analista de mídias
Síntese de Qualificações
Sou comunicóloga e estrategista de marcas e mídias digitais.
Trabalhei nesses últimos anos em equipes de Marketing de pequenas empresas, como prestadora de serviço, e mais especificamente na parte de Branding e planejamento de conteúdo.
Estudo e pesquiso tendências de comportamento e consumo pois, dessa forma, consigo estar sempre atualizada ao criar e planejar ações e conteúdos coerentes com o segmento de mercado e público das marcas.
Experiência Profissional
-
Produtora Criativa - Tropicália Cosméticos (3/2020 a 4/2021)
- Planejamento estratégico de conteúdo das mídias (Instagram, TikTok, Facebook,
Blog, Newsletter),
- Construção do layout e textos do site, blog e newsletter,
- Criação das artes gráficas do Instagram, Facebook, Site, Blog e Newsletter,
- Construção da linguagem e imagem da marca através da criação do Branding,
- Rebranding da identidade visual,
- Criação do conceito e direcionamento no desenvolvimento dos rótulos das
novas embalagens dos cosméticos,
- Direção criativa e produção da campanha institucional para divulgar a abertura
do espaço físico e do reinício da marca no mercado,
- Direção criativa da campanha de lançamento dos produtos,
- Produção da beleza dos modelos da campanha de lançamento dos produtos,
- Fotografia e edição de produtos pelo celular,
- Vídeo e edição de conteúdos para redes sociais pelo celular,
- Criação das estratégias de mídias pagas,
- Análise do relatório de marketing, mídias pagas e vendas dos produtos -
Estrategista de marca e de comunicação - Ui! Gafas (1/2019 a 1/2021)
- Planejamento estratégico de conteúdo e mídias,
- Desenvolvimento da imagem e linguagem da marca a partir da criação do Branding da
Ui! Gafas,
- Pesquisa de tendências para criar conceito das coleções,
- Criação e direção das campanhas de coleção de produtos,
- Criação da descrição dos textos dos produtos no site,
- Criação dos post blogs,
- Administração do quadro de parcerias/ influenciadores,
- Criação de conteúdo e texto de email marketing,
- Análise e relatório de mídias. -
Produtora Criativa - Glamfy (3/2019 a 11/2019)
- Direção criativa da Campanha de Lançamento do aplicativo: Roteiro, direção criativa e
planejamento geral
- Planejamento estratégico de mídias para o lançamento do app
- Fotografia e edição pelo celular
- Criação das legendas do Instagram
- Criação do quadro de influenciadoras
- Criação das artes gráficas e do feed do Instagram e materiais impressos
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (3/2018 a 2/2020)
Design Estratégico e Inovação - Faculdade Cidade Verde -
Superior (2/2013 a 3/2017)
Comunicação e Multimeios - Universidade Estadual de Maringá
Cursos e Certificações
Como Criar uma Marca Pessoal - André Carvalhal e Jorge Grimberg, 2021.
Comunicação Mercadológica e Construção de Marcas - ESPM, 2021.
Masterclass Futuro 2022 - Jorge Grimberg, 2021.
Branding: Criando e Mantendo o Principal Ativo da Empresa - ESPM, 2019.
Social Media - Mind School, 2018.
Planejamento em Marketing Digital - Pier, 2018.
Conhecimentos Gerais
Pesquisadora de comportamento e consumo mercadológico
Copywriting/ redação
Habilidade Intermediária em Photoshop e básica em Illustrator