Coordenador, supervisor, analista
Síntese de Qualificações
Profissional com mais de 20 anos de experiência em Vendas, atuando nos setores têxtil, material de construção, limpeza de placas solares e indústria. Especialista em implantação de processos comerciais, mapeamento de setores e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. Reconhecida por bater metas agressivas, conquistar novos mercados e fidelizar clientes, com premiações por excelência em vendas. Habilidade em negociação, fechamento de contratos e liderança de times. Busco oportunidades onde possa aplicar minha expertise estratégica para geração de resultados e crescimento sustentável.
Experiência Profissional
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Coordenadora administrativa comercial (PJ)
Atendimento aos clientes e representantes via whatsapp, telefone, e-
mail. Negociação de vendas, atualizar agenda de serviços prestados. Gerir e acompanhar o
processo de abertura de novos clientes, a partir de informações, insights ou leads que temos
disponível na empresa Relatório de inspeção. Documentos referentes as NR. Prorrogação de
duplicatas, emissão de Notas Fiscais. Gerar pedidos pelo sistema Bling. Enviar 2 via de boletos.
Cobrança de clientes. Organizar e realizar reuniões individuais e em grupo para análise de
resultados e direcionamento de esforços. Obter informações relevantes de mercado (preços,
produtos, tendências, concorrência). Atualizar CRM. Emissão de planilhas de custos e margens
de lucro. Apoiar a equipe em negociações especiais. Administrar a carteira de clientes,
remanejando os cliente que não foram positivados nas carteiras para redirecionar a outros
representantes ou televendas. Sistema Sisplan. -
Analista Comercial - Censi Indústria de Hidrossanitários LTDA (7/2018 a 1/2023)
Responsável por atender os maiores clientes e a região de maior venda
da empresa. Analise de margem conforme politica comercial. Atendimento aos clientes e
representantes via telefone, e-mail, WhatsApp. Análise e digitação de pedidos. Acompanhar
entregas, negociações comerciais, cotações. Negociar devoluções, recusas e cancelamentos
de pedidos. Realizar trocas e faltas. Solicitar rastreamento de mercadoria e falta de volumes.
Registrar as ocorrências referentes às ligações, faltas e trocas. Solicitar prorrogação de
duplicatas. Cadastro de clientes e representantes. Sistema Sapiens. -
Coordenadora Comercial - Giplás Indústria de Comércio LTDA (9/2015 a 4/2018)
Responsável pela politica comercial e PDV da empresa. Analise de
impostos e margem de contribuição dos pedidos. Atendimento aos clientes e representantes
via telefone, e-mail, WhatsApp e pessoalmente. Análise e digitação de pedidos, acompanhar
entregas, negociações comerciais, cotações, resgatar clientes inativos, prospectar novos
clientes. Solicitar e enviar artes para aprovação do cliente. Enviar mostruários e catálogos.
Negociações de trocas e devoluções. Validação e emissão de relatórios. Organização do
showroom. Responsável pela principal atualização das planilhas diárias que a empresa se
baseia em toda sua produção e fluxo de caixa. Responsável pelos principais clientes da
empresa. Cadastro de clientes e representantes. Validação do Força de Vendas e do Sistema.
Sugerir produtos para catálogos. Sistema Sapiens.
Formação Acadêmica
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Pós-graduação (5/2023 a Atual)
Pós-Graduação de MBA em Gestão Comercial e Intelig - Uniasselvi -
Superior (7/2011 a 2/2015)
Adminstração - Uniasselvi
Cursos e Certificações
Liderança: como desenvolver times de alta performance SEBRAE
Domínio de sistema operacional Microsoft Office com ênfase no Excel Corel Draw básico
Proway 2017 (20 horas)
Oratória SENAC 2014 (20 horas)
Conhecimentos Gerais
Possuo amplo conhecimento em gestão comercial, com atuação direta na coordenação de equipes, definição de metas, acompanhamento de resultados e desenvolvimento de estratégias de vendas. Tenho expertise em mapeamento e padronização de processos, implementação de rotinas comerciais e melhoria contínua focada em performance. Conhecimentos em CRM, funil de vendas, indicadores de desempenho (KPIs), planejamento estratégico e ações de fidelização de clientes fazem parte da minha rotina. Atuo com foco em metas, produtividade da equipe e relacionamento, sempre buscando alta performance, redução de custos e aumento de resultados. Minha vivência inclui treinamentos, integração de novos colaboradores, análise de mercado e atuação consultiva no atendimento ao cliente B2B.