Efetuar login ou cadastrar

Gerente/Coordenador TI

Síntese de Qualificações

Possuo experiência realizando o gerenciamento dos serviços e atividades da área TI, envolvendo a gestão e coordenação de projetos, implantação e racionalização de processos, desenvolvimento, manutenção, configuração, suporte e treinamento de usuários para utilização do Sistema de Gestão Empresarial / Hospitalar (ERPs Next/Benner, MV (MVSoul e MV2000), Tasy, Totvs(Protheus/RM), Software e RH(Protheus, Apdata e Metadados), SAP B1 e SAP S/4, Gestão de Atendimento (Milldesk, Zendesk e Moviedesk), experiência em projetos farmacêutico, serviços, logística, automação tecnológica (integração e interface), efetuando a análise das demandas e performance de recursos de tecnologia da informação, propor melhorias nos processos operacionais, validando soluções e acompanhando a implementação de correções e mudanças nos processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas. Realizando o monitoramento da operacionalização das soluções e projetos (operação assistida), a previsão e acompanhamento da execução orçamentária da área, pleno conhecimento de todas as rotinas inerentes à área hospitalar (HIS, PEP, LIS, RIS e PACS, BI), com forte presença em processos na área da saúde, e em conformidade com as boas práticas do PMI e PMBOK, ITIL e COBIT.
Gerenciamento e coordenação de equipe multidisciplinar, responsáveis em manter e suportar a administração de soluções corporativas, desenvolvidas internamente ou adquiridas de fabricas de software. Administração das equipes de Sistemas e Infraestrutura, disponibilizando os recursos de trabalho, distribuindo serviços à equipe. Promover integração da equipe e seus componentes, supervisionando e avaliando a produtividade e desempenho da equipe, distinguindo potencialidades individuais, para prover qualificação e capacitação da equipe quando necessário.

Experiência Profissional

  • Gestor de Sistemas - FarmaErvas/TBMake/Natural Line Laboratório Far (5/2020 a 3/2021)

    Gerenciamento dos sistemas e atividades envolvendo a elaboração de projeto de implantação de sistema SAP S/4 Hana, incluindo acompanhamento de desenvolvimento, implantação e racionalização dos processos, validando, os testes das soluções e acompanhando a implementação de correções e mudanças nos processos no SAP B1 e integração entre E-commerce VTEX/Bahn/SAP B1. Coordenação da equipe de consultores no desenvolvimento de EWM para integração ao SAP S/4 com controle de escopo, cronograma, processos, prazos e tarefas, aplicando conhecimentos técnicos, utilizando ferramentas e tecnologias para o desenvolvimento da solução.
    Planejamento, coordenação e execução projeto de desenvolvimento de sistemas. Controle, monitoramento e orientação à equipe interna ou externa no que tange os projetos de desenvolvimento de sistemas da organização. Suporte ao time quanto as definições técnicas de projetos, facilitador e auxílio na condução dos projetos de TI, adaptar e aperfeiçoar tecnologias existentes, bem como performance e usabilidade. Preparação de indicadores da área, identificação de causa raiz de problemas e planos de ação de curto e longo prazo. Análise de propostas técnicas junto aos parceiros, seleção e gestão/suporte dos times de fornecedores contratados.
  • Gerente de Projeto Líder Integrações - Grupo Oncoclínicas Oncoclínicas do Brasil Serv (10/2019 a 4/2020)

    Gerenciamento dos serviços e atividades envolvendo a elaboração de projetos de integração entre sistemas, incluindo desenvolvimento, implantação e racionalização, validando, testando as soluções e acompanhando a implementação de correções e mudanças nos processos e sistemas. Realizando o monitoramento da operacionalização das soluções e projetos. Responsável pela coordenação da equipe de desenvolvimento de integração, escolha das tecnologias, orientação da equipe de desenvolvedores e controle de escopo, processos, prazos e tarefas, aplicando conhecimentos técnicos, utilizando ferramentas e tecnologias para o desenvolvimento de soluções.
  • Gerente de Tecnologia da Informação - Hospitalis Núcleo Hospitalar de Barueri (1/2017 a 8/2019)

