Efetuar login ou cadastrar

Gerente de Marketing

Síntese de Qualificações

Meu propósito na comunicação se revelou em 2013, quando ingressei no curso de Publicidade e Propaganda. Em 2014, dei meu primeiro passo na área, atuando como designer em uma empresa de comunicação visual. Foi ali que aprendi os primeiros fundamentos no CorelDraw (ei, já superei essa fase, ok? haha).

Desde então, vivi uma variedade de experiências valiosas. Passei pelo departamento de marketing digital de uma universidade EAD, onde refinei minhas habilidades em design e mergulhei no mundo da gestão de anúncios digitais. Depois, integrei a equipe de marketing de um e-commerce B2B especializado em insumos para provedores de internet, onde aprendi a alinhar criatividade e estratégia. Essa experiência me proporcionou conhecimento em SEO, e-mail marketing, campanhas promocionais e até me permitiu desenvolver o projeto de uma revista para a empresa.

Ah, além disso, tive a honra de voltar à universidade onde me formei, agora atuando como tutor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual na Unipar.

E desde 2017, embarquei no caminho do empreendedorismo na comunicação, atendendo clientes de diversos setores e criando estratégias, planejamentos e campanhas, além de orientar seus departamentos de marketing internos.

Experiência Profissional

  • Fundador

    Desenvolvimento de planejamentos estratégicos e táticos de marketing, consultoria de marketing em atuação com empreendedores e/ou departamentos internos de marketing, e desenvolvimento de identidades visuais.
  • Tutor Universitário - Unipar (3/2019 a 3/2022)

    Professor Tutor Presencial nas aulas dos cursos semipresenciais de Publicidade e Produção Audiovisual.
  • Analista de Marketing - ISP Shop (8/2015 a 12/2017)

    Trabalhando com a criação de campanhas promocionais e de conteúdo nas redes sociais da empresa, coordenação da Revista ISPMAIS, além de produzir conteúdo para a mesma (www.ispmais.com.br).

Formação Acadêmica

  • Superior (2/2013 a 12/2016)

    Publicidade e Propaganda - Unipar

Cursos e Certificações

Comecei minha jornada de cursos com o Inovação Digital (2013), do Marketing sem Gravata. Após a minha formação acadêmica e início no empreendedorismo, voltei a buscar novos cursos, com destaque para o Beabá do Branding (2019), da Brandster, que consolidou minha base em branding e estratégia. Em 2022, o Organick ampliou minha atuação em marketing de mídias sociais. A partir daí, aprofundei minha especialização com três formações-chave: o ID Class (2023), com Marcelo Kimura, focado em design de identidade visual e que me ajudou a ter um olhar ainda mais completo para as marcas, o Projeto Maple (2023), da Agência de Bolso, com ênfase em planejamento estratégico de marketing, onde desenvolvi novas ferramentas estratégicas de negócio, e o (R)evolução do Branding (2024), da Ana Couto, que refinou minha visão de criação de valor, posicionamento e gestão de marcas em um nível avançado.