Efetuar login ou cadastrar

Arquiteto de Sistemas / Desenvolvedor Java

Síntese de Qualificações

-Bacharel em Sistemas de Informação e Mestrado em Engenharia de Produção na UFSM,
-Análise de impacto de novas implementações e/ou modificações de rotinas existentes,
-Conhecimentos sólidos em modelagem de soluções orientadas a objetos,
-Conhecimentos sólidos em propor soluções sistêmicas,
-Conhecimentos avançados no conceito arquitetura SOA e integração de sistemas,
-Facilidade em liderar equipes e direcionar padrões de desenvolvimento,
-Apresentar soluções de reutilização e aumento de produtividade no processo de desenvolvimento,
-Participação efetiva em projetos complexos,
-Conhecimento em diferentes linhas de negócios (Financeira, Varejo, Telecom, Saúde, Farmacêutico),
-Experiência no uso de métodos de Integração contínua e soluções orientado a testes (TDD),
-Experiência em propor soluções com base em requisitos de negócios e técnicos,
-Experiência em desenvolvimento de soluções Mobile para Android e IOS,

Experiência a mais de 13 anos em desenvolvimento de sistemas, sendo que 10 anos em soluções Oracle(JAVA) e 3 anos em soluções Microsotf( CSharp )

Conhecimentos Técnicos Avançados:
- Programação Server: Java(Servlets, JSP, JSF, Struts, Spring, JBoss Seam, EJB, Web Service/REST/SOAP, Hibernate, JTA, JPA, JMS, Jasper Reports), CSharp(WCF, .NET Web Services, .NET Web Forms, Entity Framework, .Net MVC), SOA, SNMP, SQL, XML
- Programação Client: HTML/XHTML, JavaScript, AJAX/JQuery, CSS, Bootstrap, AngularJS, Angular 2, ExtJS, Json
- Programação Mobile: Android SDK, Apache Cordova, PhoneGap, Ionic, HTML5, CSS3, JavaScript, JQuery Mobile, Ajax
- Ferramentas: Eclipse, Visual Studio, IBM MQSeries, Enterprise Architect, SoapUI, Jenkins/MSBuild, MAVEN, JUNIT, CVS/SVN, GIT
- Bancos de Dados: Interbase, MySQL, PostgreSql, Oracle, SQL Server, SyBase
- Servidores: Apache, Tomcat, JBoss, JBoss Wildfly, WebLogic, WebSphere, Glassfish, IIS
- Áreas de Conhecimento: Financeira, Telecom, BI, ERP, Varejo, Saúde, Farmacêutico

Experiência Profissional

  • DESENVOLVEDOR JAVA - GRUPO META / Passo Fundo (9/2016 a 3/2018)

    - Participação na elaboração e implementação do novo software de gestão chamado Retaguarda para servir de base de integração entre o sistema SAP e o sistema de vendas(PDV). Cliente do setor farmacêutico com mais de 600 lojas no Brasil. Auxilio na criação de funcionalidades como entrada e saída de notas fiscais, gerenciamento de produtos controlados, gerenciamento de logística e auditoria, gestão financeira, fluxo de caixa.

    - Participação na implementação de novas funcionalidades do sistema de frente de caixa(PDV) para atender as especificações necessárias para a entrada da nova solução de backOffice do cliente (Retaguarda ODI SAP).

    Algumas das tecnologias utilizadas neste projeto foi desenvolvimento em Java, EJB, Rest, Servlets, SOAP, JPA, Hibernate, Firebird, Oracle, Glassfish, JasperReports, JUnit , AJAX/JQuery, DataTable, CSS, Bootstrap, Json, HTML, XML.
  • Desenvolvedor Java - MCR SOLUÇÕES WEB (Santa Maria / Porto Alegre) (8/2015 a 8/2016)

    Concepção e desenvolvimento de módulo WEB financeiro para um Sistema de Gestão (ERP). Módulo específico para o segmento de serviços (Setor de Auto Peças). Participação efetiva na elaboração da solução bem como no processo de desenvolvimento da aplicação.

    Neste projeto foi aplicado conceitos de SPA e técnicas de TDD para uma melhor assertiva do produto final ao cliente. Plataforma tecnológica utilizada neste projeto foi a Oracle(JAVA).

    Concepção e desenvolvimento de módulo Mobile(Androis) para o sistema citado acima, foi utilizado as seguintes tecnologias: JQuery,HTML5,CSS3,AngularJS,Apache Cordova,PhoneGap,MvcSpring/Http-Json,Rest,Hibernate e Banco de dados Oracle.

