Gerente de Planejamento e Logística
Planejar e gerenciar estrategicamente os serviços de logística(recebimento/armazenagem/picking/distribuição) e Atendimento ao Cliente,
Gerenciar as áreas de PCP e SOP da empresa,
Garantir a excelência nos processos de planejamento,
PCM - Planejamento e Controle de Materiais,
PCP - Planejamento e Controle da Produção interna e em terceiros,
SOP - Planejamento de Vendas e Operações,
Garantir a excelência nos processos logísticos da companhia,
Almoxarifados (nas plantas),
Abastecimento de Produção,
Transferência entre filiais,
Armazenagem e inventários,
Picking e packing de produtos acabados para varejo, e-commerce e exportação,
Distribuição nacional de produtos,
Apoiar o processo de crescimento das exportações,
Gerenciar a área de Atendimento Integrado, com objetivo de proporcionar a melhor experiência no caso de dúvidas ou reclamações de clientes,
Manter o controle dos indicadores estabelecidos, reportando mensalmente e apresentando planos de ação,
Garantir que as áreas de reporte direto estejam seguindo os padrões de Qualidade e Segurança da empresa,
Realizar o orçamento e acompanhar as despesas mensais, justificando variações e liderando planos para redução de custo,
Liderar projetos para melhoria de processos na área de Logística,
Liderar plano de expansão logístico, através da análise da capacidade logística da empresa versus crescimento proposto,
Garantir acurácia de estoques, através de inventários cíclicos e correções de processos,
Desenvolvimento de equipe, formando lideranças de logística,
Modelo de trabalho 100 Presencial.
Perfil desejado
Formação superior completa em engenharia ou áreas correlatas,
Pelo menos 5 anos em Logística de varejos ou farmacêuticas,
Conhecimento avançado em Excel e powerpoint,
Conhecimento financeiro básico, para análises de custos logísticos e de produção, elaboração de orçamentos da área e análise de viabilidade de projetos,
Liderança de equipes e processos.