Efetuar login ou cadastrar

Programador Java/Arquiteto de Soluções

Síntese de Qualificações

Sou profissional com mais de 10 anos de experiencia em desenvolvimento web de software usando a plataforma java , tenho conhecimentos em ejb3, struts, jsf, plataforma linux e windows, phyton, go, shell script, android, SOA, sgbd Oracle, postgre, mysql.
Além de profissional, sou um entusiasta por tecnologias diversas o que me mantêm sempre atualizado e em busca de atualizações.

Experiência Profissional

  • Analista Desenvolvedor

    Atuo na modernização tecnologia do sistema de controle de bloqueio de imei onde o objetivo é definir soluções tecnológicas e arquiteturais para a reescrita da aplicação, utilizando as mais novas tecnologias como spring-boot e as melhores praticas do mercado visando um sistema mais robusto, fácil de manter, escalável, com alta coesão e baixo acoplamento.
    Para este projeto utilizamos weblogic 12c, oracle database 12c, spring-boot, spring-data com hibernate e jpa, spring-mvc (utilizamos API First)

    Atuei no desenvolvimento full-stack do sistema de bonificação da operadora claro onde vários patrocinadores como bancos e grandes redes varejistas tem a possibilidade de bonificar seus clientes com minutos em ligação ou franquia de dados nas suas contas de telefone claro
    Neste projeto utilizamos Spring-Boot para a implementação das regras de negócio da aplicação junto com spring-batch, Sprin-boot-teste ,spring-data com hibernate e spring-mvc pra disponibilizar serviços rest que são consumidos por interfaces web desenvolvidas com angular-js.
    Participei também do desenvolvimento de fachadas disponibilizando serviços soap, desenvolvemos clientes para o consumo de webservices rest e soap.

    Fiz parte da equipe de desenvolvimento do sistema de simulação de vendas, onde é possível montar pacotes de serviços contendo produtos das empresas do grupo Claro.
    Neste projeto utilizamos spring-boot pras regras de negócio, jpa com eclipse-link
  • Analista Desenvolvedor - Brq (6/2013 a 9/2016)

    Atuei como analista desenvolvedor atendendo a Caixa Econômica Federal. Fui responsável pelo desenvolvimento de novos módulos e melhorias nos módulos existentes no sistema de envio de SMS para os clientes da Caixa.

    Atuei no inicio da remodelagem do código e na modernização do sistema de envio de SMS, definindo as tecnologias usadas, aplicando as melhores praticas e padrões de projetos de mercado, buscando atender o cliente CAIXA da melhor forma possível, garantindo entregas estáveis e no prazo.

    O objetivo do sistema e informar ao usuário sobre as transações efetuadas para que o mesmo identifique se é uma fraude ou não bem como ter um melhor controle de suas contas.
    Fui responsável pela manutenção do home banking e do aplicativo mobile da instituição.
    Na caixa o ambiente é bem heterogêneo utilizamos desde o java do 1.4 ao 1.7, spring, hibernate, struts, jsf, weblogic, jboss 3 ao 7 eap, no desenvolvimento desktops windws, alguns servidores windows porém a maioria deles é red hat enterprise. Os desenvolvimentos novos já são feitos utilizando conceitos de tdd, para os testes unitários utilizamos o junit.
  • Analista desenvolvedor Java - Stefanini (8/2011 a 6/2013)

    Atuei como analista desenvolvedor atendendo o cliente Claro, utilizando jse, portlets, struts.
    Fui responsável desde o levantamento de requisitos, desenvolvimento, implantação de sistemas em produção, definição de tecnologias, orçamento de projetos e, alocação de fabricas de software a serviço da claro para o desenvolvimento das soluções já estabelecidas . Após implantado era responsável pela sustentação e evolução de módulos e sistemas.
    Utilizei plataforma java 1.4, 1.5 e 1.6, Weblogic como servidor de aplicação, ferramenta eclipse para desenvolvimento, vários sistemas operacionais como produção incluindo RedHat 6 e windows e como estação de trabalho Windows XP
  • Arquiteto de dados - Micro Focus/Borland (4/2010 a 8/2011)

    Cliente: Tribunal de Contas do estado
    Atuei como arquiteto de dados na manutenção e melhoria do desempenho e performance do sistema AUDESP. definindo o uso de padrões de projeto e uso de novas tecologias.
    Utilizei java 5, jee 2.1, hibernate 3, struts 1.3, postgres 8, Windows como estação de trabalho, eclipse como ide e jboss como servido de aplicação.

