Efetuar login ou cadastrar

Comunicação

Síntese de Qualificações

Como profissional de comunicação formada em jornalismo, tenho uma vasta experiência em ajudar empresas
a superar desafios na área de Jornalismo, Marketing, Gestão Administrativa, Negócios e Finanças. Ao longo
dos anos, pude conhecer as dores e os obstáculos dessas áreas e isso só aumentou minha paixão pelo assunto.
Fui gestora de marketing de uma empresa de tecnologia, liderando equipes e sendo responsável por planejar,
executar e monitorar projetos estratégicos. Atualmente estou cursando um MBA em Gestão de Negócios,
Controladoria e Finanças Corporativas, buscando sempre me atualizar em novas competências como liderança,
criatividade, inovação e gestão de negócios.
Com 27 anos de vivência em Jornalismo, Marketing e Gestão Administrativa, sendo 10 anos em assessoria de
comunicação social, 09 anos como gerente de marketing e comunicação corporativa em empresa multinacional
de tecnologia e 08 anos na área administrativa e financeira em empresas de pequeno e médio porte com
segmentos diversificados, me sinto apta a otimizar resultados e garantir interesses do meio de comunicação
e públicos almejados.
Meu tom de voz profissional visa transmitir seriedade, confiança e comprometimento em tudo o que me
proponho a fazer.

Experiência Profissional

  • Assistente Financeiro - Loja Direto de São Paulo Floripa (6/2022 a 1/2023)

    Reporte à Diretoria Executiva, fornecendo informações financeiras e relatórios de desempenho.
    - Responsável por executar as rotinas administrativas da empresa.
    - Controle de contas a pagar e receber.
    - Arquivar, copiar e escanear documentos diversos.
    - Atendimento a clientes e fornecedores (presencial, telefone ou e-mail).
    - Apoio na abertura e fechamento de caixa.
    - Serviço bancário.
    - Suporte ao recursos humanos com a contratação e desligamento dos funcionários.
  • Gestão Administrativa - It 119 Spa da Beleza. (7/2020 a 9/2021)

    Responsável por desempenhar uma série de funções de extrema importância para o funcionamento geral
    do estabelecimento. Dentre elas, destaco a organização e controle financeiro, gestão de recursos humanos,
    planejamento estratégico, além do bom relacionamento com os clientes.
    - Foi necessário aplicar diferentes técnicas e habilidades para lidar com as demandas diárias, como
    habilidades de liderança, capacidade de análise de dados para a tomada de decisões e gestão de conflitos.
    - No que se refere à administração financeira, tive o cuidado de manter a saúde financeira do Spa,
    desenvolvendo orçamentos e estratégias de controle de fluxo de caixa, buscando sempre cortar gastos
    excessivos e otimizar investimentos em setores prioritários.
    - Além das práticas habituais de valorização dos colaboradores, implementei um mimo especial em
    celebração ao aniversário de cada um: um dia completo de bem-estar no Spa. Com o objetivo, para motivar
    e incentivar o crescimento profissional dos integrantes da equipe.
    - Por fim, o relacionamento com os clientes foi uma das minhas principais preocupações. Para tanto,
    implementei estratégias de atendimento de excelência, buscando ouvir e compreender as necessidades
    individuais de cada cliente, proporcionando assim uma experiência única e personalizada.
  • Jornalista - Jornal de Jaguariúna (JJ) do Grupo O Regional de C (8/2019 a 3/2020)

    Apuração das informações, a redação de matérias precisas e cativantes, até a busca por fontes confiáveis e
    fontes complementares, eu estive à frente de um trabalho complexo e desafiador.
    - Compromisso com a verdade e a objetividade era absolutamente fundamental para o sucesso da equipe.
    - Tive o papel de ser o filtro final, garantindo que nada fugisse ao padrão estabelecido pelo nosso jornal, tão
    dedicado à excelência de seus conteúdos.
    -Responsável pela ação de edição, ajudando a moldar a estrutura das notícias e dos artigos que iriam aos
    leitores.
    - Minha jornada como jornalista de um jornal impresso me ensinou mais do que poderia imaginar e me
    preparou para abraçar novos desafios profissionais com confiança e entusiasmo.
    - A primazia pela verdade e objetividade foram a base do sucesso dos meus artigos, sempre zelando pela
    imparcialidade nas coberturas de fatos e eventos relevantes.
    - Como jornalista de um jornal impresso tive uma experiência ímpar, que me capacitou a evoluir como
    profissional e assumir novos desafios em minha vida.
  • Secretária Executiva - It 119 Spa da Beleza. (9/2018 a 1/2019)

