Efetuar login ou cadastrar

Estágio em Engenharia Ambiental

Síntese de Qualificações

Eu sou Kairon, sou natural de Ibaté, uma cidade do interior de São Paulo prezo muito por valores ambientais e sociais. Isso está diretamente associado a minha trajetória pois enfrentei muitas dificuldades ao longo da vida e sempre continuei seguindo em frente. Me tornei independente, muito cedo, e fui morar com meu irmão devido ao falecimento de minha mãe. Com isso, e entre tantas outras coisas, sempre participo de projetos sociais, e tento me colocar no lugar do outro ou na situação vivida por ela.
Ao sair do ensino médio fui trabalhar e não sabia como funcionava para cursar uma universidade, porém, corri atrás e em 2018 entrei no curso de Engenharia Ambiental da USP aqui em São Carlos, aqui eu aprendi muitas coisas e tive grandes experiências. Um dos projetos que tenho orgulho em ter coordenado foi o Monitoramento de Cultura de Sustentabilidade no Campus USP de São Carlos, com o Prof. Dr. Tadeu Fabricio Malheiros. Nesse projeto, era feito o acompanhamento do consumo de água e energia, em conjunto com a implementação da Política Ambiental da USP. Através de pesquisas e coleta de dados foram analisados, diferentes edifícios do campus, como prédios administrativos, estudantis ou mistos, e assim consegui estimar o gasto de água e energia ao longo do tempo. Outro resultado alcançado foi a criação de parâmetros para estimativa desses gastos, em função do número de pessoas que frequentam o edifício ou pela sua área edificada, que depois foi usado para calcular o consumo de água e energia em edifícios novos e outros já existentes.

Vídeo de apresentação pessoal:
https://www.canva.com/design/DAFwll1YMvE/DrznEIWa9A9l56OZYU0Jkg/watch?utm_contentDAFwll1YMvEutm_campaigndesignshareutm_mediumlinkutm_sourcepublishsharelink

Experiência Profissional

  • Operador de máquina CNC (Plasma e Dobradeira) - Brutale Máquinas e Equipamentos Ltda EPP. (1/2015 a 4/2018)

    Por ser uma empresa nova no mercado, os processos estavam se renovando e buscando melhorar. Diante desse contexto, fiquei responsável por operar duas novas máquinas que foram adquiridas pela empresa: mesa de corte a plasma CNC e uma dobradeira hidráulica CNC. Além disso, comandei a iniciação de um almoxarifado para organização da empresa, visto que não existia um no local.
  • Menor aprendiz em mecânica de usinagem - Ibérica Equipamentos Industriais LTDA. (10/2012 a 9/2013)

    Minha primeira experiência profissional, foi um processo de aprendizagem, no qual auxiliei em diversos setores na empresa, como na operação de máquinas operatrizes e máquinas CNC. Além disso, participei da organização e coordenação do almoxarifado.

Formação Acadêmica

  • Superior (4/2018 a Atual)

    Engenharia Ambiental - USP - Universidade de São Paulo
  • Ensino Técnico (1/2012 a 12/2013)

    Mecânica de usinagem - Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe

Cursos e Certificações

Participação nas instituições sociais: Campanha USP do Agasalho, Operação Natal e Autogestão - Moradia Estudantil.

Participação em projetos de ensino e pesquisa e cultura e extensão: Monitoramento de Cultura de Sustentabilidade no Campus USP de São Carlos e Criação de e-mídias como método ativo de aprendizagem de Química .

Participação em projetos ambientais: SEA - Semana da Engenharia Ambiental e Voluntariado no Parque Ecológico de São Carlos Dr. Antônio Teixeira Vianna.

Conhecimentos Gerais

Conhecimento nas seguintes ferramentas: Python, MatLAB, QGIS, AutoCAD, Inventor, Excel, Pacote Offie, Figma, Canva, Vegas Pro e Digitação.

Currículos para Meio Ambiente, ESG em Sao Carlos e região

01
jun

Engenheiro ambiental

Sao Carlos - SP

19
mai

Auxiliar administrativo

Sao Carlos - SP

14
mai

Assistente de eventos

Sao Carlos - SP

29
ago

Assistente

Sao Carlos - SP