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suporte técnico

Síntese de Qualificações

Recém-formado em Gestão de Tecnologia da Informação no UNICESUMAR e anteriormente fiz dois cursos de TI voltados à programação. Tenho as seguintes qualificações:
Atendimento ao cliente:
Atendimento ao cliente através de Web, chat, telefone, videoconferência ou aplicativos específicos e registro de OS ou protocolos no CRM.
Experiência em Rotinas de Recepção (Check-in, Check-out, reservas e Auditoria, Marketing e vendas de pacotes turísticos).
Suporte Técnico:
Suporte para sistema de Centrais de alarmes para Identificar problemas através do teclado remoto e para sistema de CFTV, efetuando teste de portas, desbloqueio do Plug-in, Acesso interno e externo no computador e seus aplicativos.
Resgate de imagens no acesso externo ou diretamente no monitor, Cadastrar e Cancelar usuários no DVR, Alterar data e hora das imagens e monitoria do DVR através do sistema D-Guard Center.
Suporte para corrigir erros (BUG) decorrentes do desenvolvimento ou má especificação e/ou configuração dos ambientes,
Telecomunicações:
Prestando suporte técnico em centrais telefônicas com domínio do Sistema e suas Ferramentas e conhecimento de Redes e protocolos com seus Tópicos.
Conhecimento e suporte ao meio de Transmissão, nas plataformas de Gerencia da rede e SDH da OI. Suporte a Gerencias de centrais telefônicas com triagem e Reparo a Circuitos de Voz e Dados
Tecnologia da Informação:
Conhecimento em banco de dados relacionados ao Ambiente Cliente x Servidor e de Desenvolvimento na linguagem de Consulta com DB Corporativos (SQL e MsAccess) ,
Consulta em Bancos de dados Oracle Database (SGDB), SQL Server, MySQL, bem como transporte, segurança e armazenamento de dados.

Experiência Profissional

  • Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (Help d - Fepese Fund. de Estudos Pesquisas Socioeconomica (6/2019 a 1/2020)

    (Help desk) com função de orientar e auxiliar ao usuário efetuando o primeiro atendimento técnico do sistema S2ID. Auxiliar no desenvolvimento e na correção de eventuais bugs dos sistemas, Auxiliar execução e definição de testes de sistemas (DEV), Auxiliar na documentação e controle de processos internos de desenvolvimento.

    Atividades Desempenhadas:
    Prestar Suporte técnico para restabelecer acesso inicial de usuário cadastrado gerando nova senha,
    Responder duvida do usuário e pedidos de Help Desk ou ainda gerar issue para tratativas de N2, analistas, testes em
    DEV e programadores e acompanhar o processo ate a solução,
    Efetuar através de SQL consultas básicas para alterar status (Executar scripts de correção) ou gerar relatórios. Dar suporte de erros (BUG) para corrigir erros decorrentes do desenvolvimento ou má especificação e/ou configuração dos ambientes,
    Utilizando as ferramentas Trello(gerenciamento de projetos), Gitserver (sistema de controle de versão de arquivos), OSTicket (plataforma de suporte multicanal) Dbeaver ( banco de dados através de SQL), Kanban (Controle interno e externo de operações)
  • Telefonista - KHRONOS Segurança Privada LTDA (12/2017 a 7/2019)

    Telefonista com função multi skill de orientar e auxiliar ao cliente por telefone, chat ou e-mail efetuando o primeiro atendimento nos setores: Técnico de sistema de alarmes, Monitoramento de CFTV, Rastreamento veicular, Financeiro, Comercial e Ouvidoria.

