Analista Comercial
Síntese de Qualificações
Perfil profissional
Participação em projetos para implementação SAP CCS/CRM nas empresas do Grupo CPFL, como usuário chave e multiplicador. Participação em projetos de melhoria dos portais WEB CPFL. Interface com as áreas jurídica, regulatória, e de faturamento para prestar suporte ao atendimento do Grupo A e Poder Público. Criação e revisão de instruções internas para orientação aos colaboradores, integração dos processos internos e externos de modo a prover soluções energéticas sustentáveis com excelência e competitividade para a permanente satisfação dos consumidores. Criação de dashboards e indicadores de Pesquisa de satisfação dos clientes, monitoria e gestão do atendimento, fornecendo feedback e material para melhorias. Implementação de melhorias no fluxo de atendimento a projetos de Geração Distribuída (Mini e Microgeração Distribuída) nas tratativas comerciais, em conjunto com área técnica.
Experiência Profissional
-
Analista Qualidade Serviços Comerciais Pleno - CPFL Paulista (1/2020 a 8/2022)
Gestão dos contratos de fornecimento dos clientes Cativos e do Mercado Livre, Apoio em homologações de demandas e chamados dos sistemas de atendimento, Atendimento a demandas pontuais recebidas pelo órgão regulador, Facilitadora nas tratativas e procedimentos junto as áreas internas, Elaboração de apresentações, informativos, reciclagens e treinamentos, Elaboração de relatórios gerenciais, Fornecimento base de dados de clientes para realização da pesquisa de Satisfação Grandes Clientes ABRADEE, Gestão online dos indicadores e filas, Implantação do Chatbot, elaborando perguntas e respostas chaves, Gestão da pesquisa URA (qualidade do atendimento), relatório da pesquisa e ações de monitoria, Role Owner processos CRM, analisando e aprovando chamados para utilização de determinadas funções no SAP, para todas as empresas do grupo, Participação em vários projetos nos 02 últimos anos, de melhorias e adequações nos sistemas internos e externos, elaborando requerimentos e executando testes para atender Resoluções e Leis Complementares -
Analista de Relacionamento Grupo A II(Gestão) - CPFL Paulista (1/2018 a 12/2019)
Demandas Urgentes, Organização de eventos, Criação e revisão de orientações aos Clientes, Projeto de modernização site CPFL Empresas, Reciclagens e treinamentos para municiar o Atendimento ao cliente Grupo A, Relatórios de ponto de controles, Relatórios diário de prazos de e-mails e atividades da área de atendimento, Revisão de documentos de normas e procedimentos, Ponto focal para solução de dúvidas e tratativas de casos complexos relacionados à área. -
Analista de Relacionamento Grupo A I - CPFL Paulista (6/2001 a 12/2017)
Gerenciamento de carteira do grupo A e Mercado Livre, análises comerciais para novas ligações e aumentos de carga (grupo A e Mercado Livre), análises de faturas, geração de contratos, atendimento telefônico e por e-mail aos clientes do Mercado Cativo e Livre, negociações de pagamentos de faturas, treinamento a usuários do CRM e módulos específicos do CCS para atendimento e análises, Participação no projeto de telemedição, exercendo as atividades de análises de dados para faturamento, Participação no projeto de implantação do sistema SAP módulo CRM, como tester e monitor dos treinamentos.
Formação Acadêmica
-
MBA (1/2008 a 12/2008)
MBA em Gestão Estratégica de Negócios - Anhanguera Educacional -
Superior (1/2005 a 12/2006)
Marketing e Vendas - Anhanguera Educacional
Cursos e Certificações
Excel
Power Point
Share Point
Gestão de Projetos e Mudanças
Técnicas de Apresentação
Direcionadores Estratégicos
Comunicação Empresarial
Profissional de Alto Desemprenho
Autodesenvolvimento
Gestão da Carreira
Comunicação Empresarial
Gestor do Tempo - seja o senhor do seu tempo
Estratégias de Marketing e gestão de pessoas
Multiplicador
Conhecimentos Gerais
SAP - módulos: CRM, CCS, ERP (módulo SD), ambiente de testes e BW
Pacote Office
Power BI
Trello
SharePoint
Teams
Spirateam