Coordenador TI
Síntese de Qualificações
Profissional Pós graduado em gerenciamento de redes, bacharel em Ciência da Computação, certificado CCNA e ITIL v3, experiência em Gestão de TI, negócio e suporte, com habilidades em:
Distribuição, acompanhamento e avaliação das atividades diárias de atendimento ao cliente, emissão e acompanhamento de relatórios gerenciais, níveis de serviços acordados, indicadores de qualidade e desempenho da equipe, produtividade e qualidade de atendimento, acompanhamento de projetos.
Administração de recursos humanos: contração, demissão e suporte da equipe, aplicar feedback e avaliações periódicas, dimensionar a equipe visando manter e garantir o nível de serviços de atendimento ao cliente, capacitar tecnicamente a equipe para garantir a qualidade nos atendimentos prestados, elaborar e manter atualizados os procedimentos da knowledge Base e manuais de treinamento.
Experiente em:
. Gestão da infraestrutura de redes/telecom/servidores da empresa,
. Planejar, organizar e gerenciar recursos da área de tecnologia da informação,
. Desenvolver e implantar politicas e diretrizes que espelham as melhores práticas do mercado (ITIL),
. Elaborar planos de investimentos visando atualização tecnológica,
. Interagir com as áreas clientes, garantindo eficiência,
. Gestão de equipes técnicas locais e externas,
. Supervisionar Acordo de Nível de Serviço (SLA),
. Direciona projetos para as estratégias desejadas,
. Desenvolver estratégias de melhoria contínua de acordo com a ITIL,
. Priorização de projetos,
. Responsável por entender o negócio, focado na área de relacionamento e Gestão de serviços,
. Auto conhecimento técnico em TI e infraestrutura de redes.
Experiência Profissional
-
Coordenador de TI - Stefanini - IT Outsourcing Software Application (10/2015 a 1/2017)
Responsável pela gerência da equipe de analistas de suporte - TIC, alocada no Projeto
Jeep-FIAT, em Goiana/PE.
Distribuição, acompanhamento e avaliação das atividades diárias de atendimento ao cliente, emissão e
acompanhamento de relatórios gerenciais, níveis de serviços acordados, indicadores de qualidade e
desempenho da equipe, produtividade e qualidade de atendimento, acompanhamento de projetos.
Administração de recursos humanos: contração, demissão e suporte da equipe, aplicar feedback e
avaliações periódicas, dimensionar a equipe visando manter e garantir o nível de serviços de atendimento
ao cliente, capacitar tecnicamente a equipe para garantir a qualidade nos atendimentos prestados, elaborar
e manter atualizados os procedimentos da knowledge Base e manuais de treinamento. -
Professor - Faculdade dos Guararapes (FG) (4/2014 a 10/2015)
Professor dos cursos de Redes de Computadores, Computação Gráfica, Manutenção e suporte e Técnico em Informática.
Principais atividades: Ministrar aulas nas disciplinas de Informática aplicada, Fundamentos de Hardware, Lógica de programação e Redes de Computadores -
Gestor de TI - Esperança Nordeste Distribuidor Atacadista (2/2013 a 3/2014)
Responsável pela Gestão de TI com a finalidade de alinhar estratégias da empresa e de Tecnologia da Informação com foco nas áreas de negócio, motivando e estimulando a equipe a buscar os melhores resultados.
Gerenciar o portfólio de serviços e tecnologia da empresa, incluindo:
Gestão da infraestrutura de redes/telecom/servidores da empresa,
Planejar, organizar e gerenciar recursos da área de tecnologia informação,
Propor soluções de inovação, intermediar as solicitações e necessidades dos setores internos da empresa, bem como, gerenciar a implementação destas,
Desenvolver e implantar politicas e diretrizes que espelham as melhores práticas existentes e disponíveis no mercado, incluindo, COBIT e ITIL, zelando pelo seu cumprimento,
Elaborar planos de investimentos visando atualização tecnológica,
Interagir com as áreas clientes, garantindo eficiência na utilização dos recursos tecnológicos (equipamentos, redes e sistemas).
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (1/2017 a 1/2017)
Gerenciamento de redes baseado em CCNA/CCNP - Faculdade Estácio -
Superior (1/2017 a 1/2017)
Bacharelado em Ciência da Computação - Faculdade dos Guararapes
Cursos e Certificações
CERTIFICAÇÃO
CCNA Cisco Certified Network Associate
ITIL V3 Fundation
CURSOS COMPLEMENTARES COM CERTIFICADO
Preparatório Certificação CAPM - uDemy,
Virtualização Intel,
Liderança Intel,
Formação de líderes ESAGS,
Gestão de processos BPM Fundação Bradesco,
Gestão da qualidade Prime cursos do Brasil,
Fundamentos de COBIT Fundação Bradesco,
Fundamentos de Governança de TI Fundação Bradesco,
Gestão de Pessoas II - ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil,
Excelência em atendimento,
Excelência em serviços de TI,
Configuração de VLANs em Switches CISCO Área 2
Fundamentos de Rede Fundação Bradesco,
Redes de Computadores e Redes de Banda Larga - ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil
Administração de Redes Microsoft ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil
TechNet Profissional 5 Estrelas Microsoft Active Directory,
Planejando, implementando e mantendo infra-estrutura do Active Directory do Microsoft Windows Server 2003,
Segurança e gerenciamento de redes, administração de ambientes profissional, liderança de equipes e gestão de pessoas,
Inglês Leitura e escrita avançado, fala Intermediário.
Conhecimentos Gerais
Profissional Pós graduado e certificado com experiência em Gestão de TI com a finalidade de alinhar estratégias da empresa com foco nas áreas de negócio, motivando e estimulando a equipe a buscar os melhores resultados, com habilidades em:
. Gestão da infraestrutura de redes/telecom/servidores da empresa,
. Planejar, organizar e gerenciar recursos da área de tecnologia da informação,
. Desenvolver e implantar politicas e diretrizes que espelham as melhores práticas do mercado,
. Elaborar planos de investimentos visando atualização tecnológica,
. Interagir com as áreas clientes, garantindo eficiência,
. Gestão de equipes técnicas locais e externas,
. Supervisionar Acordo de Nível de Serviço (SLA),
. Direciona projetos para as estratégias desejadas,
. Desenvolver estratégias de melhoria contínua de acordo com a ITIL,
. Priorização de projetos,
. Responsável por entender o negócio, focado na área de relacionamento e Gestão de serviços,
. Auto nível de conhecimento técnico em TI e infraestrutura de redes.