    Gerenciamento da área de Tecnologia da Informação contemplando os serviços terceirizados de banco de dados, outsourcing de impressão, telefonia móvel e fixa, rede de dados e atividades de elaboração de projetos e implantação de sistemas. Utilização dos recursos de tecnologia da informação para gerar melhorias nos processos operacionais, validando soluções e acompanhando a implementação de correções e mudanças nos processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas. Definição das metas, padrões de desenvolvimento de projetos, padrões e política de segurança da área de Tecnologia da Informação. Busca de propostas de projetos e serviços, para contribuir na melhoria do atendimento aos clientes com definição da matriz de responsabilidades, padrões de performance e qualidade, e estabelecer acordo de nível de serviços, além da alta disponibilidade dos serviços. Identificar novas oportunidades no mercado para aplicação da TI de acordo com as necessidades da empresa. Responsável pelo planejamento das atividades da área de TI.
  • Gerente TI - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP (2/2012 a 10/2015)

    -Responsável pelo gerenciamento das atividades da área de Tecnologia da Informação, envolvendo a elaboração de projetos, implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas.
    -Responsável pelo gerenciamento e coordenação de implantação, manutenção, configuração, suporte e treinamento de usuários para utilização do Sistema de Gestão Empresarial / Hospitalar (ERPs Next/Benner e MV), gestão projetos farmacêutico, serviços, logística, automação tecnológica, em processos na área da saúde (HIS, PEP, LIS, RIS e PACS, BI).
    -Gerenciamento e coordenação de equipe de desenvolvimento, composta por 50 profissionais de TI multidisciplinar, sendo 15 profissionais terceirizados, responsáveis em manter e suportar a administração de soluções corporativas. Tendo o Data Center 2 andares, contemplando sistemas em Cobol, Visual Age, Visual Basic 6, Delphi, .Net, Java e banco de dados ORACLE, SQLServer, DB2, Postgresql e um parque de computadores na ordem de 5.000 máquinas.
    -Responsável pela elaboração de projetos para implantação dos sistemas integrados(ERPs), definições das customizações para adequação do Sistema e atendimento às necessidades operacionais, Administração de contratos com terceiros e outsourcing, elaboração de RFP (Request For Proposal) para aquisição de serviços,
    -Definição de como os projetos de desenvolvimento de software serão conduzidos, controlar sua qualidade, disponibilizar informações técnicas, alocar líder e equipe em cada projeto, gerir a demanda, acompanhar a criação e desenvolvimentos, gerenciar os recursos, atuar com melhorias, realizar a gestão de projetos e coordenação de desenvolvimento de software, gerenciamento de requisitos específicos, gerenciar todo o projeto até o produto final, realizando o desenvolvimento de software para internet e estações de trabalho, realizar concepção e administração de banco de dados, treinamento, validação e implantação de sistemas de software.
  • Coordenador TI - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP (7/2009 a 1/2012)

    Planejamento, coordenação e execução projeto de desenvolvimento de sistemas. Controle, monitoramento e orientação à equipe interna ou externa no que tange os projetos de desenvolvimento de sistemas da organização.
    Apoio a gerência no planejamento de sistemas subsidiando com informações técnica para a tomada de decisão.
    Elaboração de propostas para novos projetos da organização, documentação e manuais dos sistemas e realiza a interface entre clientes e fornecedores. Planejamento e coordenação do desenvolvimento dos projetos de novos portais e sistemas corporativos da equipe, arquitetura dos novos sistemas da organização.
    Responsável pela coordenação da equipe de desenvolvimento de software, escolha das tecnologias, orientação da equipe de programadores e controle dos processos e tarefas. Coordenar o desenvolvimento de sistemas, e a equipe de desenvolvimento de sistemas, aplicando conhecimentos técnicos, utilizando ferramentas e tecnologias, orientando em soluções mais complexas.
    Elaboração e realização de levantamentos sobre informações e dados, para estudo e implantação de sistemas, coordenando a equipe de desenvolvimento de sistemas afim de garantir o cumprimento dos prazos e requisitos dos projetos, realizar a gestão dos projetos e delegar à equipe as atividades para o cumprimento do cronograma de projeto, analisar os pedidos de melhorias e delegar à equipe a realização das atividades, priorizar com as equipes de projetos as melhorias a serem implantadas nos sistemas, planejar e direcionar os pacotes de deploy de acordo com o cronograma de projeto, solicitar testes de homologação e produção, controlando as atividades do plano de testes.
  • Analista de Sistemas - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP (12/1991 a 6/2009)

