Efetuar login ou cadastrar

Gerente Executivo de IT

Síntese de Qualificações

Executivo de IT com 17 anos de experiência profissional, atuando em posições de liderança em empresas multinacionais como Marsh McLennan, Tyco, Orbital, e TeleTech, em escopo Regional (Brasil, México, Por Rico, Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai) e promovendo suporte para mais de 7,000 colaboradores.
Expertise na liderança de atividades relacionadas entendimento de necessidades de negócios, proposição de nova soluções e customizações de produtos, Service Desk, suporte ao usuário final, segurança de informações e lançamento de novas funcionalidades e aplicações.
Experiência na aplicação de modelos de governança corporativa, arquitetura de sistemas globais para operações, garantindo continuidade/estabilidade de negócios.
Visão estratégica e constantemente atualizada com tendências de mercado. Ampla experiência na avaliação/aderência de inovações de TI e tecnologias disruptivas visando melhoria de retornos financeiros e performance do negócio.
Habilidade para trabalhar e/ou gerenciar times locais, times internacionais, colaboradores de reports diretos e indiretos, fornecedores/parceiros, incluindo gestão de contratos e terceirização de serviços de forma harmônica e eficiente.
Senioridade para interlocução direta com clientes e também com lideranças internas (Local/Regional/Global) para apresentação e acompanhamento de resultados, sincronização de negócios, novas metodologias/tecnologias/práticas, business case para novos projetos, priorizações e problemas/incidentes.
Focado na criação de valor para a organização e comprometido para superações de expectativas de clientes externos/internos. Aberto à nova ideias de negócio e para construção de relacionamentos.

Experiência Profissional

  • Gerente Sênior de IT

    Construção e liderança do Business Continuity Plan, resultando no envio de mais de 500 usuários para ambiente home office em menos de 4 semanas no início da pandemia de COVID19.
    Reporte ao Diretor Global de TI (fora do Brasil) e aos Heads Globais de IT, Segurança e Eng. de vendas.
    Liderança localmente os trabalhos na obtenção da primeira certificação PCI-DSS para a TTEC na America Latina e nas adequações para a LGPD.
    Ponto focal para os clientes com relação a assuntos relacionas a tecnologia
    Suporte a diversos sistemas de clientes como SAP, Salesforce, Zendesk, Protheus.
    Implantação de soluções de automação e inovações como chatbot , RPA (Robot Process Automation) ferramentas de mídias sociais.
    Design de soluções de CRM , plataforma de interação multicanais (Omnichannel) e solução de Mídias Sociais.
    Construção do terceiro Data Center para soluções de cloud services.
    Realizados savings em torno de BLR 0,5 milhão em 2019 e BRL 2,5 milhões até o final de 2020.
    Gerenciamento de implementação do projeto de lançamento do novo site na Polônia, Europa.
  • Gerente de IT - TeleTech (5/2013 a 6/2018)

    Reporte ao Diretor de TI para América Latina (baseado no México) e aos Heads Globais de Rede, Servidores, Segurança, Telecom, Soluções e Projetos (todos baseados nos EUA). Equipe de 9 profissionais.
    Designado para posição para desenvolver conceito/implementar nova plataforma de TI, promover restruturação de processos/equipe, garantindo infraestrutura adequada para suportar estratégia de crescimento da empresa no Brasil.
    Responsável pela gestão de todas as atividades de Infraestrutura de TI (Data Centers, soluções de cloud, network, telecom, service desk e segurança) para a empresa. Operação com 7.000 colaboradores (dos quais 3.000 em Call Centers) em 2 sites e 2 Data Centers. Gestão de budget de USD 2,5M para OPEX e USD 1,5M para CAPEX.
    Interface com Liderança das áreas de Negócios e de Suporte para sincronização de demandas de TI, questões e projetos.
    Relacionamento direto com liderança de TI dos clientes para discussão de questões técnicas, SLAs (tempo de entrega, outages), performance, segurança, novos projetos/expansões/funcionalidades, situações criticas , etc.
    Interlocução com Liderança Global de TI para alinhamento operacional, tecnologias/metodologia e melhores práticas.
    Monitoramento constante/avaliação de tecnologias disruptivas e sua adequação à operação visando melhoria de performance de negócios.
    Preparação de business cases para novos investimentos. Apresentação/aprovação/priorização junto à Alta Administraçã0.
    o Renegociação de contratos e substituição de fornecedores, resultando em economia de BRL 1M ano (Opex).
    o Incremento 20 na disponibilidade de TI através da atualização do parque tecnológico e implementação de novos processos, colocando a empresa em posição de destaque no segmento de Call Center.
    o Mitigação de penalidades de contratos por não performance de SLAs.
    o Liderança na implementação de 2 novos Data Centers (ambos certificado Tier 3 e PCI). Investimento de USD 3M
  • Coordenador Sr. TI Infraestrutura - BANCO CARREFOUR (4/2012 a 5/2013)