    Assumi uma série de responsabilidades essenciais para o pleno funcionamento do estabelecimento.
    - Destaquei-me ao colocar em prática habilidades-chave de gerenciamento, comunicação e organização.
    - Minhas atividades incluíram o gerenciamento efetivo de agendas, reuniões e compromissos de clientes,
    além da supervisão de demandas cotidianas, como atendimento telefônico e e-mail.
    - Como parte de meu papel, liderei a execução de projetos especiais, como campanhas publicitárias e a
    criação de um programa de fidelidade para clientes recorrentes.
    - Meus esforços eficientes e eficazes contribuíram para a satisfação dos clientes e para a manutenção de
    uma atmosfera agradável e organizada dentro do Spa.
  • Locutora e Apresentadora - Rádio Imigrantes de Turvo. (4/2015 a 2/2016)

    Locutora anunciadora, apresentadora, noticiarista e entrevistadora.
    - Operadora de mesa.
    - Produção de roteiros musicais, apresentação de programas musicais da rádio.
    - Gravação de textos publicitários para serem veiculados no bloco de anunciantes da emissora.
  • Jornalista - OMCP Oliveiros Marques Comunicação Política Ltda (4/2013 a 10/2014)

    Elaboração de material de comunicação e divulgação, redação de textos, artigos, documentos, mensagens
    e informações em geral, para jornais, informativos, folhetos, boletins e demais publicações do governo federal.
    - Assessoria a candidata Gleisi Hoffmann para a campanha ao Governo do Estado do Paraná.
    - Realização de reportagens para o programa, entrevistando e colhendo depoimentos das pessoas e realizando
    locução para o programa.
  • Jornalista - Produtora Capim Limão Filmes. (7/2012 a 10/2012)

    Assessoria ao candidato Gustavo Fruet para a campanha da Prefeitura de Curitiba.
    - Elaboração, redação, interpretação e organização de notícias sobre o candidato.
    - Realização de clipping diário de jornais e redes sociais que divulgavam as notícias, expondo e comentando
    os acontecimentos da campanha e do candidato.
    - Realização de reportagens para o programa, entrevistando e colhendo depoimentos das pessoas e
    realizando locução para o programa.
  • Jornalista - SINDITEST-PR (4/2011 a 5/2012)

    Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de
    Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (SINDITEST-PR).
    Profissional de comunicação.
    - Planejamento e coordenação da comunicação do sindicato.
    - Cobertura de eventos.
    - Desenvolvimento de material impresso.
    - Atualização do site.
    - Registro fotográfico dos eventos promovidos pelo sindicato.
  • Gerente de Marketing Comunicação - TELEDATA (TLD) Tecnologia em Conectividade Ltda. (8/2001 a 12/2010)

