Efetuar login ou cadastrar

Coordenador/ Professor de Ingles

Síntese de Qualificações

Certificado IB, Workshop On-line Fazendo o PYP acontecer nos primeiros anos: Agência implementadora (Cat.1)
1 DE SETEMBRO DE 2021 - 29 DE SETEMBRO DE 2021

Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Workshop On-line Apoiador de puericultura (Japão)
1 DE NOVEMBRO DE 2021 - 28 DE FEVEREIRO DE 2022

Certificado IB, Workshop On-line Evidenciando o aprendizado (Cat.2)
3 DE AGOSTO DE 2022 - 31 DE AGOSTO DE 2022

Certificado de TreinamentoDesenvolvimento/Melhoria de Carreira para Educadores de Escolas e Creches (Japão)
30 DE SETEMBRO DE 2023

Experiência Profissional

  • Professor de Ingles e Coordenador

    Supervisionar e garantir que todos os departamentos da escola estejam funcionando corretamente, fazendo uma ponte entre funcionários, professores e alunos e pais. Experiência em contabilidade com o cartões de pontos e salários dos professores
  • Professor de Ingles - Broaden International School, Nagoya, Japão (4/2016 a 3/2017)

    Aulas ministradas em Ingles com foco nas 4 habilidades: Reading, Writing, Speaking and listening.
    Planejamento de aulas como: Phonics, Math, Montessori, Arts Crafts, Dança Cooking and Physical Exercise.
  • Professor de Ingles - Liber International School, Nagoya, Japão (4/2012 a 4/2015)

    Aulas ministradas em Ingles com foco nas 4 habilidades: Reading, Writing, Speaking and listening.
    Planejamento de aulas como: Phonics, Math, Montessori, Arts Crafts, Dança Cooking and Physical Exercise.

Formação Acadêmica

  • Superior (2/2017 a 6/2021)

    Letras Portugues/ Inglês Licenciaturas - UNIP, Hamamatsu Japão

Cursos e Certificações

Making the PYP happen in the early years: Implementing agency (Cat.1)
Evidencing Learning (Cat.2)

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Gerais:
1. Linguística e Metodologia de Ensino de Inglês: Compreensão aprofundada das teorias de aquisição de linguagem, metodologias de ensino e práticas pedagógicas específicas para o currículo do International Baccalaureate (IB).
2. Educação Holística: Conhecimento das abordagens educacionais integradas que desenvolvem habilidades acadêmicas e socioemocionais dos alunos, conforme o perfil do IB.
3. Gestão Escolar: Familiaridade com a administração de uma instituição educacional, incluindo planejamento, implementação de políticas, e monitoramento de resultados.
4. Tecnologia Educacional: Capacidade de utilizar ferramentas digitais e plataformas educacionais para melhorar a aprendizagem e a gestão escolar.
5. Normas e Regulamentações Educacionais: Entendimento das normas e regulamentos locais e internacionais que regem a educação.

-

Habilidades Relevantes:
1. Ensino e Facilitação:
- Habilidade em planejar e conduzir aulas de inglês que engajem e inspirem os alunos, utilizando abordagens diversificadas para atender às diferentes inteligências e estilos de aprendizagem. Asim como tambem o uso de tecnologias em planejamento de aulas.
- Capacidade de avaliar e monitorar o progresso dos alunos e professores, proporcionando feedbackforward construtivo e apoio contínuo.

2. Coordenação e Liderança:
- Experiência em liderar e coordenar equipes de professores, promovendo um ambiente colaborativo e focado na melhoria contínua.
- Competência em organizar e gerenciar eventos e cursos (Spring course, Easter event, Summer course, Halloween, Culture day, Sportes day, Art exhibition, Recital, Christmas event) e projetos escolares (Doações de roupas e comida), garantindo o alinhamento com a missão e visão da instituição (Learn - Achieve - lead).

3. Gestão Administrativa:
- Proficiente no uso de sistemas de controle de ponto e na contabilização das horas trabalhadas pelos funcionários, garantindo precisão e conformidade com as políticas da escola.
- Capacidade de elaborar relatórios administrativos e financeiros, contribuindo para a transparência e eficiência da gestão escolar.

4. Comunicação e Relacionamento Interpessoal:
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita em inglês e português, essenciais para interagir com alunos, pais, colegas e a comunidade escolar.
- Habilidade em mediar conflitos e resolver problemas de forma eficaz, mantendo um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo.

5. Planejamento e Organização:
- Competência em planejar e organizar atividades e currículos escolares, alinhando-os com os padrões do IB e as necessidades dos alunos.
- Habilidade em gerenciar o tempo e as prioridades, garantindo a conclusão eficaz de tarefas administrativas e educacionais.

-

Com esses conhecimentos e habilidades, estou bem preparado para contribuir significativamente para o sucesso da instituição, promovendo um ambiente de aprendizado estimulante e uma gestão escolar eficiente.