Analista de Suporte ,Telecomunicações, Monitoração
Síntese de Qualificações
Habilidades pessoais
Proativo, Independente, Amigável, aprendizagem rápida,
Boas atitudes, criativo, analítico, flexível e bom humorado.
HABILIDADES ESSENCIAIS E COMPETÊNCIA
Foco no cliente Negociação Comunicação Boa relação interpessoal Criatividade
Iniciativa e proatividade Raciocínio lógico Trabalho em equipe e sob pressãoHomeoffice
Habilidades e competências que possuo para o sucesso nesta posição incluem:
Tenho experiência em aprender e excelência em novas tecnologias.
Analista de Suporte com ênfase em Customer Experience.
Analista de Suporte a Telecomunicações com ênfase em Controller e Customer Experience.
Analista de Monitoração de redes (teleprocessamento).
Meu nível de inglês é Upper Intermediário Superior, mas continuarei meus estudos para
melhorar a fluência em inglês. A minha língua materna é português Brasil
Tenho duas graduações completas: Bacharelado em Comunicação Social com ênfase em
Publicidade e Propaganda e Graduação de Tecnólogo em Análise de Sistemas.
Obrigada pelo seu tempo e consideração.
Experiência Profissional
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Analista de Telecomunicação Controller - Ultrapar (11/2019 a 6/2020)
Telecom Expenses Management - Implementação e supervisão, responsável por
todas as contratações/Upgrades/cancelamentos de ambiente para mais de 1500 links de internet
(MPLS/ADSL) e linhas fixas, contato com as operadoras, fornecedoras de serviços de telecomunicações
do Brasil, para todas as empresas associadas a holding (Extrafarma, Ultragaz, Oxiteno, Ultracargo, Grupo
Ipiranga, Serma). Acompanhamento de todo o processo de instalação, suporte e follow up aos clientes.
Serviços on-site, suporte remoto, serviços de instalação, agendamento a equipes, apoio, manutenção de
telecomunicações de dados. Encaminhamento de backlog e follow up aos clientes, gerência e
coordenação diariamente por e-mail, sistema Teams, skype business e atendimento via telefone.
Acompanhamento de SLA, Alimentação da base de conhecimento em sistemas integrados e em planilhas
excel quando um procedimento necessite ser atualizado. Habilidades requeridas de entendimento do
setor em que a empresa atua: clientes, concorrentes e questões políticas e sociais envolvidas.
Planejamento e controle da análise do que foi orçado versus o que foi feito, relatórios mensal dos links.
Atuando em propostas de ações para várias áreas do negócio. Conhecimento em tecnologia Sdwam para
mudança de toda a estrutura tecnológica do grupo. -
Analista de Telecomunicação e Monitoração - Hughes do Brasil (7/2018 a 9/2019)
Abril 2019 Setembro 2019 - Telecommunications Administrative Analyst at Hughes - Dino Project
Support - Neoenergia Group: Suporte de Comunicação via satélite e celular para viaturas através de
recebimento de chamados (e-mail ou telefone), registro e classificação de chamados no sistema,
Solucionar chamados e acompanhar ciclo de vida de chamados do 1 nível, Acompanhamento doBacklog, Encaminhamento de backlog, follow up aos clientes diariamente por e-mail, Acompanhamento
de SLA, Alimentação da base de conhecimento e atualização de planilhas, Serviços on-site, suporte
remoto, serviços de instalação, agendamento a equipes de apoio e manutenção e de telecomunicações
de dados em sistema híbrido (via satélite e celular).
Analista de Monitoração de Redes
Julho 2018 Abril 2019 - Satellite Network Support Analyst - Projeto Elektro Redes S/A: Suporte e
Monitoramento em comunicação Direcway (VSAT), configuração de modens e routers wireless.
Gerenciamento e manutenção de redes local e remota realizando a instalação e configuração de
computadores e ativos de rede. Suporte à área de desenvolvimento de aplicações de último nível para as
equipes de apoio aos usuários, realizando parametrização dos sistemas, atualização de versões dos
sistemas operacionais e aplicativos, fazendo a aplicação de correções e patches nas rede -
Analista de Suporte - ART IT (6/2012 a 10/2016)
Analista de Qualidade à Suporte Sistemas
Janeiro 2016 Outubro 2016 Home office - Missão: Fornecer suporte técnico garantindo alta
disponibilidade e desempenho das plataformas de clientes e, quando necessário, orientar e treinar os
usuários. Garantindo a conformidade dos requisitos do cliente (SLA / nível de serviço) em relação à
disponibilidade de recursos computacionais através do serviço, registro, resolução de pedidos,
gerenciamento de plataformas tecnológicas em operação, Criar e manter procedimentos técnicos atuais.