    Elaboração do planejamento estratégico da empresa.
    - Auxílio na inserção do projeto de cultura organizacional.
    - Criação e editoria do jornal interno para a melhoria da comunicação interna da empresa.
    - Elaboração de projetos motivacionais e treinamento a todos os colaboradores para o melhor desempenho
    das próprias funções.
    - Realização de eventos de comunicação interna para a empresa e participação neles: implantação da
    Ouvidoria Interna, análise de situações específicas e assessoria a todos os colaboradores da empresa.
    - Criação de eventos motivacionais, com o objetivo de melhorar a comunicação e integração entre os
    setores.
    -Para a comunicação externa: auxílio na criação dos fôlderes dos produtos e serviços da empresa.
    - Auxílio na criação do novo design do site (textos, blog, imagens e montagem).
    - Redação semanal da newsletter, das reportagens e malas-diretas enviadas para todos os colaboradores e
    clientes.
    - Realização mensal de pesquisas de qualidade com todos os clientes (pós-vendas e pós-atendimento).
    - Pesquisa de dados, informações e entrevistas para a consolidação das informações recebidas.
    - Realização de assessoria de comunicação, de acordo com a orientação da diretoria, promovendo o fluxo de
    informações entre a TELEDATA e a imprensa, por meio de agendamento de entrevistas e contatos para a
    participação em eventos da mídia.
    - Elaboração de materiais (artigos, sugestão de pauta e informativos) que expressavam a posição da
    TELEDATA e a inseriam em diversos níveis da mídia.
    - Processo de criação das publicações, material de suporte (divulgação), utilizados pelos departamentos,
    envolvendo revistas, boletins, cartazes, fôlderes, cadernos e jornais para o uso da TELEDATA.
  • Assessora de Imprensa - SINTRACON Curitiba (1/2004 a 12/2008)

    SINTRACON Curitiba, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção
    Civil, de Olaria e de Cerâmica para Construção de Curitiba e Região.
    Planejamento e coordenação da comunicação do sindicato.
    - Cobertura de eventos.
    - Desenvolvimento de material impresso.
    - Registro fotográfico dos eventos promovidos pelo sindicato.

Formação Acadêmica

  • MBA (10/2022 a Atual)

    MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças - IPOG
  • Superior (8/1997 a 8/2001)

    Comunicação Social - Jornalismo - Universidade Tuiuti do Paraná (UTP)

Cursos e Certificações

Projeto Transparência - Programa de Capacitação de Profissionais de Imprensa (2010),
Seminário de Investimentos Públicos: Análise e Perspectivas (2010),
Seminário "Gestão Pública Municipal" (2007),
I Seminário de Jornalismo do Agronegócio do Paraná (2006),
Seminário de Comunicação, Informação e Informática em Saúde (2005),
I Workshop para Jornalistas: O Ministério Público (2004),
Palestra "Comunicação nos Órgãos e Entidades Públicas" (2002),
Palestra "Marketing e Merchandising" (2002),
Palestra sobre " Comunicação Organizacional" (2002),
Seminário Jornalismo e Cultura - Além da Agenda de Eventos (2002),
III Semana de Comunicação (1999),
I Semana de Telejornalismo (1997),
Internet (redes sociais) noções de Corel Draw e de Photoshop (1997),
Pacote Office.

Currículos para Administração, Recursos Humanos em Florianopolis e região

28
mar

Docente,Gestor, Pesquisa

Florianopolis - SC

01
mar

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

29
nov

FINANCEIRO/ADMINISTRATIVO

Florianopolis - SC

26
out

Analista Administrativo Financeiro

Florianopolis - SC

23
out

Gerente Administativo Financeiro

Florianopolis - SC

30
ago

Administrativo

Florianopolis - SC

24
ago

Auxiliar administrativo escola

Florianopolis - SC

27
jul

Auxiliar

Florianopolis - SC

25
jul

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

24
jul

auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

24
jul

Assistente Administrativo

Florianopolis - SC

19
jul

Analista Financeiro

Florianopolis - SC

13
jul

Administrativo, financeiro ou comercial

Florianopolis - SC

23
jun

Analista de Recursos Humanos

Florianopolis - SC

17
mar

Vendedor

Florianopolis - SC

26
jan

Analista de Departamento Pessoal

Florianopolis - SC

25
jan

Auxiliar em TI

Florianopolis - SC

12
jan

Digitador

Florianopolis - SC

22
dez

Analista Administrativo

Florianopolis - SC

20
dez

Zelador

Florianopolis - SC

27
set

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

14
set

auxiliar

Florianopolis - SC

07
set

Auxiliar

Florianopolis - SC

19
ago

Jovem aprendiz

Florianopolis - SC

11
ago

auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

03
ago

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

01
ago

admnistrativo

Florianopolis - SC

14
jul

assistente administrativo

Florianopolis - SC

13
jul

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

11
jul

Operador de Telemarketing receptivo

Florianopolis - SC

11
jul

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

23
jun

Estágio

Florianopolis - SC

17
mai

Secretária, recepção, administração.