    Atividades Desempenhadas:
    Operar equipamentos, efetuar cadastro, atender por meio de acionamento telefônico gerando protocolo e ordem de serviço (OS), transferir e completar chamadas telefônicas.
    Prestar Suporte técnico de centrais de alarmes com sensores de presença, auxiliando com programação para arme e desarme de centrais, anular sensores, teste de comunicação, cadastro e exclusão de usuários, ajustar horário da central. Prestar Suporte de sistemas de CFTV para acesso e resgate de imagens no DVR com auxílio para acesso via monitor, computador e seus aplicativos em celulares.
  • Técnico Telecomunicações - INTELBRAS S/A IND DE TEL. ELET. BRAS (12/2016 a 11/2017)

    Técnico Telecomunicações Operações e Suporte com a função de resolver problemas derivados do Call center (ativo e receptivo )

    Atividades Desempenhadas: Atendidas por meio de acionamento telefônico onde era gerado a OS (ordem de serviço) e dava-se a tratativa inicial para as atividades de: Dar suporte e analises junto à equipe de PD.
    Operar e controlar o funcionamento de equipamentos de telecomunicações, transmissão de dados e outros realizando assistência técnica e manutenção nos equipamentos.

Formação Acadêmica

  • Superior (3/2016 a 10/2019)

    Gestão da Tecnologia da Informação - Unicesumar
  • Ensino Técnico (3/2002 a 9/2004)

    Programação pra Internet e Web Designer - Senac

Cursos e Certificações

Possuo carteira de motorista categoria AB.
Git e contribuições para projetos Open Source / Udemy
Introdução a banco de dados com MySQL PHPMyAdmin / Udemy

Conhecimentos Gerais

Informática

Aplicações de Escritório: LibreOffice, Microsoft PowerPoint, Microsoft Outlook, Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Access, OneNote, Photo Editor, Front Page.
Gráficos Web: Macromedia Dreamweaver, Macromedia Fireworks, Macromedia Flash, CorelDraw
Sistemas Operacionais: Windows, Linux, UNIX
Conhecimento da Ferramenta SIGMA (Software) e seus aplicativos
Outros programas: Servidores de E-mail, Servidores Web, CRM, ERP, Servidores Proxy, SAP
Ferramentas de gerenciamento de chamados e software de suporte remoto (VNC, Teamviewer e outros), Intranet (pcANYWHERE32), Outlook, e-mail corporativos.
Banco de dados: DB2, Oracle, SQL Server, PostgreSQL

Programação (cursos técnicos): jQuery, Delphi, Pascal, PHP, C, HTML, XML CSS, ASP, JAVA (Applets) ,JavaScript.
Sistema de centrais de alarmes Paradox, Paradox Digiplex ou Posonic, também nos modelos DSC s/ , Visonic, Via Web, Intelbras, Vigilance CS V8 e V816, JFL - Active 20 Ethernet ou JFL - Active 20 ULTRA, MICRON.
Sistema de CFTV nos modelos HikVision, Lux Vision, Intelbrás, HDL, CS, Yoko, Venetian e seus Aplicativos correspondentes (IVMS4500, Lux Mobile, ISIC 6).
Domínio de Sistema de telecomunicações em Ferramentas como: SGE, SAC, ACW, ARS, GDBO, WEBLINCE, MASC, SGF, MXDR, XDR.
Conhecimento de Redes e protocolos como: TCP / IP / FTP, New Bridge, Remedy, SGFT e seus Tópicos.
Conhecimento nas plataformas de Gerencias da rede de Transmissão e SDH como: ERICSON / MARCONI / ALCATEL /SIGMA / PANASONIC.
Domínio em centrais telefônicas como SIGMA,NEAX SIGMA,LUCENT,TRÓPICO R,TRÓPICO RA,AXE, EWSD e SISTEMA-12, BATIK, ZETAX) e Gerencia de Dados (U2000,Huawei,Datacom,New BRIDGE,N2000)
Domínio de Softwares de Hotelaria: Sistema de Hotel Hmax, Sistema de Hotel Fidélis, Sistema CHECK-IN
Hotel lite.

Currículos para Telecom, Redes, Infraestrutura em Sao Jose e região

29
abr

Auxiliar administrativo

Sao Jose - SC

02
jan

Analista de TI

Sao Jose - SC

04
dez

Auxiliar Técnico de Informática

Sao Jose - SC