consultor de TI
Síntese de Qualificações
Profissional com carreira em desenvolvimento na área de T.I, com background em infraestrutura e suporte, tendo passagens por empresas no segmento de serviços e tecnologia. Expertise na realização e coordenação de rotinas e times atuantes em manutenção de hardware, instalações e configurações de acessórios, máquinas e periféricos, suportando demandas de áreas e gerências distintas usuários do N1 ao Vip. Vivência na gestão operacional da área de suporte, abarcando compra de equipamentos (realizando pesquisas de mercado, cotações e negociações com fornecedores), definição de rotinas, controle e liberação de contas e acessos, servidores (e-mail e gravação de ramais), contact center e help desk.
Experiência em depuração de problemas de hardware e software - Experiência com configuração de Smartphones (IPHONE E ANDROID) - Experiência com configuração de ambiente Wireless - Experiência em ambientes de Impressão e Digitalização em Rede - Noções de cabeamento estruturado - Língua Inglesa Intermediário Técnico - Ambiente Microsoft Instalação, Configuração e Manutenção (Windows XP e 7,windows8,Windows 10, Office 2013, Microsoft outlook, Windows Server 2008), - Redes IP (DHCP, DNS, PROTOCOLO IP, ETC). Controle de linhas, ramais e aparelhos telefônicos, configurações e instalações de coletores (buffer) PABX. Apoio a equipe operacional mantenedores da central telefônica, conduzindo soluções para utilização, manutenção e serviços relacionados. Suporte e coordenação de prestadores de serviço, em rotinas de CFTV.mentos e suprimentos em geral.
Implantação de sistemas de alarme e CFTV.
Experiência Profissional
-
Consultor TI - Grupo MHS (5/2017 a 3/2019)
Responsável pelo sistema Erp
Gestão de todos equipamentos relacionados ao TI
Gestão de contratos de prestadores de serviços de TI
Implantação de projeto de e-commerce -
consultor de TI - AC Burlamaqui Consultores S/C. (2/2005 a 11/2015)
Gestão de empresas prestadoras de serviços ao TI.
Treinamentos: Gestão de Pessoas.
Ampla experiência em atendimento ao usuário na área Jurídica usuários finais.
Gestão do Helpdesk.
Cotação e compra de equipamentos e suprimentos em geral.
Implantação de sistemas de alarme e CFTV.
Implantação de sistemas de controle de telefonia celular e fixa.
Contratação e gestão de novas operadoras de telefonia fixa e celular.
Contratação de operadora de Internet Banda larga.
Análise e contratação de serviço de outsourcing (Printer Server e impressoras de grande porte).
Gestão de sistema de e-mail.
Auxilio a gestão patrimônio físico da empresa (mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, elétrica e manutenções do cotidiano).
Gestão de compras e instalações de equipamentos para filiais.
Manutenção em todo hardware da empresa. -
Freelancer em Consultoria de TI - AC Burlamaqui Consultores S/C. (2/2001 a 1/2005)
Renovação de todo parque de equipamentos de informática.
Estruturação de rede de dados e voz.
Análise e implantação na compra de software na área jurídica.
Suporte ao usuário.
Cotação e compra de todos equipamentos referente a área de TI. -
Monitor e instalador de Sistemas de Alarme e CFTV - Maximum Security Telemetria LTDA (2/1998 a 2/2000)
Monitorar e instalar Sistemas de Alarme e CFTV
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2017 a Atual)
Gestão da tecnologia - Universidade Estacio de Sá -
Ensino Médio (1/1986 a 12/1989)
ADM Epresas - Colegio Anacleto de Queirós
Cursos e Certificações
Curso de TI Senai/Firjan
Estruturação de redes Senai/Firjan
Helpdesk Senai/Firjan
Conhecimentos Gerais
Experiência em depuração de problemas de hardware e software - Experiência com configuração de Smartphones (IPHONE E ANDROID) - Experiência com configuração de ambiente Wireless - Experiência em ambientes de Impressão e Digitalização em Rede - Noções de cabeamento estruturado - Língua Inglesa Intermediário Técnico - Ambiente Microsoft Instalação, Configuração e Manutenção (Windows XP e 7,windows8,Windows 10, Office 2013, Microsoft outlook, Windows Server 2008), - Redes IP (DHCP, DNS, PROTOCOLO IP, ETC). Controle de linhas, ramais e aparelhos telefônicos, configurações e instalações de coletores (buffer) PABX. Apoio a equipe operacional mantenedores da central telefônica, conduzindo soluções para utilização, manutenção e serviços relacionados. Suporte e coordenação de prestadores de serviço, em rotinas de CFTV.