Florianopolis - SC

11
mai

Recepcionista Hospitalar

Florianopolis - SC

29
abr

Secretária

Florianopolis - SC

27
abr

Atendente, auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

19
abr

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

28
mar

Administrativo

Florianopolis - SC

22
mar

auxiliar financeiro

Florianopolis - SC

31
jan

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

06
dez

Aprendiz

Florianopolis - SC

29
nov

Gerente de RH

Florianopolis - SC

25
nov

jovem aprendiz

Florianopolis - SC

25
nov

Vendedora externa

Florianopolis - SC

16
nov

JOVEM APRENDIZ

Florianopolis - SC

29
out

porteiro

Florianopolis - SC

20
out

Recepção

Florianopolis - SC

19
out

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

12
out

Recepcionista/atendimento ao cliente

Florianopolis - SC

11
out

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

07
out

Atendimento ao cliente/suporte

Florianopolis - SC

01
out

Jovem Aprendiz

Florianopolis - SC

30
set

Recepcionista de Eventos

Florianopolis - SC

18
set

Administrativa

Florianopolis - SC

15
set

assistente de secretária

Florianopolis - SC

30
ago

Analista credito cobrança

Florianopolis - SC

16
ago

Jovem aprendiz

Florianopolis - SC

15
ago

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

12
ago

Assistente administrativo

Florianopolis - SC

12
ago

Recepcionista

Florianopolis - SC

10
ago

Assistente administrativo financeiro comercial

Florianopolis - SC

09
ago

Administrativo/Publicidade Propaganda

Florianopolis - SC

06
ago

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

03
ago

Assistente Administrativo

Florianopolis - SC

02
ago

Assistente administrativo

Florianopolis - SC

22
jul

jovem aprendiz

Florianopolis - SC

22
jul

jovem aprendiz

Florianopolis - SC

21
jul

professora educação infantil

Florianopolis - SC

14
jul

Administrativo, Atendimento

Florianopolis - SC

14
jul

estágio psicologia

Florianopolis - SC

14
jul

Auxiliar Administrativo, Designer

Florianopolis - SC

13
jul

Assistente/Secretária

Florianopolis - SC

13
jul

Auxiliar Admistrativo

Florianopolis - SC

13
jul

Analista administrativo

Florianopolis - SC

12
jul

Aux. Administrativo, Atendimento

Florianopolis - SC

09
jul

Recepcionista

Florianopolis - SC

09
jul

Vendas

Florianopolis - SC

08
jul

administrativo

Florianopolis - SC

08
jul

sem experiência previa

Florianopolis - SC

08
jul

Administrativo

Florianopolis - SC

07
jul

assistente administrativo

Florianopolis - SC

06
jul

Serviço de Atendimento ao Público e Vendas

Florianopolis - SC

06
jul

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

05
jul

Distribuidor

Florianopolis - SC

05
jul

Assistente Administrativo ou Assistente Financeiro

Florianopolis - SC

05
jul

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Florianopolis - SC

05
jul

Assistente administrativo

Florianopolis - SC

05
jul

Auxiliar de escritório

Florianopolis - SC

05
jul

Assistente Administrativo

Florianopolis - SC

05
jul

Assistente Administrativo

Florianopolis - SC

05
jul

Assistente Administrativo

Florianopolis - SC

04
jul

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

02
jul

Auxiliar Administrativo

Florianopolis - SC

30
jun

estágio

Florianopolis - SC

27
jun

Auxiliar administrativo

Florianopolis - SC

24
jun

Assistente administrativo

Florianopolis - SC

21
jun

Analista

Florianopolis - SC

14
jun

Supervisor de SAC

Florianopolis - SC

07
jun

Atendente

Florianopolis - SC