Tecnologia da Informação
Síntese de Qualificações
Sou João Henrique, entusiasta de 24 anos da tecnologia e estudante de Analise e
Desenvolvimento de Sistemas na UCSal. Atualmente, sou estagiário de TI na Continental, onde
ofereço suporte técnico tanto para o chão de fábrica quanto para o escritório, lidando com
diversos desafios para melhorar a eficiência e a inovação na empresa.
Estou sempre em busca de crescimento profissional, aprimorando minhas habilidades por meio
de cursos e experiências práticas. Sou dedicado, proativo e comprometido em agregar valor às
equipes com as quais colaboro.
Experiência Profissional
-
Suporte Tecnico
Atuação na prestação de suporte técnico presencial e remoto a usuários, garantindo a operação eficiente dos sistemas e equipamentos utilizados na gestão de pedágios, estacionamentos e serviços de mobilidade. Responsável pelo registro e acompanhamento de chamados pelo BMC Helix, assegurando cumprimento dos prazos de SLA e resolutividade. Experiência em gerenciamento de contas, grupos e permissões via Active Directory, administração de servidores Windows (Print Server e File Server) e suporte a sistemas corporativos como SAP, Microsoft Office 365, Senior, Rockwell e Siemens, proporcionando suporte ágil e confiável aos colaboradores e clientes da empresa. -
Auxiliar de TI - Continental (5/2024 a 10/2025)
Suporte presencial e remoto a softwares e equipamentos de escritório e chão de fábrica,
incluindo SAP, Microsoft Office 365, Senior, Receita Federal, Rockwell, Siemens, entre
outros - utilizando o BMC Helix para o atendimento de chamados (HelpDesk).
Desenvolvimento de projetos usando linguagem de programação.
Utilização na pratica das metodologias ágeis, como Scrum e Kanban.
Atuação em projeto de RPA (Automação de Processos Robóticos), voltado para a
automação de processos da planta.
Desenvolvimento de Software focado na parte de automação de processos (Python / Java
/ SQL).
Gerenciamento de contas, grupos e permissões de usuários por meio do Active
Directory, além de administração do Windows Print Server/File Server.
Controle de inventário de TI, monitoramento e atualização de pacotes de software
instalados, utilizando ferramentas como HP Asset Manager e LanDesk.
Telefonia IP, tanto cabeada quanto remota, com Avaya.
Manutenção e instalação de diversos equipamentos, como CPUs, notebooks, tablets e
impressoras.
Intermediação e gestão de serviços de TI terceirizados.
Assistência com cabeamento de rede, configuração de Switches e Access Points da Cisco,
além de ferramentas como Nagios e VitalQIP.
Suporte em rotinas de auditoria de TI, tanto internas quanto externas.
Formação Acadêmica
-
Superior (6/2025 a Atual)
Analise e Desenvolvimento de Sistemas - UCSAL - Universidade Católica do Salvador -
Superior (2/2023 a 6/2025)
Eng. de Software - UCSAL - Universidade Católica do Salvador
Cursos e Certificações
GitHub Curso Completo
Aprendizado de versionamento de código, gerenciamento de repositórios, controle de histórico e colaboração em projetos de desenvolvimento de software.
Treinamento em Microsoft Office 365
Capacitação no uso avançado de ferramentas como Word, Excel, Outlook e Teams, aplicáveis à gestão de processos corporativos e suporte a usuários.
Certificação em Suporte Técnico (Help Desk)
Formação voltada à prestação de suporte remoto e presencial a softwares e equipamentos de escritório e chão de fábrica, incluindo registro e acompanhamento de chamados.
Curso de Robótica Educacional e Maker
Experiência prática em ensino de robótica para crianças e adolescentes do 1 ano do ensino fundamental ao 3 ano do ensino médio, desenvolvendo habilidades de lógica, programação e tecnologia aplicada à educação.
Treinamento em Segurança da Informação e LGPD (se aplicável)
Conhecimentos sobre proteção de dados, boas práticas de TI e regulamentações de privacidade, incluindo classificação de dados sensíveis.
Outros cursos de programação e desenvolvimento de software (HTML, CSS, JavaScript, React)
Introdução e prática em linguagens de programação e frameworks para desenvolvimento web, com foco em front-end e conceitos básicos de back-end.