Efetuar login ou cadastrar

Analista de infraestrutura

Síntese de Qualificações

Analista técnico.
Conhecimento geral em área de redes, hardware, infra, atendimento, suporte.
6 anos de experiência em Windows, Microinformática, suporte ao cliente e análise e resolução de problemas lógicos e de hardware.

Experiência Profissional

  • Técnico Externo

    Atendimento de chamados na plataforma Milvus,
    Realização configuração de equipamentos de informática em clientes,
    Realização de manutenção de notebooks, computadores, servidores,
    impressoras em geral (Limpeza, diagnóstico, reparo, troca de peças).
    Realização manutenção preventiva em equipamentos in-loco ou em
    laboratório,
    Realização diagnóstico de problemas em campo ou em laboratório,
    Resolução de problemas e instalação de aplicativos em ambiente Windows,
    Hardware e redes de informática,
    Sugestões melhorias sempre que apropriado envolvendo as ferramentas de
    trabalho, procedimentos e estrutura de TI dos clientes,
    Atualização de inventário dos clientes / Atualização de máquinas
    desatualizadas / Atualização de computadores backups,
    Atualização de chamados em cada intervenção realizada.
    Identificar os equipamentos recebidos na sala de manutenção utilizando
    padrão da empresa,
    Realizar entrega e configuração de equipamentos para rede em clientes,
    sendo eles Wi-Fi (Unifi ou derivados), Switchs, Mikrotiks,
    Configuração de aplicativos para auxílio a equipe de projetos em campo,
    Inserção do computador no Active Directory e migração do perfil de trabalho.
  • Analista de Suporte Tecnico - Ócio Tecnologia (10/2024 a 12/2024)

    Identificação, análise e resolução de problemas relacionados aos sistemas,
    garantindo a continuidade dos serviços.
    Gerenciamento de usuários e permissões no Active Directory.
    Atendimento a chamadas de clientes, resolvendo problemas técnicos e
    fornecendo soluções eficientes para melhorar a satisfação do usuário.
    Prestação de suporte técnico por meio de acesso remoto aos computadores
    dos usuários, facilitando a resolução de problemas de forma ágil e eficiente.
    Controle de tickets de suporte, priorizando e escalando conforme necessário
    para atender aos acordos de nível de serviço.
    Page 2 of 4
    Configuração e suporte a redes, solucionando problemas de conectividade
    e garantindo a segurança dos dados. Manutenção preventiva em
    equipamentos de TI, monitorando o desempenho e realizando atualizações
    para evitar falhas.
    Linea Paraná
  • Analista de TI - Linea Paraná Madeiras (1/2019 a 10/2024)

    Realização de manutenção em computadores, notebooks e impressoras.
    Responsável pelo controle de acessos: E-mails, usuários em servidores,
    sistemas e rede interna.
    Gerenciamento e suporte à infraestrutura de telefonia e rede.
    Identificação, e analise de problemas relacionados aos sistemas, garantindo
    a continuidade dos serviços.
    Atendimento a chamadas de clientes, resolvendo problemas técnicos e
    fornecendo soluções eficientes para melhorar a satisfação do usuário.
    Prestação de suporte técnico por meio de acesso remoto aos computadores
    dos usuários, facilitando a resolução de problemas de forma ágil e eficiente.
    Controle de tickets de suporte, priorizando e escalando conforme necessário
    para atender aos acordos de nível de serviço.
    Configuração e suporte equipamentos de redes, solucionando problemas de
    conectividade e garantindo a segurança dos dados.

Formação Acadêmica

  • Ensino Técnico (2/2017 a 7/2018)

    Técnico em Informática - Colégio estadual Rodrigues alves
  • Ensino Médio (2/2010 a 12/2016)

    Ensino medio - Colégio estadual professor erasmo braga

Conhecimentos Gerais

Análise lógica.
Racional.
Calmo.
Conhecimento em rotinas administrativas.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Barra Velha e região

10
nov

Desenvolvedor

Barra Velha - SC