    Concepção e desenvolvimento de módulo para Software de Computação Aplicada a Saúde, elaboração e implementação do sistema de gerenciamento centralizado de imagens diagnósticas médicas. Nesta solução, foi aplicada as seguintes tecnologias: JQuery,HTML5,CSS3,ExtJS,JasperReport,SpringMvc,Http-Json,Rest,Hibernate,IOC,JPA,JTA,Postgre,Jenkins.
  • Desenvolvedor Java - Grupo Meta / Porto Alegre (2/2015 a 7/2015)

    Atuei como desenvolvedor na fábrica de software. As principais atividades exercidas neste período foram participações nas definições de arquiteturas de softwares, análise de performance, peer review, suporte técnico as equipes de desenvolvimento, participação nas definições de padrões arquiteturais, propor melhorias nos sistemas existentes, estudos de viabilidade técnica. Também atuei alocado em cliente no projeto do setor financeiro (Auttar - Get Net).
  • Arquiteto de Sistemas - TELLFREE TELEFONIA IP - Santa Maria / São Paulo (10/2013 a 11/2014)

    Ponto focal no processo de desenvolvimento do novo Produto de Telecom, participante direto na especificação e gerência, bem como também atuante como arquiteto sistêmico da solução.

    Participação direta do processo de melhorias no setor de TI.
  • Desenvolvedor Java - Zaffari / Porto Alegre (2/2013 a 10/2013)

    Liderança técnica, acompanhamento, peer review e desenvolvimento. Implementação de módulos do novo sistema ERP da Cia.

    Neste período, foi desenvolvido aplicações JEE utilizando a IDE Eclipse, com EJB 3.0, Struts, SOAP, utilização de JPA (Hibernate) e datasources com JBOSS, utilização de Design Patterns, conexão com banco de dados Oracle e Sybase. Utilização de diagramas UML como caso de uso e classes. Utilização da ferramenta para desenvolvimento de relatórios IReport com JasperReports. Desenvolvimento de teste unitários com os framework JUnit e JMock. Utilização de frameworks JavaScript como ExtJS, JQuery, Ajax.

    Participação da migração do sistema legado para a nova plataforma. Participação do desenvolvimento e manutenção do projeto GEI Gestão de Empreendimentos Imobiliários.

    Participação da equipe de Integração Contínua, auxiliando na configuração do servidor Jenkins, ambientes de desenvolvimento e servidor de aplicação JBoss.

    Participando do projeto de migração do Java 6 para o Java 7.
  • Desenvolvedor Java - Neo Grid / Porto Alegre (3/2012 a 2/2013)

    Desenvolvimento de componentes e soluções nos portais da empresa. Atuei como desenvolvedor e líder técnico. Alguns dos conhecimentos aplicados são WebService, SOA, SqlServer, WebLogic, MVC, JBoss Seam, EJB, JSF, Richfaces, Hibernate, JUnit/Automação ente outros.
  • Desenvolvedor Java / Analista - MCR Soluções Web / Sao Paulo (7/2011 a 3/2012)

    Desenvolvimento de uma ferramenta privada no seguimento web - portal de classificados (Produto principal). Atuando parte do processo como projetista do sitema no setor automotivo, da mesma forma atuante como programador. Metodologia aplicada neste projeto foi a Scrum. Aguns dos conhecimentos aplicados foram UML, MVC, Hibernate, JPA, Postgre, JSF, PrimesFace, JQuery, AJAX, WebServices, JUNIT e entre outros.
  • Analista /Desenvolvedor Java - Icolabora / Sao Paulo (6/2010 a 6/2011)

    Desenvolvimento do Sistema para Gerenciamento de Serviços via web - produto chamado icolabora W4. Uma ferramenta de gestão de processos (Workflow). Atuei como analista e como desenvolvedor nas áreas financeira e telecom. Alguns dos conhecimentos aplicados foram Servlets, WebService, SOA, Oracle/SqlServer/Postgre, Jboss/Tomcat, JMS ente outros.

    Participação direta nas soluções de integração entre o W4 com sistemas externos(Itau, Telefonica), utilizando soa e webServices.

    Planejamento e execução nas soluções de Tunning de servidores e banco de dados, tanto em WebSphere/JBOSS/TOMCAT quanto SQL Server/ORACLE.
  • Projetista de Sistemas - Digitel SA Indústria Eletrônica / Porto Alegre (9/2008 a 4/2010)

    Analista de sistemas em java, atuei como projetista no grupo de pesquisa e desenvolvimento na área de Telelcom. Participação efetiva no desenvolvimento do "Sistema de Gerenciamento Telecom", especificamente na linha de produto Modens Cobre.
    Desenvolvimento contínuo do framework próprio chamado "CoreDigitel", neste core é desenvolvido as funcionalidades básicas do sistema de gerenciamento da Digitel, onde se aplicou o conhecimento de JMS, JBoss, Tomcat, EJB, Swing, JSF, Oracle/Postgre, SOA, SNMP e entre outros.
  • Deselvolvedor Java / Auditoria e Teste - Develop IT Solutions / Porto Alegre (6/2007 a 9/2008)

    Inicialmente - tarefas desenvolvidas (sistema bancário): Deselvolvedor de componentes java baseado no padrão MVC e client-server. Responsável pela verificação da qualidade dos pacotes desenvolvidos. Analisando padrões propostos pela empresa e validações de códigos java - auditoria.

