Efetuar login ou cadastrar

Analista de Exportação

Síntese de Qualificações

Profissional de comércio exterior com vasta experiência em operações de exportação - agenciamento de frete internacional, Incoterms, emissão de documentação, comercial internacional, key account, follow-up direto com clientes e fornecedores envolvidos na cadeia como armador, co loader, despachante aduaneiro e transportadora.
Logística nacional de transporte e distribuição, negociação com clientes, rotina de vendas internas, prospecção de pedidos de venda, experiência com sistemas ERP, planejamento de produção e PCP. Grande vivência em logística e cadeia de suprimentos.

Experiência Profissional

  • Analista de Customer Service Pleno

    Gestão da Carteira de clientes Internacionais de Exportação Marítima, Aérea e Rodoviária e Nacionais do Grupo no segmento de Home and Personal Care. Recebimento e inserção de pedidos de venda no sistema Totvs Protheus, análise crítica junto à produção e PCP. Gerenciamento de envio de amostras nacionais e internacionais. Inserção e Manutenção de cadastro de novos clientes no sistema. Rotina de administração de vendas internas, follow up dos pedidos de vendas. Atendimento as filiais do grupo, na rotina de vendas internas, pedidos de transferências e Intercompanies.
  • Analista de Exportação - Dachser Brasil Logística Ltda (3/2010 a 8/2010)

    Coordenação de embarques de exportação marítima (FCL e LCL), follow up com clientes e agentes internacionais, contato com terminais, despachantes, transportadoras, armadores e co-loaders. Coordenação de carregamentos de contêineres e cotações de frete. Responsável pela transmissão do AMS (Estados Unidos) e AFR (Japão) para matriz e filiais através do Sistema Trade Tech Ligistics. Pagamentos às companhias marítimas e follow up com armadores. Controle na retirada de recibos e conhecimentos de embarque, emissão de certificado de origem CIESP FIESP - FACESP e certificados Form A. Pagamentos para prestadores de serviços de transportes em geral, envio de documentos para o exterior Courier Internacional, emissão de Drafts de BL através do Inttra Desktop e Web, sites de armadores e co-loaders. Conhecimento de HBL, MBL, Incoterms, documentação de exportação em geral.

Formação Acadêmica

  • MBA (9/2018 a 11/2019)

    MBA em Supply Chain Management - Unimax - Centro Universitário de Indaiatuba
  • Superior (2/2012 a 11/2013)

    Tecnólogo em Comércio Exterior - Unimax - Centro Universitário de Indaiatuba

Cursos e Certificações

Inglês Fluente, CCAA Indaiatuba Concluído,
Espanhol Intermadiário, aulas particulares na empresa - cursando.

Conhecimentos Gerais

Experiência em sistemas ERP, Rotinas de freight forwarder, Comércio Exterior na Indústria

Currículos para Comex, Comércio Exterior em Indaiatuba e região

25
abr

Agente de Aeroporto

Indaiatuba - SP

26
fev

Analista de Exportação

Indaiatuba - SP

23
fev

COORDENADOR DE SUPPLY CHAIN

Indaiatuba - SP

30
nov

comércio Exterior, importação, exportação, compras

Indaiatuba - SP

29
mai

Trader / Vendas Internacionais

Indaiatuba - SP