Efetuar login ou cadastrar

Supervisor administrativo e logístico

Síntese de Qualificações

Carreira desenvolvida nas áreas Administrativa e Logística .Experiência de 16 anos em empresas de grande porte, nos ramos de produtos derivados de petróleo e produtos alimentícios , ocupando cargos de assistente administrativo e logístico, supervisor administrativo e logístico e coordenador administrativo de Filial. Vasta experiência nos setores administrativo, financeiro, operacional e logístico com ênfase no planejamento administrativo e logístico.

Experiência Profissional

  • Coordenador Geral de Filial - Domingos Costa Indústrias Alimentícias S.A (11/2014 a 11/2021)

    Responsável pela Gestão administrativa, operacional e logística da Filial. Representante da empresa junto aos stackeholders, com o objetivo de cumprir metas e resultados determinados pela diretoria incluindo as seguintes atribuições:
    Gestão de equipes composta por 80 colaboradores ( próprios e terceiros),
    Elaboração de orçamento anual e planejamento estratégico,
    Experiência no Planejamento Logístico e Roteirização de entregas : contratação de frete, , planejamento da demanda de transporte e programação de cargas,
    Gestão de compras e contratação de serviços,
    Planejamento e implementação da Agenda de Carga da Filial : revisão de rotas garantindo o cumprimento de prazos conforme planejado,
    Gestão da carteira de pedidos de clientes,
    Experiência na condução de todo o processo na execução da obra do PSCIP da Filial e todo o processo de liberação de AVCB,
    Experiência na elaboração de Padrões Operacionais,
    Principais Conquistas:
    Análise e reestruturação de processos organizacionais da planta com redução de custos e aumento de faturamento conforme:
    Reestruturação do CD com expansão da capacidade de armazenamento de 1.100 posições porta palletes para 2600 posições,
    Mapeamento de processos logísticos, que gerou uma redução de Headcount e eficiência na operação , minimizando erros e retrabalhos nos processos operacionais como redução do índice de avarias para 0,7 do volume faturado,
    Revisão de Agenda de Carga reduzindo o tempo de entrega de rotas longas de 7 dias para 5 dias,
    Aprovação de 97 obtida na competência Liderança certificado por pesquisa de clima organizacional,
    Cumprimento de meta mensal 100 vendido versus 100 faturado,
    Inexistência de atuações da Vigilância Sanitária nas inspeções da empresa , conforme legislação vigente,
  • Supervisor Administrativo de Filial - Liquigás Distribuidora S.A (3/2009 a 1/2014)

    Responsável pela gestão operacional e administrativa da Filial conforme:
    Responsável pela Gestão de Ativos e Inventário,
    Coordenação de contratação e administração de fretes para a distribuição a clientes varejo e atacado em âmbito Estadual e Interestadual,
    Gestão de estoque ( processos de movimentação: recebimento , armazenagem e expedição),
    Experiência no Planejamento Logístico ( Roteirização de entregas e programação de cargas),
    Responsável pela escrituração Fiscal da Filial na análise e transmissão procedimentos fiscais ( DAPI, VAF, DAMEF, DEISS),
  • Supervisor Administrativo de Filial - Domingos Costa Indústrias Alimentícias S.A (9/2008 a 2/2009)

    Reporte ao Coordenador Geral da Filial na gestão de equipe composta por 26 colaboradores e supervisão operacional da maior filial da empresa compreendendo as seguintes atividades:
    Gestão de estoque com mais de 500 SKUs incluindo: Recebimento, armazenagem, separação, conferência e expedição,
    Programação de cargas, gestão de frotas,
    Realização de inventários rotativos mensais acompanhado com auditorias internas e externas ( produtos acabados e insumos),
    Gestão da programação diária do recebimento e transporte urbano e interestadual de cargas fracionadas e fechadas,
    Elaboração de relatórios: Avarias, vida útil e de não conformidade das indústrias e implementação de planos de ações,
    Formação e engajamento de equipes operacionais e terceiras com redução de Headcount,
    Principais Conquistas:
    Redução de 98 Perda de avarias internas,
    Acuracidade de 98 estoque (físico x contábil),
    Melhoria na gestão de estoque com redução de 90 dias para 30 dias de cobertura de produtos de alto giro,
    Redução de 7 no número de SKUs de produtos sem giro,
    Redução em 70 no tempo de para realização de Inventário, e 80 no número de colaboradores envolvidos,

Formação Acadêmica

  • MBA (5/2011 a 3/2013)

    Desenvolvimento Humano de Gestores - Fundação Getúlio Vargas
  • Superior (2/1998 a 12/2002)

    Economia - Universidade Estadual de Montes Claros

Cursos e Certificações

Experiência e domínio Sistema SAP
Experiência/atuação aplicativo GKOfrete
Certificação Gestão Estratégica de Armazém
Habilidades Pacote Office, Excell Intermediário

Currículos para Logística, Transportes em Montes Claros e região

06
out

Auxiliar de Logística

Montes Claros - MG

23
set

Assistente

Montes Claros - MG

21
jul

Empacotador

Montes Claros - MG

22
fev

Supervisor administrativo e logístico

Montes Claros - MG