Analista de customer success - pleno
Síntese de Qualificações
Desde 1995, através de PJ (Lukk Consulting), desenvolvendo alternativas de SOLUÇÃO em TI, Custos e Controle de Qualidade, se destacando em elaboração e execução de projetos de Redes de TI, consultoria e assessoria a clientes, especialização em manutenção de Notebooks, bem como Desktops e periféricos e implantação, Configuração e Suporte de Redes Wireless.
Entre 2005 e 2010, prestando serviços para o Governo do Estado de MG com ênfase às implantações de Networking e manutenção em equipamentos de TI, atendendo clientes de porte como Polícia Militar de MG, UEMG, DER, IPSEMG, ITER, UTRAMIG, Advocacia Geral do Estado de MG, Policia Rodoviária, entre outros.
Entre 1995 e 2005 atendendo clientes, em funções diversificadas de TI, compreendendo toda a sistemática de Hardware e Software, tendo também participação em implantação de ISO 9001 e controle / composição de custos.
De 2010 a 2017 representando a empresa WebConnection, sendo o responsável pelo suporte, na grande BH, às grandes redes de hotéis - Othon Palace, Íbis, Accor, Bristol, Promenade e Blue Tree).
Experiência Profissional
-
Consultor
Desde 1995, através de PJ (Lukk Consulting), desenvolvendo alternativas de SOLUÇÃO em TI, Custos e Controle de Qualidade, se destacando em elaboração e execução de projetos de Redes de TI, consultoria e assessoria a clientes, especialização em manutenção de Notebooks, bem como Desktops e periféricos e implantação, Configuração e Suporte de Redes Wireless. -
"Gerente de TI" - SERTA TRANSFORMADORES LTDA (1995 - 2004) (3/1995 a 6/2004)
Otimização do parque de máquinas, visando produção e produtividade, não só em termos patrimoniais, mas principalmente para estabelecer o melhor custo-benefício, através de definições de equipamentos, assim como o tipo de manutenção (preventiva, preditiva ou corretiva) e acompanhamento in loco da situação do universo de TI como um todo, possibilitando prever e solucionar possíveis gargalos futuros,
Manutenção própria e terceirizada, objetivando maior disponibilidade e melhor custo-benefício,
Implantação de ERP "Sapiens" - Sistema Integrado Administrativo, acompanhando desempenho dos processos e respectivos custos, (Windows 2000 Server / NT / Oracle / SQL).
Dimensionamento de soluções em redes, equipamentos e sistemas.
Estudos de viabilidade operacional / econômica de novos projetos,
Desenvolvimento profissional da equipe, incluindo treinamento técnico / operacional,
Participação no processo de Certificação da ISO 9001 sendo auditor da qualidade.
Formação Acadêmica
-
Ensino Técnico (1/2022 a 1/2022)
Alexander Lukestik - Alexander Lukestik -
Ensino Técnico (2/1983 a 11/1985)
Cotemig - Colégio e Faculdade
Cursos e Certificações
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA (1999 - 2000)
Coordenação da implantação do sistema de informática, englobando rede física e lógica com mais de 200 pontos, software aplicativos e sistemas administrativos, nas dependências da prefeitura.
ELÉTRICA COMERCIAL FE LTDA (1999 - 2003)
Implantação de ERP - Sistema Integrado Administrativo, acompanhando desempenho dos processos e respectivos custos, (Windows 2000 Professional / 98 / Visual Basic).
Conhecimentos Gerais
Meu nome é Alexander Lukestik, sou analista de TI (Informática), tenho 54 anos, sou casado, vim de Minas Gerais para Pomerode/SC, em busca de melhor qualidade de vida à minha família.
Fiz este mesmo "caminho" no ano de 2000 quando morava na Grande BH, e me mudei para uma cidade chamada Lagoa Santa, localizada a 35km da capital, com cerca de 37.000 habitantes na época e tendo hoje aproximadamente 62.000.
Escolhemos Pomerode, pelo fato de ser uma cidade relativamente pequena, podendo proporcionar uma ótima qualidade de vida, assim como era Lagoa Santa em 2000. O custo de vida é relativamente inferior ao de Lagoa Santa-MG e também pela cidade ter um pouco das minhas origens (meus pais são austríacos). Fiz uma avaliação levando-se em consideração a qualidade da segurança pública e da educação do município antes de montar o projeto "Mudança à Pomerode".
Bom, com relação a minha área profissional, em meados dos anos 90 deixei te trabalhar em regime de CLT, para ingressar no estilo de "parceiro/colaborador" através de serviços no modo autônomo e PJ.
A partir de 2005 comecei a prestar serviços de implantação de infraestrutura e otimização de redes locais (LAN e WAN/WIFI), tanto em órgãos do governo de MG (Polícia Militar, DER, UEMG, etc) como também nas principais redes de hotéis (Othon, Accor, Mercure e Ibis) de Belo Horizonte, além de ter executado e implantado vários projetos de Informática em empresas privadas.
Busco uma oportunidade de emprego, tenho uma boa experiência de TI, tendo também trabalhado em marketing/vendas assim como no "link" entre a produção (PCP) e a informática, neste período também agregava a função de auditor de qualidade da norma ISO 9001.