Efetuar login ou cadastrar

Desenvolvedor .Net

Síntese de Qualificações

- Vivência em grandes empresas como Volvo do Brasil, Electrolux, ALL (América Latina Logística) e Faurecia.
- Arquitetura de Software (Design Pattern).
- Modelagem de Banco de Dados.
- Otimização de Processos (.Net/SQL).
- Dentre outras.

Experiência Profissional

  • ANALISTA DESENVOLVEDOR - FAURECIA (11/2015 a 12/2016)

    Plataformas: .Net (4.5 - CSharp) - MVC 4 JQuery - Angular - Entity Framework - Sql Server 2008
    - Na Faurecia trabalhei na implementação de novas demandas, correções e melhorias nos processos geridos pela aplicação responsável por controlar o processo produtivo de componentes automotivos, utilizado em mais de 30 fábricas espalhadas por diversos países.
    - Trabalhei na integração de arquivos de solicitação de produção, onde os arquivos exportados pelo SAP são processados por um serviço do Windows, gerando o sequenciamento da produção e entrega dos componentes.
    - Trabalhei nos processos de conformidade e rastreabilidade de componentes, armazenando as informações de cada componente produzido e utilizado dentro de cada linha de produção.
    - Implementei processos de comunicação com PLCs, capturando e enviando informações para a realização do processo de conformidade e inspeção de qualidade, através de máquinas de inspeção por imagem.
    - Participei da implementação de uma nova ferramenta web, mais moderna e intuitiva, para a realização da conformidade e rastreabilidade dos componentes.
    - Por fim, realizei diversas correções e melhorias na aplicação web de parametrização do sistema, assim como extração de relatórios, e estabilização de processos críticos com problemas em fábricas específicas, acompanhando de perto todo o processo gerido pelo sistema, diagnosticando e corrigindo problemas, tornando o sistema mais resiliente e confiável.
  • ANALISTA DESENVOLVEDOR - TELEDATA (1/2012 a 9/2015)

    Plataformas: .Net (3.5 e 4.5 - CSharp e Vb.Net) - MVC 4 JQuery - Bootstrap - Hibernate - Sql Server 2008 - MySQL
    - Na Teledata trabalhei por um bom tempo analisando e corrigindo diversos bugs do principal produto da empresa, responsável por gerir operações de CallCenter, o que fez com que após este período, a incidência mensal de bugs baixasse para quase zero.
    - Realizei diversas melhorias no produto incluindo novos recursos, como a realização de pesquisas de satisfação e realização de pagamentos com cartão de crédito.
    - Reconstruí 80 do módulo de monitoramento do produto, além de orientar o DBA, na revisão de todos os relatórios, o que resultou na sincronia perfeita das informações exibidas no módulo de monitoramento e no módulo de relatórios.
    - Criei uma suíte de instalação, que tornou possível a instalação e configuração do produto completo, que possuía 2 bases de dados e 8 módulos, em menos de 10 minutos, assim como mudou completamente o processo de atualização de versão em clientes, que após a realização deste trabalho, passou a ser realizado por analistas de suporte, mesmo sem experiência, utilizando os mesmos 10 minutos, além de realizar automaticamente o backup das bases de dados, e de todos os módulos do produto, garantindo segurança total da atividade.
    - Trouxe de volta a vida um módulo que possibilitava a criação de URAs (Unidades de Resposta Audível), pelo próprio cliente, após ver este módulo ser condenado injustamente por outros analistas. Cerca de seis meses, o módulo já era responsável pelo pré-atendimento de 50 dos clientes da empresa.
    - E por fim, estive a frente de uma pequena equipe, realizando a análise e coordenando o desenvolvimento de um produto de gestão de CallCenter totalmente novo, utilizando uma nova plataforma de hardware com maior escalabilidade.
  • ANALISTA DESENVOLVEDOR - EWAVE DO BRASIL (9/2010 a 1/2012)

