GERENTE DE LOGÍSTICA
Síntese de Qualificações
Gestão de operações e processos logísticos, gestão de operações de depósito, armazém e CDs, gestão de compras, planejamento
estratégico logístico, melhoria contínua, experiência em gestão de transportadoras, frotas e rotas, desenvolvimento e implantação
de processos e operações logísticas, expertise em logística para e-commerce, manufatura, gestão de melhoria contínua, Lean
Manufacturing, gestão da qualidade, excelência operacional, ferramentas tecnológicas e transformação digital, gestão indicadores
logísticos KPIs, gestão de indicadores de RH, Qualidade, legislação trabalhista, segurança do trabalho, gestão de estoques, gestão
de custos e controles logísticos, sistemas integrados (SAP, Oracle, ERP, MRP, WMS, SAGA, CLICeWinThor), ferramentas da
qualidade (Kanban, tipos de inventários, Kaizen, 5s, FMEA, OEE, TPM, Lean, FIFO, Gestão a Vista), processo de vendas x
distribuição, layout operacional, gestão de fornecedores e prestadores de serviço.
Experiência Profissional
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GERENTE DE LOGÍSTICA - Gritsch Transportes e Locação de Veículos Ltda (7/2023 a 3/2025)
Responsável pela operação no RS, com foco no aperfeiçoamento dos processos e métodos logísticos do CD na área de distribuição e
estoque através do processo de crossdocking. Responsável pelo recrutamento e seleção, realização de treinamento de equipes,
planejamento estratégico da unidade, gestão de custos, desenvolvimento e acompanhamento dos indicadores de desempenho,
realização de planos de ação de melhorias do processo produtivo e logístico.
Projetos: Responsável por conduzir a filial para as três melhores da região Sul, com implementação de melhorias no setor de SAC com
acolhimento e tratamento diferenciado junto ao cliente, treinamento e contratação de novos colaboradores, melhorias e ampliação da
frota, implementação de novo departamento responsável por agendamentos e coletas, melhoria no setor de roterização e troca do CD
para absorver novos clientes como BASSO, DHL e FIAT, para distribuição e atendimento em todas concessionárias do RS, crescimento do indicador de qualidade no atendimento dos clientes Alfaparf e Leroy Merlin. Responsável pela Integração das áreas de vendas e distribuição, com o objetivo de reduzir custos e retorno ágil de respostas para o cliente final. -
SUPERVISOR OPERACIONAL - Americanas S.A (11/2021 a 4/2023)
Atuação na Gestão de Pessoas e aperfeiçoamento dos processos e métodos logísticos do CD na área de estoque, recrutamento e seleção, realização de treinamento de equipes, planejamento estratégico da unidade, gestão de custos, desenvolvimento e acompanhamento dos indicadores de desempenho, realização de planos de ação de melhorias do processo produtivo e logístico. -
AUTÔNOMO - A F Transportes (7/2016 a 11/2021)
Atuação na gestão de transporte de mercadorias e passageiros para eventos e viagens, abertura e desenvolvimento de novos clientes.
Formação Acadêmica
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Superior (1/2019 a 12/2020)
PREOCESSOS GERENCIAIS - FACULDADES ESTÁCIO
Cursos e Certificações
Power BY, Discovery 2024
Palestra sobre Gestão Ágil 2.0 - 2024
Imersão SAP Funcional Foundations - 2024
Graduação em Processos Gerenciais, Estácio 2020,
Técnico em Mecânica, Escola Técnica Parobé1999,
QSB,
Fast Response 2014,
Kaizen 2014,
PDL (Plano de Desenvolvimento de Liderança) 2007 a 2014,
Lean 2008 a 2013,
Treinamento operacional montagem de motores 2013,
PED 2012.
Conhecimentos Gerais
Profissional com sólido background em Logística, Manufatura e Facilities, Gestão de armazéns, transportadoras e grandes Centros
de Distribuição. Foco na excelência organizacional através do desenvolvimento de processos que trazem melhorias de
performance e resultados. Perfil estratégico ou handson conforme as demandas da empresa. Atuação no desenvolvimento de
estratégias, projetos e processos com identificação e implantação de soluções, planos e ações com foco na eficácia e aumento da
lucratividade do negócio.
Foco em gestão de pessoas, liderança, gestão e estruturação de equipes mistas e treinamentos, gestão do desempenho com
metas e resultados, visão holística e suporte às áreas de negócio, foco na qualidade da entrega e experiência do cliente e melhoria
contínua para aumentar a eficiência e eficácia organizacional.
Alta resiliência, proatividade, determinação, empatia, iniciativa, inteligência emocional, responsabilidade, adaptabilidade, trabalho
em equipe, forte capacidade analítica e orientação por resultados, visão de negócio, eficácia na resolução de problemas, gestão
riscos, gestão de crises e conflitos, desenvolvimento de ambiente colaborativo, tomada de decisões estratégicas, comunicação
persuasiva, habilidade de negociação com stakeholders, cliente interno e cliente externo.