Manter a base de conhecimento atualizada: Monitorar a revisão e atualização dos procedimentos
operacionais (documentos), buscar novas soluções, analisar criticamente os processos e propor
melhorias, Tratar rápida e eficientemente os pedidos de serviço, garantindo a satisfação do cliente.
Interagir com outros solucionadores para resolução, negociação e monitoramento de solicitações pelo
Cliente.
Analista de Suporte à Sistemas Jr.
Julho 2013 Dezembro 2015 - Deveres Home o ffice - Análise, monitoramento, redirecionamento e
resolução de problemáticas referentes à portabilidade numérica, do cliente NET, com SLA agressivos.
Suporte por telefone, e-mail, processamento e implementação de alarmes preventivos e scripts
(manipulação de banco de dados) para corrigir comandos de telecomunicações quebrados,
responsáveis pela ativação de linhas telefônicas. Para realizar estas tarefas foram utilizadas as seguintes
ferramentas: Application Service Desk, PL / SQL, SOAPUI, CITRIX, ITIL e algumas aplicações nativas da
Embratel.
Inteligência de Mercado
Julho 2012 Junho de 2013 (1 ano de estágio) - Desenvolvimento de pesquisa de tendências de
mercado, coleta e análise de dados, elaboração de relatórios de diagnóstico de estratégias
implementadas e vendas. -
Operador de Sistemas - Engebras S/A Ind. Tecnologia da Informação (9/2005 a 12/2011)
Análise de fotografias de radar de trânsito, multas
de radar de implementação, velocidade, sistema sem parar, sinal vermelho. Processo de Informação na
área de Análise de Imagem / câmeras de velocidade fixas e móveis infrações, trabalhando como um
operador de sistema na observação na análise de imagem de carro, multiprocesso. Atividade principal:
dados operacionais de equipamentos de processamento, programas e arquivos de carga, Análise de
mensagens emitidas pelo sistema operacional e programas, Análise de programas que surgem durante o
processamento, Execução de serviços agendados, logs de eventos, Identificação de arquivos,
Necessidades de informação e arquivamento administrativo e operacional. Ferramentas: Windows,
Excel, FTP.
Formação Acadêmica
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Superior (1/2011 a 2/2013)
Analise de Sistemas - Anhanguera Educacional -
Superior (2/1993 a 2/1997)
Universidade Metodista de Piracicaba
Cursos e Certificações
Microsoft Excel, Power Point, Microsoft Office, Microsoft Word, Service Desk, PL/SQL, CITRIX, SOAPUI
Java(básico), Leadership team, Operational Systems, FTP, Public relations, Microsoft Windows, ITIL,
Redes e Telecom: Conhecimento em: Redes TCP/IP (endereçamento IP, máscara de rede, roteamento
entre redes), Protocolos SIP, R2/ISDN (analise troubleshootin), Gateways (Dlink, Linksys, Cisco, Intelbras),
PABX (básico em analogico e digital), Serviços VoIP, E1, Softphone, Jabber Cisco, Sistemas de
monitoramento (PRTG Networking Monitor).
Conhecimentos Gerais
Microsoft Excel, Power Point, Microsoft Office, Microsoft Word, Service Desk, PL/SQL, CITRIX, SOAPUI
Java(básico), Leadership team, Operational Systems, FTP, Public relations, Microsoft Windows, ITIL,
Redes e Telecom: Conhecimento em: Redes TCP/IP (endereçamento IP, máscara de rede, roteamento
entre redes), Protocolos SIP, R2/ISDN (analise troubleshootin), Gateways (Dlink, Linksys, Cisco, Intelbras),
PABX (básico em analogico e digital), Serviços VoIP, E1, Softphone, Jabber Cisco, Sistemas de
monitoramento (PRTG Networking Monitor).