Efetuar login ou cadastrar

Analista de Suporte Pleno

Síntese de Qualificações

Olá, me chamo Thiago.
Possuo mais de 10 anos na área de T.I.
Tenho conhecimento em servidores windows, Gpos, hyper-V, File Server, backup.
Também conhecimento em redes e configurações de switch, além de amplo conhecimento em infraestrutura, montagem de hacks, patch panel, telefonia.
Sou sempre focado em entregar resultados. Possuo facilidade em resolve problemas, em tomar decisões rápidos que ferem nenhum ou baixo impacto ao cliente ou a empresa.
Ótima comunicação em equipe, normalmente me torno até líder do grupo, sendo um ponto de apoio a todos.

Experiência Profissional

  • IT Analyst Serv Infra II - Pleno - DXC Technology (8/2024 a 8/2025)

    Suporte Técnico em software para clientes internos e externos, responder a questões não só técnicas, mas também relativas a serviços, produtos, relacionamento com clientes, garantia entre outros, segurança dos dados de serviço, participação na análise, estudo, seleção, planejamento, instalação, implantação e manutenção de software e de apoio como sistemas operacionais, banco de dados, teleprocessamento e correlatos.
    Verificação de políticas de segurança, realizar prevenção contra invasões físicas ou lógicas, definir a manutenção do controle de acesso aos recursos, instalar, configurar e atualizar programas de anti-Vírus e anti-SpyWares, manutenção de rotinas de cópias de segurança, implantação e documentação de rotina que melhorem a operação.
    Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais, instalação e manutenir a comunicação digital, configurar as contas de correio eletrônico, interligar as possíveis filias por WAN através de VPNs e outros recursos, instalação de sistemas de gestão (ERP), instalação de sistemas de banco de dados, suporte aos usuários da empresa.
  • IT Analyst Serv Infra II - Pleno - SAP - Labs Latin America (2/2024 a 8/2025)

    Suporte presencial aos usuários, atendendo as demandas no balcão do IT Link Center dentro da SAP Labs Latin America.
    Suporte a sistemas windows, MacOS, IoS e Android.
    Sincronização e processo de autopilot com equipamentos entregues para primeira configuração.
    Gerenciar o escalonamento de incidentes e garantir a resolução dentro dos prazos estabelecidos.
    Desenvolver e manter dashboards para acompanhamento de métricas e indicadores de desempenho.
    Monitorar e garantir o cumprimento dos Service Level Agreements (SLAs) com clientes do Brasil e América Latina.
    Aplicar conhecimento técnico avançado para operar e otimizar áreas de tecnologia.
    Resolução de Incidentes e Soluções Técnicas
    Resolver incidentes de forma independente, tanto em tecnologias únicas quanto cruzadas.
    Colaborar com a equipe para solucionar problemas complexos ou multifacetados.
    Propor soluções proativas e reativas para prevenir falhas e melhorar a eficiência operacional.
    Consultoria e Desenvolvimento de Soluções
    Chegar salas de meeting room, equipamentos de Audio e video Logitech, QSC , Câmeras e microfones.
    Entrega e retorno de equipamentos.
    Hardware e softwares: Azure, Intune, Teams, Logitech Sync, MacOS, Windows, ServiceNow, ISP, Logitech Rally Cam, Logitech Hub, Evoko, Creston, QSC.
  • Analista de T.I. Sênior - Grupo Makena (1/2025 a 1/2025)

    Responsável pela parte de infraestrutura, servidores, fileserver, firewall, telefonia, google accounts, chatbot da empresa SOUCHAT.
    Implantações após entrada na empresa: organização do Windows Server (AD), troca de link de internet dedicado, instalação do firewall fortinet com serviço SD-WAN contratado, implantação SIP TRUNK (E1 Telefonia na nuvem).
    Demais tarefas: atendimento ao helpdesk aberto pelos colaboradores, criação de acessos de AD, email, login Sankhya, login Souchat. Monitoramento dos links, backups diários , troca de ramais de lugar, impressoras.

Formação Acadêmica

  • Superior (1/2024 a Atual)

    Análise e desenvolvimento de Sistemas - Uniasselvi

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Canoas e região

10
out

Estágio em ti

Canoas - RS

30
set

Auxiliar de TI

Canoas - RS

29
set

Auxiliar de Ti

Canoas - RS

17
set

Analista de Dados

Canoas - RS

17
set

Cargos de T.I

Canoas - RS

29
jul

Desenvolvimento de TI

Canoas - RS

13
jul

Suporte de TI

Canoas - RS

11
jul

ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO TI

Canoas - RS

11
jul

ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO TI

Canoas - RS

23
jun

Informática

Canoas - RS

17
jun

Analista de negócios de TI

Canoas - RS

16
jun

Desenvolvedor / Help Desk

Canoas - RS

08
jun

informática

Canoas - RS

16
out

Desenvolvimento

Canoas - RS

22
fev

Desenvolvedor Front End

Canoas - RS

13
fev

Analista

Canoas - RS