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Assistente Jurídico

Síntese de Qualificações

Busco uma oportunidade de trabalho que me permita continuar desenvolvendo minhas habilidades, promovendo meu crescimento pessoal e profissional. Tenho como objetivo aprimorar conhecimentos, ampliar minha atuação e contribuir de forma efetiva para os resultados, especialmente nas áreas jurídica, de compliance, meio ambiente ou em áreas correlatas. Atendimento ao público e comunicação interpessoal,
Coordenação e organização de tarefas de equipe/setor,
Redação formal e elaboração de pareceres,
Proatividade, dinamismo e flexibilidade,
Foco em resultados e no cliente,
Conhecimento intermediário em Pacote Oficce (Excel, Word, Power Point),
Familiaridade com Power BI
Inglês básico (nível A2 em andamento na PUCRS)
Vivência com sistemas jurídicos e corporativos: Eproc, Pje, Abaris, GDI, Newcon, Dtec-Flex e Uplink.

Experiência Profissional

  • Assistente de Riscos e Compliance/ Jurídico - HS Consórcios (Grupo Herval) (8/2022 a 1/2025)

    Realização de Due Diligence investigativa, através da realização de pareceres entregues a direção da HS Consócios,
    Verificação dos correios do Banco Central (Bacen),
    Acompanhamento de violações de suspeitas de conformidade, através do Dtec-Flex,
    Utilização do sistema Uplink, para tarefas investigativas, através de análises de vínculos e preenchimento das informações na planilha Excel,
    Análise de certidões judiciais dos clientes e outros documentos pertinentes para a conclusão dos pareceres,
    Análise e realização de pareceres em relação aos processos indicados nas certidões judiciais (Cível, Execução Fiscal, Débitos Trabalhista, Feitos Trabalhista, Justiça Federal e análise das demais documentações: Receita
    Federal, Matrícula do Imóvel, Contrato Social e Escritura de Compra e
    Venda,
    Análise de crédito, através do Imposto de Renda e Serasa,
    Análise final, através de parecer, com posicionamento para o prosseguimento ou não do andamento da
    operação do consórcio.
    Sistemas utilizados: Abaris, GDI, Uplink, Dtec-Flex e Newcon.
  • Assistente Jurídico - Escritório de Advocacia Henke (11/2020 a 5/2022)

    Suporte na administração do escritório (abertura e fechamento do escritório),
    Atendimento ao público,
    Controle de caixa (pagamento, cobrança e emissão de recibos),
    Cadastro de clientes, juntamente com o cadastro da movimentação dos processos (planilha Excel),
    Acompanhamento da movimentação dos processos via sistema eletrônicos mencionados abaixo,
    Solicitação de documentação dos clientes, cópias e digitalização de documentos,
    Elaboração de peças processuais (iniciais e recursos),
    Protocolo e distribuição (via eletrônico ou presencialmente no Fórum) e arquivamento,
    Consulta de processos e atualização da planilha de processos dos clientes (Excel) e apoio jurídico. Escritório atuante nas áreas cíveis, trabalhistas e penais (contravenções).
    Sistemas utilizados: Processo eletrônico Eproc RS e Eproc JFRS, Portal do Processo Eletrônico, consultas pelo site do TJRS, Processo Judicial Eletrônico (PJE TRT4), entre outros.
  • Analista de vendas interna (administrativo) - Calçados Beira Rio S.A (8/2019 a 4/2020)

    Responsável pela carteira de clientes das Regionais Paraná, Centro Oeste, Nordeste, Bahia e São Paulo
    Interior,
    Acompanhamento e auxílio as fábricas (desde o início da abertura dos pedidos, bem como na sua
    elaboração até a etapa do pedido ficar pronto para o faturamento e embarque),
    Contato direto via telefone e e-mail para prestação, apoio e auxilio as Regionais, através do contato com
    seus supervisores, bem como as e filiais (fábricas), através de seus colaboradores,
    Auxílio aos clientes via telefone e e-mail, a respeito de seus pedidos (liberados, bloqueados, cancelados ou
    faturados),
    Elaboração de relatórios diários e mensais sobre os pedidos faturados,
    Elaboração de relatórios de etiquetas dos pedidos e solicitação das mesmas as gráficas,
    Solicitação e envio por correspondência para os clientes de modelos de calçados, caixas, tiras, palmilhas e
    etiquetas.,
    Elaboração prévia de notas fiscais,
    Efetuação e controle dos pedidos bloqueados, liberados, faturados e cancelados.

Formação Acadêmica

  • Ensino Técnico (3/2015 a 3/2016)

    Transações Imobiliárias - Senac Pelotas
  • Superior (8/2007 a 8/2014)

    Bacharelado em Direito - Universidade Católica de Pelotas UCPEL

Cursos e Certificações

Pós-graduação Direito Ambiental e Urbanístico FMP Concluído em 2022.
Graduação Tecnológica Processos Gerenciais UNISINOS Último semestre trancado em 2019.