    Responsável pela análise e desenvolvimento de projetos de sistemas, levantamento de requisitos, mapeamento de processos e realizar a modelagem de dados, com objetivo de estudar e implementar sistemas de acordo com as regras de negócio. Analise do desempenho de sistemas implantados, solucionar problemas técnicos e elaboração de manuais.
    Responsável por gerar aplicações informatizadas, mantendo sistemas de acordo com metodologia e técnicas adequadas, visando atender aos objetivos estabelecidos, quanto à qualidade, custos, prazos e benefícios. Desenvolver sistemas da informação através da utilização de metodologias.
    Responsável pela otimização dos softwares, elaborar e realizar levantamentos sobre informações e dados, para estudo e implementação de sistemas, desenvolver instruções e informações para programadores, realizar operação e manutenção, mantendo-os sempre atualizados, desenvolver requisitos da programação, incluindo desenvolvimento, testes e implementação, desenvolver, pesquisar, elaborar e garantir soluções para o desenvolvimento dos sistemas, assegurar a qualidade das rotinas e processos da área, analisar o desempenho dos sistemas implantados, reavaliar rotinas, manuais e métodos de trabalho, verificando se atendem ao usuário, sugerindo metodologias de trabalho mais eficazes.
    Realizar auditorias para assegurar que os padrões operacionais e procedimentos de segurança, analisar e avaliar sistemas manuais, propondo novos métodos de realização do trabalho ou sua automação, visando otimizar a utilização dos recursos humanos e materiais disponíveis. Elaborar estudos sobre a criação e alteração de metodologias e procedimentos necessários ao desenvolvimento de sistemas, estudar, pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar projetos de banco de dados, promovendo a melhor utilização de seus recursos, facilitando o seu acesso pelas áreas que necessitem, pesquisar, levantar custos e necessidades e desenvolver projetos de segurança de dados.

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação (10/2016 a Atual)

    Gerenciamento de Projeto PMI - AVM Unyleya Faculdade Integrada
  • Pós-graduação (1/1989 a 12/1989)

    Analise de Sistemas - ESAN - Escola Superior de Administração e Negocios

Cursos e Certificações

ITIL V3 Foundation - OFFICEIT
COBIT 4.1 Foundation - OFFICEIT
Gestão de Projetos - Projeto Fácil
Programa Your Life - DRH Santa Casa de São Paulo
Comunicação - DRH Santa Casa de São Paulo
Visão Sistêmica e Qualidade em Atendimento - DRH Santa Casa de São Paulo
Liderando Pessoas - DRH - Santa Casa de São Paulo
Qualidade de Atendimento Santa Casa
Formação de Gerente de Processos - Instituto Qualisa de Gestão
Gestão de Projetos (Modelagem de Dados, Modelagem Orientada a Objetos e UML, Gestão de Projetos parte A B) - Tekno Software Tecnologia
DBA SQLSERVER (Administração de Banco de Dados SQLSERVER, Otimizando Aplicações e Banco no SQLSERVER, Modelagem de Dados) - Tekno Software Tecnologia
VISUAL BASIC 6 - Tekno Software Tecnologia
V Seminário Gestão Estratégica pela Qualidade Total - Santa Casa de São Paulo
IV Seminário Gestão Estratégica pela Qualidade Total - Santa Casa de São Paulo
III Seminário Gestão Estratégica pela Qualidade Total - Santa Casa de São Paulo
II Seminário Gestão Estratégica pela Qualidade Total - Santa Casa de São Paulo
I Seminário Gestão Estratégica pela Qualidade Total - Santa Casa de São Paulo

Conhecimentos Gerais

Habilidades em Baixa Plataforma, no que tange a Banco de Dados MS Sqlserver Desenvolvimento de procedures, views, triggers e tunning-trace de aplicações, administração de base de dados, manipulação de dados, Visual Basic 6, Crystal Report 8/9/10 confecção de relatório e gerador de relatório, Banco de Dados Oracle, MS Project, MS Visio e MS Office.