    Cliente: Hospital das Clinicas
    Atuei como arquiteto de dados na manutenção e melhoria dos sistemas de controle de tuberculose e do sistema de controle interno. Utilizei java 1.4, hibernate 3, struts 1.3, postgres 8, Windows como estação de trabalho, eclipse como ide e jboss como servido de aplicação.
  • Arquiteto de Soluções - Traid Systems (10/2008 a 4/2010)

    Cliente: Alcatel Lucent
    Atuei como desenvolvedor e arquiteto Java no desenvolvimento e definição de tecnologias, arquitetura e infra estrutura do ambiente de desenvolvimento do sistema usado para a auditoria de redes de telefonia utilizei java 6 e spring 2.4, jpa, mysql, fedora 9 como estação e centos 5.4 como servidor.

    Atuei como desenvolvedor e arquiteto Java no desenvolvimento, definição de arquitetura e tecnologias do sistema usado para a detecção de fraudes em redes adsl. Utilizei java
    1.6, ejb3, jpa, swing, jsf, ldap, spring, oracle 10g, glasfish e jboss, Fedora Linux 9 como estação de
    trabalho, solares 10 como servidor.

    Atuei como desenvolvedor e arquiteto Java no desenvolvimento do sistema usado por redes de telefonia para garantir a segurança contra ataques de dns. Utilizei java 1.5, struts 1.3, hibernate 2, mysql 5, tomcat 5.5 , eclipse europa e Fedora 9 como estação de trabalho.
  • Analista/Desenvolvedor Java - Stefanini (10/2007 a 10/2008)

    Cliente: Aymoré (Real)
    Atuei como desenvolvedor e analista Java na manutenção e otimizações e do sistema de garantias de financiamento da Aymoré. Utilizei jse 5 e jee 2.1 como plataforma de desenvolvimento, jsf, ejb 2.1, ide Rad, websphere como servidor de aplicação, container jsp, servlet e Windows como estação.

    Cliente: Tokio Marine
    Cargo: Arquiteto Java
    Atuei como arquiteto Java na manutenção, otimizações e desenvolvimento do sistema de gestão laudos e vistorias do projeto de downsizing da Tokio Marine Seguradora. Utilizo jse 5 e jee 5 como plataforma de desenvolvimento, struts 1.2, jpa, ejb 3, ide Jdeveloper, oc4 10g j como servidor de aplicação, base de dados oracle, contêiner jsp, servlet e Windows como estação.
  • Analista/Desenvolvedor Java - Creator Tech (11/2006 a 10/2007)

    Atuei como desenvolvedor e analista Java na manutenção do sistema de Rack para callcenter e criação de demais módulos necessários para a comercialização dos principais produtos da telefônica. Utilizei jse 1.5 e jee 1.4 como plataforma de desenvolvimento, base de dados oracle, struts, hibernate, spring, a ide Eclipse, jboss como servidor de aplicação, servlet e Windows como estação.
  • Analista/Desenvolvedor Java - BRQ (12/2005 a 11/2006)

    Cliente: Prodesp
    Atuei como desenvolvedor Java no sistema de avaliação de competências. Utilizei jse 1.4, servlets, jsp como plataforma de desenvolvimento, a ide eclipse, base de dados mysql, jboss como contêiner jsp, servlet, Windows como estação

    Cliente: Sul América
    Atuei como desenvolvedor e analista Java no desenvolvimento do sistema de recadastramento de prestadores. Utilizei jse 1.3 e jee 1.3 como plataforma de desenvolvimento, a ide RAD da ibm, websphere como contêiner jsp, base de dados oracle, servlet, struts e ejb,Windows como estação

    Cliente: Natura
    Atuei como desenvolvedor e analista Java no desenvolvimento de customizações em aplicação de atendimento a consultoras. Utilizei jse 1.4 e jee 1.3 como plataforma de desenvolvimento, ide eclipse 3.1, weblogic como contêiner jsp, base de dados oracle, servlet, struts e ejb, Windows como estação, ejb 2.0.
  • Analista/Desenvolvedor Java - H2M Soluções (8/2004 a 12/2005)

    Portugal Telecom Inovação
    Atuei como desenvolvedor nas aplicações de gestão de desempenho e gestão de falhas de rede. Utilizei Java 1.4 como plataforma de desenvolvimento, ide eclipse, Jboss 3.0.3 como servidor de aplicação, base de dados oracle, Tomcat 4.30 como contêiner jsp e servlet, Linux como servidor e estação.

