Efetuar login ou cadastrar

Gerente Geral - Àrea Saúde

Síntese de Qualificações

Controladoria, Auditoria, Controles Internos, Riscos, Administração Geral, Compliance, Finanças e Reestruturação/Recuperação Financeira

Experiência Profissional

  • Gerente Geral Controller - Grupo Empresarial Triangulo Alimentos Ltda. (2/2016 a 12/2018)

    Elaborar, coordenar e consolidar as Demonstrações Financeiras,Contábeis, Fiscal e Budget, Administrativa, transportes, Industria, Qualidade, TI e RH.
    Executor e adm. das operações de Reestruturação/Turnaround objetivando a eficiência de toda estrutura corporativa melhorando a administração e Recuperação Judicial das Empresas.
    Adm. Controles Internos, Auditoria Interna, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Supply Chain, Logística, Garantia da Qualidade e Administração Geral.
    Gerenciar a área Industrial e de embalagens.
    Responsavel por sanear inconformidades e implementar eficaz plano de Governança Corporativo. Recuperando e saneando as finanças e o reposicionamento da empresa no mercado. Ao longo dos três anos de Recuperação Judicial, reduzimos os custos adm., operacionais e com pessoal na ordem de 30 (mantendo os mesmos níveis de serviços) e negociamos os débitos financeiros junto às instituiçoes financeiras e credores (RS 90 milhões), bem como prolongamos a permanência da empresa ativa (até a presente data) no mercado, objetivando a aprovação do plano de recuperação sem ressalvas em assembléia de credores.
  • Controller - Qualifertil Comercio e Representações Ltda (5/2014 a 11/2015)

    Elaborar, coordenar Fluxo diário caixa, contas a receber, pagar, consolidar as Demonstrações Financeiras, Contábeis, Fiscal e Budget.
    Administrar, Controles Internos, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Logística e Administração Geral.
    Responsável pelo reposicionamento da empresa em seu segmento, culminando em abertura de novas unidades, aumento de faturamento na ordem de RS 15 miilhões e a constituição de uma joint venture para a industrialização de produtos químicos no Brasil, o qual se projetava um aumento de faturamento da ordem de 20 no faturamento total da empresa.
  • Financial Controller e Gerente de Operações - Financial Controller e Gerente de Operações (2/2012 a 5/2014)

    Coordenar a Administração geral das áreas: Negócios Corporativos, Auditoria, Contabilidade, Custos, Budget, SOX, Controles Internos, Finanças, Serviços Centralizados e Compartilhados, TI, Produção, Recursos Humanos e Administração, Logística e Supply Chain.
    Responsável por processos fabris de acordo com a safra (ex.: aspargos, couve-flor, cenoura, batatas, vagem e frutas diversificadas.
    Executor da Reestruturação/Turnaround corporativo objetivando reposicionamento da empresa no mercado Chileno (aumento de produtividade e expressivo aumento de 35 no faturamento da empresa).
    Saneamos as inconformidades finaceiras decorrrentes de descontrole de Warrant e, ao assumir a Controladoria e a gestão Operaçional da Empresa, reposicionmos a mesma no mercado, bem como, implementamos melhorias nos processos produtivos e de qualidade internacionais. Ao longo de dois anos a frente das responsabilidades, conseguimos aumentar sua produtividade em 30, aumento do faturamento liquido em 25 e o just in time para todos os processos produtivos e logistico, o que levou a empresa ser Benchmarking.

Formação Acadêmica

  • MBA (1/1999 a 12/2000)

    MBA Gestão financeira e Atuarial - USP
  • Superior (1/1989 a 12/1989)

    Economia - Universidade Santan

Cursos e Certificações

Domínio (word, access, excel, power point, internet e outlook express).
ACL SAP/R3 Acces e Process Control (AIS, AM e GRC).

Viagens a Trabalho
México, Argentina, Paraguai e Uruguai, Chile, Portugal, Holanda, Alemanha, USA, Austria e Arábia Saudita.

Atividades Extracurriculares
Voluntário em Entidades Assistenciais.

Conhecimentos Gerais

Executivo com mais de 28 anos de experiência, participante de Conselho de Administreação, Comitês de Auditoria, Governança e Ética, Gestão de Riscos Operacionais e Financeiros, Atuante em Auditoria Interna e Externa, Compliance,Governança Corporativa, Due Diligences, Controles Internos, Riscos de Negócios, Operacionais e Financeiros de Mercado, Controladoria, Administração, Logística, Tecnologia da Informação, Negócios, Gestão Operacional, Financeiras, SOX, Budget.
Responsável por implantações e ou Reestruturações/Turnaround de áreas Administrativas, Financeiras Controles Internos, SOX, Riscos de Negócios, Operacionais e Financeiros, Governança Corporativa, Prevenção a Perdas, Segurança da Informação, Call Center, Recursos Humanos, Controladoria, Processos Fabris, Supply Chain, Logística, Canais de Denúncia, Segurança Patrimonial, vislumbrando a eficiência e melhoria de resultados.
Profundo conhecedor em processos de fraudes Diversos Projetos realizados (nacionais e internacionais) regularizando e implantando de controles objetivando a eliminação dos riscos de fraudes e corrupção, inclusive em vários casos obtendo saving de capital. Membro participante do Instituto Ethos - foco em Sustentabilidade, Meio Ambiente, Combate a Corrupção e Fraudes. Membro participante da elaboração da Cartilha de Combate a Corrupção nas Empresas, publicado pela Controladoria Geral da União - CGU.

Currículos para Contábil, Fiscal, Economia em Indaiatuba e região

26
dez

supervisor fiscal

Indaiatuba - SP

22
out

Trabalho home office

Indaiatuba - SP

21
jan

Advogado

Indaiatuba - SP

18
jan

Analista Contábil

Indaiatuba - SP