Habilidades em Mainframe, no que concerne aos Sistemas Operacionais VM/SP - VSE/SP - CICS/RAPS RSCS - VM/ESA - OS/VS1 - MVS/SP, Linguagens Operacionais CMS EXEC - EXEC2 REXX XEDIT JCL, Linguagem Programação Cobol CobolSql CSP Visual Age e Banco de Dados DB2.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Sao Paulo e região

14
abr

Desenvolvedor Java

Sao Paulo - SP

13
mar

Coordenadora de Desenvolvimento de Software

Sao Paulo - SP

22
fev

Coordenador de TI

Sao Paulo - SP

25
jan

Supervisor de Ti

Sao Paulo - SP

23
jan

Analista Programador Java

Sao Paulo - SP

29
nov

Gerente de projetos

Sao Paulo - SP

27
nov

T.I.

Sao Paulo - SP

07
nov

desenvolvedor salesforce

Sao Paulo - SP

26
out

Administrador: Linux, Sistemas, Infraestrutura

Sao Paulo - SP

18
out

Blockchain

Sao Paulo - SP

16
out

Gerente de Produto

Sao Paulo - SP

04
out

Analista de Dados / Cientista de Dados

Sao Paulo - SP

13
set

Arquiteto Corporativo

Sao Paulo - SP

11
set

Product Owner OU Java Backend

Sao Paulo - SP

05
set

Analista de Sistemas

Sao Paulo - SP

02
set

Analista de Sistema, Analista de Negócios/Projetos

Sao Paulo - SP

31
ago

Desenvolvedor Front-End

Sao Paulo - SP

30
ago

Auxiliar de Monitoramento

Sao Paulo - SP

29
ago

ANALISTA DE SUPORTE

Sao Paulo - SP

28
ago

Programador, desenvolvedor, analista de sistemas.

Sao Paulo - SP

26
ago

Analista de Suporte ou Service Desk

Sao Paulo - SP

16
ago

Tecnologia da Informação

Sao Paulo - SP

14
ago

Analista BI

Sao Paulo - SP

11
ago

Cargo de Analista de Expansão

Sao Paulo - SP

11
ago

Administrativo

Sao Paulo - SP

09
ago

Analista/Gestor de Projetos de TI

Sao Paulo - SP

09
ago

Desenvolvedor Junior

Sao Paulo - SP

06
ago

Scrum Master

Sao Paulo - SP

03
ago

Analista

Sao Paulo - SP

29
jul

Analista SR

Sao Paulo - SP

27
jul

Administração

Sao Paulo - SP

22
jul

Arquiteto de Soluções, Arquiteto de Enterprise

Sao Paulo - SP

17
jul

Analista de Analytics Senior

Sao Paulo - SP

17
jul

Gerente de Projetos

Sao Paulo - SP

16
jul

Arquiteto e Desenvolvedor .Net

Sao Paulo - SP

08
jul

Desenvolvedor Salesforce

Sao Paulo - SP

07
jul

Engenheiro de Software C/CPP Senior

Sao Paulo - SP

13
jun

Analista de negócios

Sao Paulo - SP

25
mai

Analista de Suporte

Sao Paulo - SP

19
mai

Desenvolvedor ServiceNow

Sao Paulo - SP

15
mai

Analista de suporte TI

Sao Paulo - SP

10
mai

Project Manager

Sao Paulo - SP

18
abr

Analista de suporte

Sao Paulo - SP

05
abr

Estagiário em TI

Sao Paulo - SP

28
mar

Consultor/ Arquiteto de Dados

Sao Paulo - SP

09
mar

Desenvoledor PHP Laravel Pleno

Sao Paulo - SP

05
mar

Desenvolvedora Full Stack Jr

Sao Paulo - SP

28
fev

Analista de Infraestrutura

Sao Paulo - SP

24
fev

Desenvolvedor Java Senior/Especialista

Sao Paulo - SP

18
fev

Auxiliar Operacional .