    VIVO
    Atuei na área de sustentação do sistema Programa de Pontos da vivo onde utilizei a plataforma Java 1.4 como principal plataforma de desenvolvimento, base de dados oracle, weblogic 6.0 como servidor de aplicação e contêiner jsp/servlet, hp-ux como servidor e estação win32.
  • Analista/Desenvolvedor Java - bzo 2 (4/2004 a 8/2004)

    Cargo: Desenvolvedor Java
    Atuei como desenvolvedor web sendo responsável pela programação do site de games G4 Brasil, onde utilizei Java, base de dados mysql, struts para o desenvolvimento juntamente com eclipse e tomcat.
  • Professor de informatica programa Escola da Famili - EEPSG Embaiador Macedo de Soares (3/2000 a 3/2003)

    Era responsável por ministrar cursos para crianças, adolescentes e adultos cadastrados no programa.
    Os cursos eram desde windows básico até pacote office avançado

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação (2/2007 a 12/2007)

    Desenvolvimento de Soluções Corporativas Java - Fiap
  • Superior (2/2001 a 12/2003)

    Tecnologia de Processamento de Dados. - Faculdades Integradas Soares de Oliveira.

Cursos e Certificações

SOA Expert
Curso: Consultor soa

Fast Training
Curso: Analise e Projeto Orientado a Objetos com Java e UML
Período: 30 horas.

Conhecimentos Gerais

Sistemas Operacionais:
Plataforma Unix (Linux), Plataforma Win32 (Windows XP)
Eclipse, Rad, Netbeans
Linguagens de Programação
Plataforma Java da 1.4 ao java8
Struts 1.x
Java Server Faces
Hibernate
Spring
spring-boot
spring-mvc
spring-data
angular
Axis1.4
Analise e Modelagem
UML

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Sao Paulo e região

13
mar

Coordenadora de Desenvolvimento de Software

Sao Paulo - SP

22
fev

Coordenador de TI

Sao Paulo - SP

25
jan

Supervisor de Ti

Sao Paulo - SP

23
jan

Analista Programador Java

Sao Paulo - SP

29
nov

Gerente de projetos

Sao Paulo - SP

27
nov

T.I.

Sao Paulo - SP

07
nov

desenvolvedor salesforce

Sao Paulo - SP

26
out

Administrador: Linux, Sistemas, Infraestrutura

Sao Paulo - SP

18
out

Blockchain

Sao Paulo - SP

16
out

Gerente de Produto

Sao Paulo - SP

04
out

Analista de Dados / Cientista de Dados

Sao Paulo - SP

13
set

Arquiteto Corporativo

Sao Paulo - SP

11
set

Product Owner OU Java Backend

Sao Paulo - SP

05
set

Analista de Sistemas

Sao Paulo - SP

02
set

Analista de Sistema, Analista de Negócios/Projetos

Sao Paulo - SP

31
ago

Desenvolvedor Front-End

Sao Paulo - SP

30
ago

Auxiliar de Monitoramento

Sao Paulo - SP

29
ago

ANALISTA DE SUPORTE

Sao Paulo - SP

28
ago

Programador, desenvolvedor, analista de sistemas.