    Reporte ao Gerente Executivo de TI. Equipe de 20 profissionais. Responsável pela gestão de todas as atividades de infraestrutura de TI (voz, rede, servidores, desktops, service desks) para todos os Call Centers (400 postos e 3 sites).
    Gestão e coordenação de times e parceiros de tecnologia, promovendo sinergia e funcionamento.
    Monitoramento constante de Painel de Controle com aplicação de metodologias e serviços (conceito ITIL/ICOBIT).
    Responsável por prover resposta pronta em diversas frentes para resolução de problemas/melhorias/novos projetos
    o Conceito e implementação de novos processos e nova solução tecnológica, resultando em redução de 70 do downtime, aliado com conformidade plena de regulamentações locais (BACEN).
    o Entrega de melhoria de estabilidade no ambiente e lançamento de 7 projetos simultâneos.

Formação Acadêmica

  • MBA (1/2009 a 6/2011)

    MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios - Fundação Getúlio Vargas (FGV),
  • Superior (1/1999 a 6/2005)

    Engenharia Eletrônica (ênfase em info-telecom) - Faculdade de Engenharia Industrial (FEI)

Cursos e Certificações

Certificações: Privacy Data Protection Foundation - PDPF (GPDR), Exin ISO/IEC 27001, Agile - Scrum Master, Agile - Scrum Product Owner, Cloud Computing Foundations, ITIL V3 e COBIT.
Cursos: PMP V6, Amazon AWS Essentials, Open Stack, SAP Funcional R/3 Foundations módulos FI, CO, MM, PP e SD, Privacy Data Protection Essentials - PDPE (LGPD), Exin Information Security Management Professional.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Cotia e região

18
dez

Assistente de Tecnologia

Cotia - SP

12
abr

Analista e desenvolvedor de sistemas

Cotia - SP

12
abr

Analista e desenvolvedor de sistemas

Cotia - SP

01
ago

Análise e Desenvolvimento de Sistema

Cotia - SP

08
jul

Home Office

Cotia - SP

19
abr

ATENDENTE CALL CENTER

Cotia - SP

11
mar

Analista de Segurança da Informação

Cotia - SP

11
nov

Administração, Auxiliar, T.I, Assistente, Recepcionista

Cotia - SP

23
ago

Software Engineer

Cotia - SP

25
jun

Gerente ou Coordenador de TI Projetos e ou Sistemas

Cotia - SP

07
jan

Analista Programador Java

Cotia - SP

12
dez

Consultor Funcional SAP PP

Cotia - SP

26
nov

Gerente de TI

Cotia - SP

06
nov

Consultor SAP - SD

Cotia - SP

05
nov

Help Desk, Analista de testes, Setor de Qualidade.

Cotia - SP

08
out

Arquiteto de Negócios / Sistemas Togaf

Cotia - SP

01
out

Desenvolvedor Java

Cotia - SP

08
jun

Analista de business inteligence

Cotia - SP

03
jun

Estagio em desenvolvimento

Cotia - SP

16
mai

Analista de suporte

Cotia - SP

15
abr

Desenvolvedor ABAP/HANA/UI5

Cotia - SP

05
mar

Scrum Master

Cotia - SP