais
Proatividade Adaptabilidade Comunicação corporativa Atendimento ao Cliente Funil de
vedas RD Station Trello Pacote Microsoft Office Experiencia do Usuário Marketing
Digital Google Analytics