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Diretor / Gerente /Gestor

Síntese de Qualificações

Carreira consolidada na área Comercial. Executivo com vasta experiência em gerenciamento de unidades de venda e administração de lojas, com forte atuação na expansão de mercado, inauguração e abertura de novas filiais e entrega de resultados expressivos para a empresa, decorrente à excelente gestão dos negócios. Vasto conhecimento em varejo nacional e internacional e construção de planos estratégicos de acordo com cada região.

Experiência Profissional

  • Diretor Comercial / Diretor de Produtos - Leroy Merlin (10/2012 a 10/2020)

    Cargo: Diretor Comercial
    Direcionamento de diversas iniciativas e operações comerciais com foco em expansão e conquista de mercado.
    Gerenciamento e desenvolvimento de equipes.
    Construção de todo planejamento de negócios.
    Gestão do mix de produtos, preços, introdução de sortimento, publicidade, acompanhamento de pesquisas de satisfação e digitalização da marca.
    Implantação de canais físicos e digitais.
    Controle de despesas e planejamento de negócios regionais.
    Negociação com sindicatos, representação em negociações públicas, participação em parcerias com cunho social.

    Cargo: Diretor Nacional de Produtos
    Condução de negociações de contratos com parceiros comerciais estratégicos.
    Gestão do cadastro de novos produtos, renovação de sortimento, elaboração de contratos e acordos comerciais em nível nacional.
    Atendimento de uma demanda de 43 unidades físicas e digitais da empresa.
    Controle da captação de recursos e alocação de verbas de composição de margem para as lojas.
    Gerenciamento dos acordos de compras e campanhas nacionais de vendas.
  • Diretor de Operações - Carrefour Comercio e Industria (1/2006 a 10/2012)

    Cargo: Diretor de Operações
    Participação do desenvolvimento estratégico de recuperação, manutenção e evolução das unidades de negócio.
    Participação na aquisição de redes concorrentes.
    Atuação como Administrador da principal unidade do grupo na América Latina.
    Entrega de resultados expressivos à empresa em retorno comercial.
    Gerenciamento de todo planejamento estratégico de negócios: elaboração de budget, forecast, definição de ações e passos de expansão, metas de curto a longo prazo e direcionamento das atividades para garantir o cumprimento de todos os objetivos.
    Gestão de equipes multidisciplinares em diferentes setores da empresa.
  • Diretor de operações - Etna / Vivara (3/2004 a 12/2005)

    Cargo: Diretor
    Responsável pela inauguração da primeira unidade de negócio em São Paulo e mais 2 filiais.
    Responsável por desenvolver o modelo de negócio adequado ao mercado nacional.
    Administração de recursos financeiros para o lançamento da marca.
    Participação ativa na contratação e formação dos colaboradores.
    Desenvolvimento e gestão de parcerias com fornecedores de produtos e serviços.
    Participação na elaboração dos sistemas de vendas, logística e controles da empresa.

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação (1/2018 a 12/2020)

    Arbitragem - Unisc
  • Pós-graduação (1/2007 a 12/2008)

    Extensão internacional em Varejo - USP- The OPen University Business School

Cursos e Certificações

Formação Acadêmica
_
MBA em Varejo FIA USP, The Open University/Inglaterra
MBA em Marketing e Varejo ESPM
Pós-Graduação em Arbitragem Universidade de Santa Cruz do Sul
Bacharelado em Direito Academia Paulista Anchieta

Conhecimentos Gerais

Conquistas mais recentes (2020):
Prêmio de Liderança nota 10 da revista Exame (GPTW),
Progressão de vendas acumulados em 39,
Manutenção do 1 Lugar na venda de serviços e expansão de serviços para o restante da empresa,
Avanço de 30 no EBTDA,
Multiplicação do projeto vendas para pessoa jurídica a nível nacional,
Estudo de mercado, criação e aplicação de planos estratégicos para conquista de mercados e clientes,
Foco no desenvolvimento e avanço dos canais digitais.
Expertise na construção de planos de negócio (Business Plan), políticas comerciais e definição de estratégias, adequando o planejamento de acordo com as condições da empresa (posicionamento no mercado, crescimento, performance e afins). Responsável pela elaboração de metas de curto, médio e longo prazo, além de desenvolver ações estratégicas para a viabilização e alcance das mesmas.

Habilidade na realização de pesquisas de mercado, compilando dados referentes a concorrentes, tendências de consumo, público-alvo, viabilidade de negócios e oportunidades lucrativas para a empresa. Sintetização das informações em planos e ações comerciais e de marketing assertivos, garantindo os melhores resultados para a companhia.

Responsável pela prospecção e desenvolvimento de novos negócios, identificando clientes e parceiros comerciais em potencial, e captando oportunidades lucrativas para a empresa. Habilidade na condução de negociações, elaboração de propostas, fechamento e gerenciamento de contratos, e viabilização de negócios.

Forte atuação na estruturação de ações comerciais, campanhas de marketing e desenvolvimento de estratégias de vendas com foco na expansão de Market Share da empresa. Experiência na gestão e desenvolvimento de canais e acompanhamento de resultados, readequando o planejamento de acordo com a performance dos negócios.

Conhecimento em estratégias de gestão e apresentação de produtos e portfólio, utilizando estratégias de marketing e comunicação para a melhor promoção dos mesmos. Conhecimento em gestão de ciclo de vida de produtos, comercialização, aumento de visibilidade e afins.

Monitoramento constante de KPIs na área de vendas. Atuação em análises de faturamento, performance comercial, avaliação de resultados de negócios e identificação de desvios de planejamento, aplicando as devidas ações corretivas e implementando métricas.

Experiência no acompanhamento de todo o ciclo de venda, avaliando os resultados, monitorando métricas e identificando pontos de melhoria. Expertise no desenvolvimento de estratégias e planos para alavancar as vendas, aumentar o retorno comercial e estruturar sustentavelmente os negócios da empresa.

Visão sistêmica na gestão de recursos financeiros da companhia. Experiência na elaboração e administração de orçamentos, definição de políticas financeiras para negócios, controle de gastos, identificação de novos investimentos e acompanhamento de cenários econômicos para o devido alinhamento e crescimento da empresa no mercado.

Aptidão no gerenciamento e desenvolvimento de equipes comerciais, atuando na definição de cronogramas de atividades, elaboração e repasse de metas e aplicação de treinamentos para o devido alinhamento aos padrões da companhia. Profissional com resultados expressivos no que tange o cumprimento de metas comerciais (vendas e fechamento de negócios) e direcionamento de equipes alta performance em vendas.

Currículos para Comercial, Vendas em Sorocaba e região

30
jan

Vendedor

Sorocaba - SP

06
out

Jovem Aprendiz

Sorocaba - SP

15
set

Assistente administrativo

Sorocaba - SP

11
dez

Vigilante

Sorocaba - SP