Efetuar login ou cadastrar

ANALISTA DE TELECOMUNICAÇÕES

VAGA PRESENCIAL
CENTRO CÍVICO - CURITIBA/PR

Formação:
Superior completo em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Redes, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas ou áreas afins.

Experiência:
De no mínimo 5 anos em suporte de redes de Dados LAN e WAN e Telefonia IP.
Suporte e manutenção nível 2 e 3 em switches e roteadores de diferentes fabricantes.
De no mínimo 5 anos de suporte e manutenção nível 2 e 3 em soluções de Contact Center, URA com Reconhecimento de Voz e TTS baseadas em Asterisk.
Em sistemas operacionais Linux RedHat e CentOS.
Sólida em todos os protocolos do SIP Session Initiation Protocol.
Em análise de fluxo de chamadas em sinalização SIP e em sinalização de Mídia.
Em implementações e integrações CTI Computer Telephony Interface.
Protocolo de sinalização de Telefonia Digital E1-ISDN e E1-R2Digital.

Principais atividades:
Realizar suporte, manutenção e implantação de ativos de rede de dados e de comunicações unificadas, aplicações de Contact Center, URA Unidade Resposta Audível e SBC Session Border Controller, baseados na pilha de protocolos TCP/IP, SIP Session Internet Protocol e H.323.
Realizar análise de incidentes, falhas ou problemas utilizando ferramentas de troubleshooting, tais como, Wireshark, Ngrep.
Planejar e implantar novas redes ou ativos de rede e telefonia.
Manter atualizados os firmwares dos Itens de Configuração que compõem a infraestrutura física de rede, vídeo conferência e de Telecom.
Manter e suportar os sistemas operacionais e firmwares de rede, incluindo a gerência e aplicação de patches, upgrades etc. nas soluções de Rede, Telefonia, vídeo conferência, Contact Center, URA e SBC.

Diferenciais:
Pós-graduação em Telecomunicações ou áreas de TI.
Certificação ITIL v3 ou v4.
CCNA Cisco Certified Network Associate.
HCNA Huawei Certified Network Associate.
LPIC2 Administrator Linux Professional Institute Certification.