Comercial / Manutenção
Síntese de Qualificações
Trabalho com foco no Negócio, com experiência em Gestão de Equipes das áreas de Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento do Produto, adquirida em empresas Nacionais e Multinacionais dos segmentos de Construção Civil, Montadoras e Autopeças, Concessionários e Distribuidores. Tenho experiência com atendimento ao publico, equipamentos pesados e leves, Mercedes-Benz, General Motors, Cummins, IVECO, CASE e New Holland, logística, importação e comercialização. Atuação com Auditoria-Consultoria em Revendas.
Experiência Profissional
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Gestor de Produto
Vendas e Apresentação do Produto e Projeto, Contato com Clientes. -
Auditor Técnico-Comercial - SNAP-ON - BUSINESS SOLUTIONS (3/2011 a 1/2019)
Realizo Projetos de Consultoria em redes de Concessionárias de veículos Leves e Pesados, em todo território Nacional, nos processos internos Comerciais, pós-vendas e marketing da concessionária.
Dentre as atividades realizadas estão:
Consultoria na área comercial em redes IVECO, CASE, New Holland, objetivando o aumento de faturamento.
Auditoria de Concessionárias, departamento de vendas, peças e oficinas, propondo melhorias.
Consultoria em vendas de Veículos, Peças e Serviços, Auditoria nas oficinas em elétrica, mecânica, pintura departamento de peças, estoque e garantia.
Consultoria nos Processos de recepção aos clientes e processo do Cliente Oculto, até a realização da revisão do veículo e a entrega final para o cliente, enquadramento das Concessionárias para o processo Dealer Standard. -
Gerente de Planejamento e Vendas - GENERAL MOTORS DO BRASIL (1/2008 a 10/2010)
Como responsável pelo Planejamento e Vendas, exercia a Gestão de equipe e responsável pelos novos projetos do motor FamII, junto a área de Qualidade, compras, engenharia, projetos, logística e manufatura, objetivando a preparação da entrada de um novo produto, aumento do volume de vendas, ajuste dos produtos conforme a legislação local.
Acompanhamento do PPAP Processo de Aprovação de Peças do Produto e APQP Planejamento Avançado da Qualidade do Produto.
Planejamento para organização do projeto de importação de veículos, como Captiva, Malibu e Camaro.
Responsável pela obtenção de certificações e adequações para atendimento do mercado nacional e da Argentina, Paraguai e Uruguai, com Mapeamento de mercado para identificação de potenciais clientes.
Prospecção de novos negócios em diferentes segmentos: náutico, veicular, empilhadeiras e caminhões.
Responsável pelo recebimento de pedido, coordenação de produção dos motores na fábrica, autorização e entrega ao cliente.
Idealizador do desenvolvimento do motor 2.0 L para empilhadeiras de menor capacidade da montadora NACCO, acompanhando desde a montagem, instalação, melhorias até o teste na fábrica, Objetivo: aumento nas vendas de 400 para 4.500 motores/ano (Brasil) e de 2.500 para 18.000 motores/ano (EUA).
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (2/1999 a 7/2000)
Gerenciamento de Marketing - INPG -
Superior (2/1989 a 12/1995)
Engenharia Mecânica - UNIMEP