Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
Empreendedora, estrategista e apaixonada por transformar ideias em negócios que conectam, encantam e geram resultados reais por meio de experiências diferenciadas, eventos memoráveis e ativações de marca com propósito. Construí minha trajetória ao longo de mais de duas décadas atuando com Marketing, Comunicação e Eventos e Responsabilidade Social, em projetos públicos e privados. Atuei na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, na Sala São Paulo, na OSESP, em instituições de ensino, além de liderar algumas frentes estratégicas em rede de franquia nacional. Tenho facilidade em coordenar equipes, estruturar processos, capacitar pessoas e gerir projetos. Domino todas as etapas da comunicação estratégica e do marketing: do planejamento à execução com foco em resultados, consistência de marca e relacionamento com o público. Acredito na força da comunicação com propósito, da criatividade aplicada à estratégia e da construção de conexões humanas autênticas.
Experiência Profissional
-
Sócia
- Planejamento de Marketing Estratégico para empresas,
- Comunicação Corporativa para projetos especiais,
- Estrategista de conteúdo para canais online e offline (sites, newsletter, redes sociais, apresentações dinâmicas, portfólios, relatórios, catálogos, folders, blogs, emails), -Planejamento Estratégico para plataformas sociais.
- Elaboração de pautas, roteiros para vídeos e calendários editoriais,
- Criação de storytelling para campanhas e apresentações dinâmicas,
- Gestão executiva de eventos corporativos, congressos e feiras de negócios,
- Elaboração de estratégias para captação de recursos, cotas e contrapartidas de parcerias e patrocínios e relatórios de prestação de contas,
- Mestre de Cerimônias em Eventos Corporativos,
- Mediadora de Podcast, - Revisora de publicações editoriais. -
Gestao de Planejamento de Marketing e Comunicação
- Gestão do Planejamento Estratégico e de Marketing para franqueadora e para franquias,
- Estrategista de Conteúdo (expansão, comercialização e redes sociais), - Copywriter para canais digitais,
- Criação e gestão de conteúdos educacionais e materiais didáticos para franqueados,
- Coordenação da elaboração de materiais impressos ou digitais (site, blog, news, portal e redes sociais),
- Criação de projetos de responsabilidade social e parcerias estratégicas,
- Análise de necessidades para implementação de ferramentas tecnológicas que facilitem a gestão do negócio,
- Interface com a ABF, órgãos, entidades e imprensa importantes para o negócio,
- Construção de relacionamento estratégico e parcerias com os principais players do setor,
- Planejamento de eventos para a franqueadora,
- Gestão de resultados de campanhas e ações (vendas, relacionamento, prospecção, conversão),
- Identificação e análise de concorrentes, acompanhamento de tendências de mercado e novos conceitos e negócios. -
Gestora Comercial Marketing e Eventos - Fundação Osesp (11/2005 a 3/2021)
- Gestão do processo de geração de receita por meio de eventos.
Atuação direta na prospecção comercial, negociação e comercialização de espaços e de concertos especiais,
- Gestão da negociação e fechamento de contratos, controle do trâmite administrativo e maximização da satisfação de clientes,
- Atuação no processo de planejamento, montagem e execução dos eventos, visando conciliar a expectativa do cliente com a boa governança do espaço,
- Relacionamento com melhores empresas de assessoria de eventos do Brasil,
- Estruturação de estratégia para políticas de preços, benchmarking e aplicação de pesquisas de avaliação,
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/2004 a 7/2005)
Gestão de Comunicação - USP -
Superior (1/1994 a 12/1997)
Comunicação Social - UFMS
Cursos e Certificações
Curso de Gestão de Projetos Culturais Curso de Extensão Universitária na modalidade de Difusão: Inteligência Artificial Generativa em Marketing Marketing Digital e Redes Sociais
Marketing de Conteúdo - Técnicas de Inbound Agile Project Management: um novo modelo de gestão nas organizações Curso online: Storytelling, Comunicaçao e Captação de recursos