Sao Paulo - SP

26
ago

Analista de Suporte ou Service Desk

Sao Paulo - SP

16
ago

Tecnologia da Informação

Sao Paulo - SP

14
ago

Analista BI

Sao Paulo - SP

11
ago

Cargo de Analista de Expansão

Sao Paulo - SP

11
ago

Administrativo

Sao Paulo - SP

09
ago

Analista/Gestor de Projetos de TI

Sao Paulo - SP

09
ago

Desenvolvedor Junior

Sao Paulo - SP

06
ago

Scrum Master

Sao Paulo - SP

03
ago

Analista

Sao Paulo - SP

29
jul

Analista SR

Sao Paulo - SP

27
jul

Administração

Sao Paulo - SP

22
jul

Arquiteto de Soluções, Arquiteto de Enterprise

Sao Paulo - SP

17
jul

Analista de Analytics Senior

Sao Paulo - SP

17
jul

Gerente de Projetos

Sao Paulo - SP

16
jul

Arquiteto e Desenvolvedor .Net

Sao Paulo - SP

08
jul

Desenvolvedor Salesforce

Sao Paulo - SP

07
jul

Engenheiro de Software C/CPP Senior

Sao Paulo - SP

13
jun

Analista de negócios

Sao Paulo - SP

25
mai

Analista de Suporte

Sao Paulo - SP

19
mai

Desenvolvedor ServiceNow

Sao Paulo - SP

15
mai

Analista de suporte TI

Sao Paulo - SP

10
mai

Project Manager

Sao Paulo - SP

18
abr

Analista de suporte

Sao Paulo - SP

05
abr

Estagiário em TI

Sao Paulo - SP

28
mar

Consultor/ Arquiteto de Dados

Sao Paulo - SP

09
mar

Desenvoledor PHP Laravel Pleno

Sao Paulo - SP

05
mar

Desenvolvedora Full Stack Jr

Sao Paulo - SP

28
fev

Analista de Infraestrutura

Sao Paulo - SP

24
fev

Desenvolvedor Java Senior/Especialista

Sao Paulo - SP

18
fev

Auxiliar Operacional .

Sao Paulo - SP

14
fev

Loja

Sao Paulo - SP

12
fev

Engenheiro de software

Sao Paulo - SP

11
jan

Desenvolvedor

Sao Paulo - SP

02
jan

help desk, estagio ti

Sao Paulo - SP

13
dez

Analista Desenvolvedor Web .NET

Sao Paulo - SP

23
nov

Gerente de Sistemas

Sao Paulo - SP

08
nov

analista de negócios e requisitos

Sao Paulo - SP

13
out

desenvolvedor Jr

Sao Paulo - SP

19
set

Analista de Power BI Júnior

Sao Paulo - SP

13
set

Analista de Projetos

Sao Paulo - SP

24
ago

Assitente de logistica

Sao Paulo - SP

19
ago

Qualquer cargo a disposição

Sao Paulo - SP

18
ago

Coordenador de Desenvolvimento

Sao Paulo - SP

01
ago

Funcional Sucessfactors

Sao Paulo - SP

27
jul

Backfficie

Sao Paulo - SP

26
jul

Analista de Sinistro

Sao Paulo - SP

13
jul

Tecnico de radiologia

Sao Paulo - SP

12
jul

Analista de Sistemas Senior

Sao Paulo - SP

13
jun

Técnico em T.I

Sao Paulo - SP

02
jun

Desenvolvedor Junior Full Stack

Sao Paulo - SP

02
jun

Consultor SAP BW

Sao Paulo - SP

30
mai

Operações

Sao Paulo - SP

29
mai

Gestor / Coordenador Field Service / Suporte

Sao Paulo - SP

11
mai

UX UI Designer

Sao Paulo - SP

07
mai

suporte tecnico

Sao Paulo - SP

30
abr

Estagiário

Sao Paulo - SP

27
abr

Operador de telemarketing

Sao Paulo - SP

26
abr

Analista ou Consultor Totvs Protheus

Sao Paulo - SP

25
abr

Analista Programador JAVA Jr. ou PHP pleno ou VFP

Sao Paulo - SP

22
abr

GERENTE DE PROJETOS

Sao Paulo - SP

19
abr

Cientista de dados

Sao Paulo - SP

16
abr

Estágio desenvolvedor

Sao Paulo - SP

12
abr

Técnico em informática

Sao Paulo - SP

06
abr

Estagio, trainee ou suporte tecnico

Sao Paulo - SP

06
abr

Estágio em Ti

Sao Paulo - SP

05
abr

Analista de Suporte

Sao Paulo - SP

29
mar

Desenvolvedor

Sao Paulo - SP

24
mar

Desenvolvedor Junior

Sao Paulo - SP

04
mar

tecnico de sistema de informação

Sao Paulo - SP

22
fev

Diretor de Tecnologia, Diretor de Operações, CTO, CIO

Sao Paulo - SP

22
fev

consultor

Sao Paulo - SP

16
fev

Testes SAP

Sao Paulo - SP

15
fev

TELEMARKETING RECEPTIVO HOME OFFICE

Sao Paulo - SP

15
fev

TELEMARKETING RECEPTIVO HOME OFFICE

Sao Paulo - SP

14
fev

Informatica

Sao Paulo - SP

07
fev

Desenvolvedor Java

Sao Paulo - SP

25
jan

Analista de Negócios

Sao Paulo - SP

21
jan

Desenvolvedor Front-End Junior

Sao Paulo - SP

14
jan

Desenvolvedor Java

Sao Paulo - SP

13
jan

Gerente de Tecnologia da Informação

Sao Paulo - SP

05
jan

Desenvolvedor Frontend

Sao Paulo - SP