    Últimas tarefas desenvolvidas (sistema bancário): Elaboração de Planos de Teste. Testes de caixa-branca, caixa-preta, funcional, testes de verificação, usabilidade, teste de carga, teste de performance, regressão. Controle de pendências (cadastramento e controle do processo dos erros do sistema). Participação na definição da metodologia de testes. Execução de testes automatizados pela ferramenta Hudson/Ant.
  • Desenvolvedor Web - Hospital de Caridade Astrogildo / Santa Maria (1/2006 a 12/2007)

    Contratado somente para o desenvolvimento do website da instituição. Atuei como projetista do sistema. Durante o desenvolvimento, atuei também como coordenador do grupo envolvido. Fui responsável pela manutenção do sitema. Linguagem utilizada neste período foi JAVA
  • Analista Desenvolvedor - Universidade Federal de Santa Maria (9/2005 a 12/2006)

    Atuei como projetista e desenvolvedor de Ferramentas de Processamento e Análise de Imagens com foco(técnicas) em Microscopia Quantitativa. Linguagem utilizada neste período foi JAVA.
  • Analista Programador web - Prumos Interativa / Santa Maria (2/2005 a 6/2005)

    Auxílio no planejamento e desenvolvimento, baseado na tecnologia JAVA-JSP, juntamente com as linguagens HTML e JAVASCRIPT, Testador do sistema. Um dos encarregados no levantamento dos requisitos do sistema junto ao usuário e sua posterior análise.

Formação Acadêmica

  • Mestrado (9/2005 a 5/2007)

    Engenharia de Produção - Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Superior (1/2001 a 12/2004)

    Sistemas de Informação - Centro Universitário Franciscano - UNIFRA

Cursos e Certificações

Tecnologias para Desenvolvimento de Software / Universidade de Brasília
Requisitos, Análise e Projeto Orientado a Objetos / Universidade de Brasília
Frameworks e Componentes / Universidade de Brasília

Conhecimentos Gerais

Programação: CSharp, Delphi, PHP, C
Sistemas Operacionais: Windows , Linux
Manutenção: suporte técnico em Hardware e Sotfware, implantação de servidores web
Metodologias: PMBOK e CMM

