Coordenador ou Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
Possuo 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, sendo 10 deles em coordenação e gerenciamento de equipes e projetos na área. Ampla vivência em planejamento estratégico de marketing integrado - outbound e inbound, controle e planejamento de budget, gestão estratégica de marca, campanhas publicitárias, lançamento de produtos, ações no ponto de venda e campanhas de incentivo, organização de feiras e eventos, estratégia e gerenciamento de mídias digitais, relacionamento com comunidades, fornecedores, imprensa e endomarketing.
Como gestor, tenho habilidade para o relacionamento interpessoal e isso favorece o meu poder em negociar, persuadir, influenciar e motivar pessoas. Possuo um perfil dinâmico com capacidade de organização voltada ao planejamento e priorização de tarefas, o que me permite antecipar problemas, delegar com preocupação, responsabilidade e respeito, de forma a facilitar a entrega de um bom trabalho e resultados.
Engajei e liderei equipes para a implementação de estratégias de marketing direcionadas, em empresas privadas de diferentes portes e segmentos, sempre obtendo bons resultados em termos de posicionamento de marca e aumento de penetração de mercado.
Experiência Profissional
-
Gerente de Marketing - IPM Sistemas Ltda (5/2015 a 1/2020)
Responsabilidades:
Estruturação e gerenciamento do departamento de marketing
Elaboração e execução de planejamento estratégico de marketing
Implantação e gerenciamento de canais digitais: site, blog, redes sociais
Gestão de branding e desenvolvimento de campanhas publicitárias
Organização de feiras e eventos
Principais resultados obtidos:
Redesign e reposicionamento de marca no mercado de softwares para a gestão pública
Aumento de engajamento e presença digital -
Coordenador de Marketing - Iguatemi Florianópolis (6/2012 a 2/2014)
Responsabilidades:
Elaboração e execução de planejamento estratégico de marketing
Controle de budget do departamento de marketing
Prospecção, criação e desenvolvimento de promoções e eventos
Desenvolvimento de campanhas publicitárias - institucionais e promocionais
Elaboração de relatórios gerenciais e indicadores do setor
Interface com agência de propaganda e de marketing digital e assessoria de imprensa
Principais resultados obtidos:
Inauguração do shopping e gerenciamento de crise
Eventos com recorde de fluxo na rede -
Coordenador de Marketing - Floripa Shopping (12/2007 a 1/2012)
Responsabilidades:
Controle de budget do departamento de marketing
Prospecção, criação e desenvolvimento de promoções e eventos
Desenvolvimento de campanhas publicitárias - institucionais e promocionais
Interface com agência de propaganda e de marketing digital e assessoria de imprensa
Pesquisas de mercado - quantitativas e qualitativas
Principais resultados obtidos:
Prêmio Abrasce de melhor projeto - Turma da Mônica
Eventos com recorde de fluxo e arrecadação de bilheteria
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/1999 a 12/1999)
Especialização em Marketing - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC -
Superior (1/1990 a 1/1995)
Publicidade de Propaganda - Pontifícia Universidade Católica do RS - PUCRS
Cursos e Certificações
O Poder da Escrita Pedro Bial Curseria 2021 3h
Escrita Criativa Usina das Letras 2021 8h
Curso Completo de Google Ads Udemy I 2020 8h
Curso de SEO Completo Udemy I 2020 5h
Como medir e melhorar resultados em Marketing Digital Udemy 2020 3h
Marketing Digital Avançado Udemy 2020 18h
Métricas em Mídias Sociais Expert Digital 2020 6h
Google Ads ComSchool 2019 36h
Inbound Marketing RD Station 2018 3h
Conhecimentos Gerais
Planejamento de Marketing
Marketing estratégico
Gestão de equipes
Campanhas publicitárias
Planejamento de mídia
Controle de budget
Organização de feiras e eventos
Marketing Digital
Redes Sociais
Inbound e outbound Marketing
Visão analítica e sistêmica
Excelente capacidade de organização
Criatividade
Senso estético apurado