Sao Paulo - SP

14
fev

Loja

Sao Paulo - SP

12
fev

Engenheiro de software

Sao Paulo - SP

11
jan

Desenvolvedor

Sao Paulo - SP

02
jan

help desk, estagio ti

Sao Paulo - SP

13
dez

Analista Desenvolvedor Web .NET

Sao Paulo - SP

23
nov

Gerente de Sistemas

Sao Paulo - SP

08
nov

analista de negócios e requisitos

Sao Paulo - SP

13
out

desenvolvedor Jr

Sao Paulo - SP

19
set

Analista de Power BI Júnior

Sao Paulo - SP

13
set

Analista de Projetos

Sao Paulo - SP

24
ago

Assitente de logistica

Sao Paulo - SP

19
ago

Qualquer cargo a disposição

Sao Paulo - SP

18
ago

Coordenador de Desenvolvimento

Sao Paulo - SP

01
ago

Funcional Sucessfactors

Sao Paulo - SP

27
jul

Backfficie

Sao Paulo - SP

26
jul

Analista de Sinistro

Sao Paulo - SP

13
jul

Tecnico de radiologia

Sao Paulo - SP

12
jul

Analista de Sistemas Senior

Sao Paulo - SP

13
jun

Técnico em T.I

Sao Paulo - SP

02
jun

Desenvolvedor Junior Full Stack

Sao Paulo - SP

02
jun

Consultor SAP BW

Sao Paulo - SP

30
mai

Operações

Sao Paulo - SP

29
mai

Gestor / Coordenador Field Service / Suporte

Sao Paulo - SP

11
mai

UX UI Designer

Sao Paulo - SP

07
mai

suporte tecnico

Sao Paulo - SP

30
abr

Estagiário

Sao Paulo - SP

27
abr

Operador de telemarketing

Sao Paulo - SP

26
abr

Analista ou Consultor Totvs Protheus

Sao Paulo - SP

25
abr

Analista Programador JAVA Jr. ou PHP pleno ou VFP

Sao Paulo - SP

22
abr

GERENTE DE PROJETOS

Sao Paulo - SP

19
abr

Cientista de dados

Sao Paulo - SP

16
abr

Estágio desenvolvedor

Sao Paulo - SP

12
abr

Técnico em informática

Sao Paulo - SP

06
abr

Estagio, trainee ou suporte tecnico

Sao Paulo - SP

06
abr

Estágio em Ti

Sao Paulo - SP

05
abr

Analista de Suporte

Sao Paulo - SP

29
mar

Desenvolvedor

Sao Paulo - SP

24
mar

Desenvolvedor Junior

Sao Paulo - SP

04
mar

tecnico de sistema de informação

Sao Paulo - SP

22
fev

Diretor de Tecnologia, Diretor de Operações, CTO, CIO

Sao Paulo - SP

22
fev

consultor

Sao Paulo - SP

16
fev

Testes SAP

Sao Paulo - SP

15
fev

TELEMARKETING RECEPTIVO HOME OFFICE

Sao Paulo - SP

15
fev

TELEMARKETING RECEPTIVO HOME OFFICE

Sao Paulo - SP

14
fev

Informatica

Sao Paulo - SP

25
jan

Analista de Negócios

Sao Paulo - SP

21
jan

Desenvolvedor Front-End Junior

Sao Paulo - SP

14
jan

Desenvolvedor Java

Sao Paulo - SP

13
jan

Gerente de Tecnologia da Informação

Sao Paulo - SP

05
jan

Desenvolvedor Frontend

Sao Paulo - SP