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Porto Alegre e região

22
dez

Analista de Testes / QA Analyst

Porto Alegre - RS

08
mar

Desenvolvedor

Porto Alegre - RS

01
mar

técnico de suporte remoto

Porto Alegre - RS

08
ago

Desenvolvedor Salesforce

Porto Alegre - RS

25
dez

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre - RS

03
dez

Desenvolvedor Full Stack

Porto Alegre - RS

21
out

Suporte técnico e administrativo - HOME OFFICE

Porto Alegre - RS

20
jun

a combinar

Porto Alegre - RS

11
jun

Administração

Porto Alegre - RS

15
mai

Programador

Porto Alegre - RS

10
mai

Assistente

Porto Alegre - RS

06
mai

Analista de suporte técnico

Porto Alegre - RS

04
mai

Desenvolvedor Mobile

Porto Alegre - RS

02
mai

Administração

Porto Alegre - RS

15
abr

Suporte TI, Administrativo

Porto Alegre - RS

06
abr

Motorista

Porto Alegre - RS

06
abr

Suporte TI

Porto Alegre - RS

01
abr

Desenvolvedor

Porto Alegre - RS

30
mar

Desenvolvedora Front End Junior

Porto Alegre - RS

29
mar

Recepção

Porto Alegre - RS

27
mar

Consultor de TI

Porto Alegre - RS

26
mar

Data Specialist

Porto Alegre - RS

17
mar

estagiário em ti

Porto Alegre - RS

05
mar

desenvolver de software

Porto Alegre - RS

28
fev

Analista de TI

Porto Alegre - RS

26
fev

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre - RS

26
fev

Engenheiro de Software

Porto Alegre - RS

24
jan

atendimento ao cliente

Porto Alegre - RS

03
dez

suporte técnico

Porto Alegre - RS

27
nov

Consultor SAP

Porto Alegre - RS

24
nov

Informatica

Porto Alegre - RS

17
set

ANALISTA DESENVOLVEDOR

Porto Alegre - RS

16
set

Digitação

Porto Alegre - RS

07
set

Coordenador de Testes

Porto Alegre - RS

26
ago

Gerente de Projetos/Serviços/Pessoas

Porto Alegre - RS

04
ago

Desenvolvedor web

Porto Alegre - RS

27
jul

Gestão de TI, Projetos ou Desenvolvimento

Porto Alegre - RS

23
jul

Desenvolvedor .NET

Porto Alegre - RS

03
jul

Analista de testes

Porto Alegre - RS

28
mai

Analista de sistemas

Porto Alegre - RS

12
mar

Analista de negócios

Porto Alegre - RS

19
dez

Recepcionista

Porto Alegre - RS

10
dez

estagio

Porto Alegre - RS

18
nov

Suporte de TI

Porto Alegre - RS

01
nov

Programador Java e/ou .NET CSharp

Porto Alegre - RS

30
out

Técnico de Manutenção

Porto Alegre - RS

23
out

Analista de suporte TI

Porto Alegre - RS

21
out

gerente de ti

Porto Alegre - RS

18
out

Técnico/Analista de Suporte

Porto Alegre - RS

06
out

Analista de NegóciosRecepçãoAssistente

Porto Alegre - RS

27
set

DBA MYSQL Sênior

Porto Alegre - RS

22
set

Técnico Instalção

Porto Alegre - RS

18
set

Sistemas Embarcados, Eletrônica, Projetista.

Porto Alegre - RS

16
set

analista, especialista em seguranca da informacao

Porto Alegre - RS

15
set

Técnico em Informática

Porto Alegre - RS

27
ago

Analista de Dados

Porto Alegre - RS

15
ago

Analista de Dados

Porto Alegre - RS

14
ago

FrontEnd

Porto Alegre - RS

13
ago

Analista de Sistemas

Porto Alegre - RS

09
ago

Analista de Sistemas

Porto Alegre - RS

08
ago

Estágio na área de TI

Porto Alegre - RS

07
ago

Analista Desenvolvedor - Java

Porto Alegre - RS

22
jul

ANALISTA/DESENV. SISTEMAS WEB C, ASP NET

Porto Alegre - RS

22
jul

Desenvolvedor Web

Porto Alegre - RS

17
jul

Analista de sistemas

Porto Alegre - RS

25
jun

a combinar

Porto Alegre - RS

25
jun

Analista de sistemas

Porto Alegre - RS

25
jun

Analista de Sistemas

Porto Alegre - RS

11
jun

Desenvolvedor .Net

Porto Alegre - RS

27
mai

Gerente de projetos

Porto Alegre - RS

15
mai

Web design

Porto Alegre - RS

12
mai

Desenvolvedor

Porto Alegre - RS

29
abr

Product Owner PO e/ou Analise de Negócios

Porto Alegre - RS

28
abr

Consultor de Implantação

Porto Alegre - RS

24
abr

Gerente ou Gestor ou Coordenador de TI ou de Projetos de TI

Porto Alegre - RS

24
abr

Arquiteto / Líder Técnico / Desenvolvedor Sênior

Porto Alegre - RS

02
abr

Desenvolvedor Front-end

Porto Alegre - RS

02
abr

Suporte de TI

Porto Alegre - RS

26
mar

Analista de suporte

Porto Alegre - RS

14
mar

Coordenador de TI

Porto Alegre - RS

14
nov

Coordenador de TI

Porto Alegre - RS

06
out

Programador Web, Analista de Sistemas ou Coordenador

Porto Alegre - RS

24
set

Analista de Suporte

Porto Alegre - RS

02
set

Desenvolvimento de aplicações com Java/J2EE

Porto Alegre - RS

20
abr

Consultor de Negócios Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Porto Alegre - RS

04
nov

Analista de Redes

Porto Alegre - RS

30
ago

Analise e desenvolvimento de sistemas

Porto Alegre - RS

02
mar

Analista de Sistemas (Coordenador)

Porto Alegre - RS

01
fev

Desenvolvedor .net

Porto Alegre - RS

01
fev

Desenvolvedor de Software

Porto Alegre - RS

25
jun

Gerente de Projetos

Porto Alegre - RS

24
mai

Analista TI

Porto Alegre - RS

15
mai

Programador

Porto Alegre - RS

05
fev

Analista Desenvolvedor Java

Porto Alegre - RS

25
set

Cientista de dados

Porto Alegre - RS

26
fev

Desenvolvedor Java

Porto Alegre - RS

11
jul

Programador

Porto Alegre - RS

17
mar

Programador Java

Porto Alegre - RS

06
jun

Gerente de projetos /Analista de Sistemas

Porto Alegre - RS