Analista de Marketing
Síntese de Qualificações
Profissional graduanda em Administração de Empresas e Farmácia, com domínio do idioma inglês e experiência na área de Comunicação e Marketing, atuando em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, destacando-se os segmentos Farmacêutico, Industrial, Logístico e Energia. Participação ativa no planejamento de campanhas de marketing online e offline, visando atingir o objetivo da empresa e penetração da marca no mercado (branding). Expertise em elaboração e produção de conteúdo informativos para times de revenda/trade marketing (newsletter, treinamentos, lives, FAQ, entre outros), atuando também com o desenvolvimento de conteúdo para diversos canais de comunicação, especialmente mídias sociais (Instagram, Facebook e LinkedIN) de forma direta ou via agências. Forte atuação com gestão, planejamento e execução de eventos corporativos de pequeno, médio e grande porte. Sólido conhecimento em elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de desempenho e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. Profissional altamente capacitada para trabalhar em equipe, dinâmica, com iniciativa, facilidade de aprendizado e de bom relacionamento interpessoal, dedicada às funções e focada em resultados. Organizada, responsável e flexível.
Experiência Profissional
-
Estagiária de Marketing
Atuação na área de Comunicação e Marketing, assegurando que todas as atividades sejam executadas de acordo com as normas, políticas e diretrizes estabelecidas pela companhia,
Elaboração e produção de conteúdo informativos para os times de revenda (newsletter, treinamentos, lives, FAQ, entre outros), com o intuito de fortalecer o posicionamento da marca em diversos canais (branding),
Constante realização de benchmark a fim de identificar as melhores práticas de mercado e contribuir com o desenvolvimento de novos produtos,
Gestão de budget e análise de custos pertinentes ao setor,
Elaboração de relatórios gerenciais e fornecimento de subsídios para suporte em tomadas de decisões estratégicas. Principais resultados/projetos: (1) Projeto Pé na Rua: Gamificação para estímulo da gerência para melhor conhecimento da necessidade e experiência do cliente. (2) Treinamento para revendedores: Criação do conteúdo do treinamento, planejamento de divulgação e produção de FAQ. (3) Projeto MPDV: Participação no desenvolvimento de novos materiais para pontos de vendas. -
Conteúdista
Atuação na área de Comunicação e Marketing, assegurando que todas as atividades sejam executadas de acordo com as políticas estabelecidas e alinhadas à estratégia dos clientes,
Responsável pelo desenvolvimento de conteúdo para diversos canais de comunicação, especialmente mídias sociais Instagram, Facebook e LinkedIN, de forma direta ou via agências,
Responsável pelo desenvolvimento de linhas editoriais e personas, visando contribuir com campanhas focadas na necessidade, jornada e experiência do cliente,
Análise de campanhas, realizando a apresentação dos dados obtidos às partes interessadas para suporte em tomadas de decisões.
Principais clientes: Nattu Restaurante, Agência Co Crie, Clínica Nayane Pacheco, Pastora Bianca Toledo, Xará Social Media, Meta Medicina e Segurança do Trabalho, Planet School.
Principais resultados: (1) Criação de ações promocionais. (2) Aumento de engajamento. (3) Aumento do fluxo de clientes. -
Estagiária de Produção - Sanofi (4/2021 a 1/2022)
Gestão dos setores de produção de cosméticos e nutracêuticos,
Desenvolvimento de materiais de treinamento e acompanhamento de auditorias, de modo a assegurar a conformidade nos processos e a excelência em todas as operações realizadas,
Acompanhamento de indicadores de produtividade e rendimento,
Liderança de projetos de melhoria, contando com a análise e mapeamento de processos, análise de falhas e elaboração de ações corretivas, com o intuito de contribuir com a melhoria contínua dos fluxos operacionais,
Gestão de cartões de segurança, fazendo o recebimento dessas notificações, enviando para as equipes responsáveis e acompanhando as providências a serem tomadas,
Acompanhamento de atualização de POPs - Procedimentos Operacionais Padrão,
Gestão de CAPAS e CRM.
Principais resultados/projetos: (1) Melhoria de produtividade da linha de produção: Interface direta com o fornecedor para desenvolvimento de uma nova embalagem. (2) Treinamentos para a operação: Melhorias na gestão de tempo e uso de EPIs.
Formação Acadêmica
-
Superior (7/2020 a Atual)
Administração - Anhembi Morumbi -
Superior (1/2019 a 12/2022)
Farmácia - Universidade de Mogi das Cruzes
Cursos e Certificações
Análise de Textos UAM
Análise de Dados UAM
Introdução a Cosmetologia
Produção Textual UAM
Atenção à Pessoa Idosa com Deficiência
Conhecimentos Gerais
Marketing, marketing estratégico, marketing digital, marketing de produto, trade marketing, comunicação e marketing, planejamento de campanhas, campanhas de marketing, mídias sociais, Instagram, Facebook, LinkedIn, eventos, redação de conteúdo, elaboração de conteúdo, produção de conteúdo, conteúdos informativos, newsletter, treinamentos, lives, FAQ, canais de comunicação, gestão de eventos, planejamento de eventos, relatórios gerenciais, indicadores.