    Plataformas: .Net (2.0 e 3.5 - CSharp) - MVC (1, 2 e 3) - JQuery - Hibernate - Oracle 9i e 11g
    - Na Ewave trabalhei durante os primeiros meses como analista funcional, fazendo o levantamento de requisitos de um projeto novo de gerenciamento de metas para a ALL.
    - Depois atuei como arquiteto, definindo a arquitetura web do projeto.
    - Como analista de sistemas, modelei toda a base de dados do projeto e acompanhei o desenvolvimento dos casos de uso e casos de teste.
    - Depois de algumas semanas, pude montar uma pequena equipe para a implementação do projeto.
    - Coordenei esta equipe por mais de um ano, implementando o projeto de gerenciamento de metas e mais dois outros projetos também para a ALL.
    - Durante este tempo estive a frente do projeto de gerenciamento de metas junto ao cliente, fazendo o papel de gerente de projeto também.
  • ANALISTA DESENVOLVEDOR - FCONTROL - SOLUÇÕES EM GERENCIAMENTO DE RISCO (5/2008 a 12/2009)

    Plataformas: .Net (Framework 1.1 e 2.0 - C e VB.Net) - Sql Server 2005 - MySQL
    - No FControl pude remodelar dois sistemas administrativos, implantando um sólido sistema de log através da serialização genérica das entidades, e o armazenamento das mesmas em conjunto com informações chaves de pesquisa, o que tornou o sistema consistente, rápido e com baixo custo de manutenção.
    - Trabalhei no encapsulamento de entidades e serviços para que os dois sistemas citados acima pudessem compartilhar essas entidades e serviços, assim como o sistema de log.
    - Desenvolvi um controle encapsulado (WebCustomControl) utilizando a API do GoogleMaps, que foi utilizado para fazer o mapeamento de fraudes eletrônicas identificadas por mais de 4000 lojas virtuais em todo o Brasil.
    - Desenvolvi a integração de um sistema de identificação de fraudes com o sistema de Consulta ao SPC/SERASA e Consultas p/ Telefone, fornecido pela Associação Comercial de São Paulo.
    - Trabalhei com processos de importação de dados (usando bulk), integração de novos clientes (via post e webservices), estudos de parametrização ideal de regras de automatização, dentre diversos outros processos.
  • ANALISTA DESENVOLVEDOR - OSM SISTEMAS (2/2006 a 4/2008)

    Plataformas: .Net (Framework 1.1 e 2.0 - C) - VB 6 - Sql Server (2000 e 2005) - Oracle
    - Na OSM iniciei o desenvolvimento de um sistema de gestão de ergonomia para a Volvo do Brasil, e após vários meses pude trabalhar em sua finalização e entrega.
    - Trabalhava alocado na Volvo dois dias por semana, desenvolvendo formulários de workflow em uma tecnologia proprietária.
    - Trabalhei com processos de previsão de demanda de compras em um projeto para a Electrolux do Brasil.
    - Participei de parte do desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de viagens de diretores, gerentes e funcionários da Electrolux do Brasil, entre outros.
  • DESENVOLVEDOR - GRUPO BOUTIN (6/2005 a 12/2005)

    Plataformas: Delphi 7 - Sql Server 2000
    - Na Boutin desenvolvi um sistema que fazia a leitura de uma balança rodoviária e fazia o controle de romaneios da empresa.
    - Trabalhei em alguns módulos novos e relatórios do Everest, dentre outras atividades.
  • DESENVOLVEDOR - PROWAY INFORMÁTICA (5/2003 a 4/2005)

    Plataformas: Delphi 5 - Sql Server 2000
    - Na ProWay participei do desenvolvimento de módulos de impressão térmica de etiquetas de códigos de barra, leitura dos códigos de barra e impressão de cupons não fiscais, em um sistema de gerenciamento de loja de calçados, dentre outras atividades.

Formação Acadêmica

  • Superior (1/2006 a 12/2009)

    Desenvolvimento de Sistemas Web - Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Pelotas e região

29
fev

React Developer

Pelotas - RS

05
fev

Estágio/auxiliar de TI

Pelotas - RS

28
jan

Área de tecnologia de informação

Pelotas - RS